Prisão de ventre

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sabss
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 2:43 pm
Localização: 4 persas, 1 europeu comum, 1 S. Bernardo, 1 coelhinho anão
Contacto:

terça ago 26, 2003 11:41 am

Olá a todos! :)

O meu gatito anda com prisão de ventre/com as fezes muito duras e gostaria de poder ajudá-lo, mas não sei como!!!!! :| Por isso gostaria de pedir a vossa ajuda! Gostaria de saber se existem alguns alimentos ou algum tipo de mezinha caseira que o possa ajudar. Ouvi dizer que o azeite ajuda nestas questões.

Obrigada desde já pela vossa ajuda!
:)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça ago 26, 2003 11:55 am

Bom dia
Quando o gato que está em casa da minha Mãe teve esse problema a minha Mãe realmente resolveu o assunto com azeite. sinceramente não sei se será o mais apropriado, mas que funcionou...funcionou
Peço desculpa de não dar mais ajuda
As melhoras
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

terça ago 26, 2003 11:55 am

A melhor ajuda é sempre o veterinário! ;-) Não fiques à espera que ele piore!

Maria
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça ago 26, 2003 12:05 pm

provavelmente está com bolas de pelo. ele tem tomado a pasta para os pelos? se continuar, é melhor ir ao vet. eu nem quero lembrar-me do joão quando estava assim. mas ele já era muito velhote. muitas vezes, o vet tinha de lhe tirar a porcaria à mão. :cry: :cry:
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

terça ago 26, 2003 12:08 pm

No teu lugar eu não experimentaria nenhuma "mezinha caseira" sem antes falar com o vet. É preciso antes de tudo saber porque razão ele está com prisão de ventre.
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça ago 26, 2003 4:54 pm

Leva ao vet, o Samuel esteve com o mesmo problema e teve uma infecção intestinal... depois de uma sessão de antibiotico o veterinario mandou dar parafina e ultralevure ... nestes casos é sempre melhor falar com eles ...
Mezinhas caseiras não são boa ideia e controla a temperatura do peludinho

Jokas

ChinaBlue
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça ago 26, 2003 5:28 pm

Olá!

Acho que já lhe deram o principal conselho: consulte o seu vet!
A prisão de ventre pode ter causas diversas, apesar da mais comum ser a formação de bolas de pêlo. Se for o caso, a pasta para as bolas de pêlo é eficaz, se dada numa quantidade ligeiramente superior à que habitualmente se dá para a prevenção. Em casos mais complicados, a parafinina líquida também ajuda.

De qualquer forma, estes medicamentos devem sempre ser dados com acompanhamento veterinário.

As melhoras do seu peludinho!

Cumprimentos,
Susana
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça ago 26, 2003 10:18 pm

Olá sabss

Em 1º lugar, o teu pedido têm duas palavras proibidas aqui, mesmo sendo escritas no bom sentido - que são: "mesinha caseira", pois à uns tempos atrás eu também pedi ajuda aqui no forum e escrevi estas duas palavras e só não fui enforcada porque através da net ainda é impossivel fazê-lo :lol: .
Mas também estou admirada, como até agora ninguém te caíu em cima.
ainda bem, é sinal de que as pessoas aqui já não levam tão á letra o que se escreve, ou então a tais que me queriam matar ainda não leram a tua mensagem.

Portanto vai ao veterinário, que é o melhor, pode não ser nada mas também pode ser.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça ago 26, 2003 10:57 pm

Olá!
Pois, o melhor é mesmo levar ao vet. Tal como já lhe foi dito. As ditas "mezinhas caseiras" podem ser muito perigosas. O fundamental é atacar as causas, não os sintomas!

Que tudo corra bem!
MFR Escreveu:Portanto vai ao veterinário, que é o melhor, pode não ser nada mas também pode ser.
Uma vantagem teve: parece que aprendeu! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça ago 26, 2003 11:28 pm

Não, miadores, eu não aprendi o que já sabia.
Só que existem alturas em que a pessoa não pensa 1º .
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta ago 27, 2003 12:15 am

Leve o gatinho ao vet que ninguem melhor do que ele saberá o que deve fazer! ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta ago 27, 2003 11:07 am

Miadores Escreveu:
Uma vantagem teve: parece que aprendeu! ;)
;) ;)

Pois é, como foi dito aqui o melhor é ir ao veterinário. Trata-se de um problema que necessita de ser diagnosticado e as mezinhas caseiras têm esse problema, são formas de poupar dinheiro muitas vezes à custa dos pobres animais.

Boa sorte.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Greentree
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2003 5:15 pm

quinta ago 28, 2003 4:17 pm

Olá a todos!!!
O meu gatão - Kitty de 13 anos também sofre de prisão de ventre, aliás ele tem um inflamação crónica do intestino que lhe provoca a dita prisão de ventre e vómitos frequêntes.
Já tentámos de tudo, como aos medicamentos ele não reaje muito bem optámos por o manter com uma ração intestinal (Hills ou EuKanuba) e olhem que parece resultar, os vómitos continuam mas as fezes circulam ali ás mil maravilhas.... experimentem.
Se tiverem gatos com o mesmo problema que o meu, escrevam aqui no forum para trocarmos umas ideias.

Por agora é tudo.... as melhoras dos vossos gatões...

PS: continuem a dar a pasta para os pelos... é importante!
Responder

Voltar para “Gatos”