RELATO IMPRESSIONANTE SOBRE O CANIL DE LISBOA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
assis78
Membro Júnior
Registado: quinta mai 07, 2009 11:21 am

quarta ago 26, 2009 10:35 am

Uma amiga dos animais escreveu um texto no seu blog sobre o canil municipal de Lisboa.
É um texto poderoso e na primeira pessoa que recomendo a todos os defensores dos amigos de quatro patas!!!! :x

http://afaunaurbana.blogspot.com/2009/0 ... ostos.html
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta ago 26, 2009 11:36 am

É nestas alturas que tenho vergonha de dizer que sou portuguesa...
Su
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta ago 26, 2009 11:48 am

Que tristeza!! Como é possível?

Mas, que País é este? Será que nunca vamos evoluir? Nota-se a educação dum povo pela maneira como trata os seus animais...

Já é altura do Governo educar o povo!!!!!! Neste caso, dando uma "mão zinha"...
assis78
Membro Júnior

quarta ago 26, 2009 12:59 pm

É verdade, é incrível!!!
Temos que passar a mensagem divulgando este post e outros posts ao máximo.

Ainda há quem negue que tanha crueldade se passe no canil de Lisboa.
Temos que os fazer ver a verdade para que o canil melhore.
Já estou a divulgar, façam o mesmo!!! :cry: :x
Última edição por assis78 em sexta ago 28, 2009 3:56 pm, editado 1 vez no total.
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quarta ago 26, 2009 1:32 pm

apesar de tudo acreditem que ainda há pior...
mas os gatos neste canil sofrem horrores,eu sempre que lá fui vi gatos mortos misturados com os vivos, sempre,só nao tenho retirado gatos de lá ultimamente porque eles dao sempre muita despeza a nivel veterinario,e neste momento nao tenho condiçoes,gastei balurdios com os 18 que tirei entre o natal e o principio de ano...
nunca mais me poderei esquecer do primeiro gato que tirei do canil,a minha inexperiencia fez com que eu permitisse que um dos funcionarios o retirasse com a tenaz, ou lá o que é aquilo, o bicho faleceu no proprio dia,tal foi a forma como o apertaram...

nao entendo tanta gente que gosta de animais a precisar de emprego ,mas eles parece que os escolhem a dedo ,será que fazem de proposito???
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
assis78
Membro Júnior

quarta ago 26, 2009 1:43 pm

É mesmo Biglady, aquelas tenazes de metal são horríveis.
Para quem lá se dirija, o melhor será colocar a transportadora dentro da box e fazer com que entrem. Basta uma festinha na zona da cauda!
Última edição por assis78 em sexta ago 28, 2009 8:40 am, editado 2 vezes no total.
apcribeiro
Membro
Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009

quarta ago 26, 2009 2:58 pm

Embora saiba que essas situações acontecem, fico sem palavras quando leio/sei de coisas assim... :cry:
Pobres 'meninos' :cry:
Assinei a petição e passei a aos meus contactos...
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quarta ago 26, 2009 3:18 pm

assis78 Escreveu:Uma amiga dos animais escreveu um texto no seu blog sobre o canil municipal de Lisboa.
É um texto poderoso e na primeira pessoa que recomendo a todos os defensores dos amigos de quatro patas!!!! :x

http://afaunaurbana.blogspot.com/2009/0 ... ostos.html
Mas porque é que os animais são sempre deixados para 2º plano, como se de uma coisa qualquer se tratasse, e não como seres vivos parte fundamental do nosso Planeta ???

Já assinei a petição (leiam e assinem, é urgente e importante fazermos isto pelos animais !)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 26, 2009 3:34 pm

Assinado com o número 2857 :wink: em que se lê:
Quando quem deveria dar os bons exemplos aos restantes cidadãos, se pauta por "politicas" medíocres e incivilizadas num Estado de Direito e Democrático, no que trata o humanismo para com os animais irracionais, resta-me a vergonha dos meus impostos suportarem tal mediocridade.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta ago 27, 2009 11:43 am

Já o disse noutros tópicos, o canil municipal de Lisboa foi o sitio mais chocante em que entrei em toda a minha vida! Nunca tive tanta vontade de bater em alguém como no funcionário presente! E, é sempre importante lembrar, pois o dinheiro parece muitas vezes ter mais valor, são os nossos impostos que suportam aquele sitío!
tattooedcat
Membro Júnior
Registado: quinta ago 27, 2009 10:13 am

quinta ago 27, 2009 2:13 pm

biglady Escreveu:apesar de tudo acreditem que ainda há pior...
mas os gatos neste canil sofrem horrores,eu sempre que lá fui vi gatos mortos misturados com os vivos, sempre,só nao tenho retirado gatos de lá ultimamente porque eles dao sempre muita despeza a nivel veterinario,e neste momento nao tenho condiçoes,gastei balurdios com os 18 que tirei entre o natal e o principio de ano...
nunca mais me poderei esquecer do primeiro gato que tirei do canil,a minha inexperiencia fez com que eu permitisse que um dos funcionarios o retirasse com a tenaz, ou lá o que é aquilo, o bicho faleceu no proprio dia,tal foi a forma como o apertaram...

nao entendo tanta gente que gosta de animais a precisar de emprego ,mas eles parece que os escolhem a dedo ,será que fazem de proposito???
gatos mortos misturados com vivos??? retirarem os bichos com tenazes porque nao usam as maos????ou nao sabem como se pega num animal para o acalmar? como é que existem pessoas capazes disto?
18????fizes te uma bela acçao
tattooedcat
Membro Júnior
Registado: quinta ago 27, 2009 10:13 am

quinta ago 27, 2009 2:17 pm

biglady Escreveu:apesar de tudo acreditem que ainda há pior...

animais mortos??tenazes?? porque nao usam as maos? sera que nao sabem pegar nos animais de maneira que eles se acalmem???como é que há pessoas capazes disto???eu é que devia ser rica abria uma associacao para albergar animais e ia buscar os animais a esse sitio...
18 gatos??? :| que bonita acçao mas ficas te com todos ou deste para adopçao??
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça set 01, 2009 7:38 pm

O que eu acho estranho é que alguém aqui diga ter retirado 18 gatos...para que fim ? :o
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça set 01, 2009 7:43 pm

resgatei dezoito gatos naquela altura porque já resgatei muito mais de lá.
para que fim?para os tratar e arranjar-lhes um lar, para esse fim ,como é obvio nao os resgatei em meu nome tive a ajuda de particulares e de uma associaçao.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça set 01, 2009 7:48 pm

Acho muito estranho resgates em massa.Não estou a acusá-la de nada, note-se não sei quem é nem me interessa.Apenas acho que se demoniza muito esse canil quando se devia demonizar isso sim as bestas que os abandonam, muitas vezes à beira da morte.
Responder

Voltar para “Gatos”