Novas Fotos no Álbum de Familia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta ago 28, 2003 3:22 pm

Olá chamo-me Carla e vivo no Porto.
O que me traz aqui é a minha loucura por esses seres tão interessantes - os gatos.
Tenho em minha casa duas que gostava de vos apresentar: a Licas com dez anos e a Becky com 5 meses.
A Licas é uma siamesa linda!(eu sou suspeita para falar, mas que é, é).
É muito inteligente e acima de tudo sensivel às minhas emoções. Gosta muito de comer (daí os seus 9 Kg)!!Adora fazer uma boa sesta, sempre agarradinha a mim.É muito curiosa e mimada.É linda!Vou agora nestes próximos dias ao vet. com ela só para fazer um check up para ver se está tudo bem com ela pois já tem dez anitos como disse.Já sei o que me vai dizer...que tenho de lhe cortar na comida mas aqueles olhitos a olharem para mim a pedir comidinha são irresistíveis.Mesmo assim não acho que esteja muito gorda pois ela move-se bastante e põe-me a casa do avesso quando está contente ou lhe levo uma bola nova super colorida e daquelas que pincham muito!!!!!
A Becky, essa grande maluca, dá cabo de mim!!!!!Trouxe-a do Algarve estas férias...Começou a olhar para mim a vir para minha casa, bem fez o melhor que pode e conseguiu!!!!Não consegui separar-me dela.Trouxe-a para o Porto.Na viajem portou-se muito bem e parecia que estava curiosa em conhecer a sua nova casa.Ao chegar lá, preparei-lhe os seus aposentos:caixotinho das necessidades que prontamente o utilizou (pudera ao fim de tantas horas!!!!,águinha fresca, comidinha, a sua alcofa vermelha...coberta de pequenos desenhos de gatos e o must foi quando lhe apresentei os brinquedos!!!Um pequeno ratinho de corda que no dia seguinte já estava avariado e umas bolinhas de esponja que andam sempre às voltas.
Depois conheceu a mais pequena habitante da casa, a Skunk, uma hamster campbell russa de 9 meses.Aí é que foi!!!A Becky parece um tigre da malásia à beira dos aposentos da Skunk.
Adora ferrar-nos e arranhar é com ela, mas enfim, são 5 meses, não é?
Bom estou à espera que me coloquem as fotos das meninas no meu album, assim poderão partilhar comigo esta felicidade!
Tenho vindo aqui ao fórum para recolher alguns ensinamentos e truques super úteis.Acho-vos todos impecáveis por partilharem este sentimento pelos gatinhos.Continuem...
Vou dando notícias.
Última edição por carlaaoliveira em sexta dez 12, 2003 8:47 am, editado 1 vez no total.
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta ago 28, 2003 3:34 pm

Bem vinda! :D
Gostei de conhecer a tua "família" e fiquei especialmente sensibilizada por saber que adoptaste um animal numa época em que tantos são abandonados... Parabéns!
Fico agora à espera de ver as fotografias no teu álbum. ;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta ago 28, 2003 4:05 pm

Dou também as boas vindas
como já tive oportunidade de dizer, venham de lá essas fotos
Vai dando noticias
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 8:49 am

Obrigado às duas e claro está que apartir de agora vou partilhar convosco a vida destas duas fofas.
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 2:49 pm

Por acaso sabem dizer-me como se podem pôr as fotos por baixo de cada user name nas mensagens e como se podem pôr no corpo das mensagens do fórum?
Brum
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 2:53 pm

ehehehehe
Desculpa estar-me a rir, mas é que estás a ter exactamente os mesmos problemas que eu.
Vais ao teu perfil, depois escolhes "preferências forum" e lá no fim vem "avatar" é ai
como sabes também sou um bocado lerda mas acho que é assim, espero não te estar a induzir em erro
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 3:20 pm

Acho que já sei porque é!!!
É q só se pode pôr fotos até 6 Kb!!!!
As minhas tês 40Kb!!
E agora????????!!!!!!!!
eheheheheheeeehhhhh
Spalma
Membro Júnior
Registado: terça ago 05, 2003 4:09 pm

sexta ago 29, 2003 3:34 pm

Olá
Posso sugerir uma coisa :) Diminua o tamanho da foto para 80 pixels e grave em jpg. Vai ver que assim já dá

Bom fim de semana
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 3:52 pm

Era bom era!!!era preciso era eu saber como é que isso se faz!!!!!

:p
Brum
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 4:22 pm

Lá estamos nós com o mesmo problema.
Eu faço as minhas no Paint Brush pro
é a unica maneira como eu consegui, mas taém só pus uma , as outras não fui eu...ehehhehehe
Que vergonha :oops:
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 4:28 pm

exactamente!!!!

q vergonha!!!!!

AJUDEM-NOS PLEEEEEEAAAAAAAAASEEEEEEEEEE!!!!
SOMOS UMA TRENGAS
Brum
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 4:30 pm

Bem Carla
Vou tentar ajudar com os meus poucos conhecimentos
Eu passo as fotos para o Desktop, depois abro o Paint brush e vou buscar a foto que desejo e depois nas opções diminuo a foto para os tais 80 pixels.
Tá ?
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

sábado ago 30, 2003 1:30 pm

Carla, se precisares de ajuda envia-me as fotos por mail que eu reduzo e devolvo-tas. e sê bem vinda ao fórum! Eu também sou do Porto e tenho 4 gatos que podes ver no álbum. Vais ver que encontras muita gente simpática por qui, com quem podes partilhar a paixão por gatos e outros animais. :)
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
blue_kat
Membro Júnior
Registado: terça abr 02, 2002 11:02 am
Localização: Quase quase quase uma gatinha! so falta 1 semana :D

sábado ago 30, 2003 3:06 pm

Aaaaaah eu gosto tanto de gatos, e de ouvir pessoas a falarem dessa forma tão fofa dos seus amigos felinos... Eu própria, depois de tanto tempo de luta, finalmente consegui convencer a minha mae, e vou ter uma belissima gatinha (eu digo k é belissima mas inda n a vi seker, mas kk gato é belissimo :lol: ). Já estou em pulgas para k ela venha para a minha humilde casinha e td isso, mas tenhu mtos receios... K ela n goste de mim, de n lhe dar comida suficiente, de td mais.... Tb tenhu mto medo k ela arranhe alguma coisa, pk a minha mae manda-a pela janela...! :o seria terrivel!!!!!!!!!!!! Mas pronto, era só para registar a minha presença como amante de gatos. =)
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

domingo ago 31, 2003 12:03 pm

Bem vinda ao fórum da Arca!
Essas preocupações são lógicas para quem nunca teve gatos. A gatinha não gostar de ti é difícil, eles gostam de quem lhes dê mimos e goste deles também, não te aflijas. Quanto à comida, o mais aconselhável é dares ração seca, portanto nas próprias embalagens terás uma tabela de quanto deves dar, mas se calhar é mais fácil teres sempre comidinha á disposição, pelo menos enquanto a bichana está a crescer. Arranhar coisas é normal, é complicado evitar um ou outro acidente... podes comprar um poste arranhador para ela afiar as unhitas e evitar que arranhe os móveis, sofás e afins; podes também cortar as pontinhas das unhas regularmente.
Boa sorte com a nova gatinha, queremos ver fotos quando tiveres, ok? :)

Beijinhos
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Responder

Voltar para “Gatos”