Djerba tem 5 anos (não é castrada) e tem sido desde então a minha companhia, veio directamente da ninhada para minha casa. É muito mimada e fica deprimida e cai-lhe o pelo quando tenho que me ausentar uns dias, decidi arranjar-lhe uma companhia e há 2 meses adoptei o Gaspar (que tem 4 meses agora e será castrado em Outubro), o problema é que a Djerba não o aceita, rosna-lhe, persegue-o e até já o feriu! ao principio corria tudo bem, mas depois ela ficou com o cio e desde então a minha casa tornou-se um Inferno! Isto já dura há dois meses, afeiçoei-me ao Gaspar e não queria desfazer-me dele! mas também tenho saudades da meiguiçe da minha gata que agora se isola num canto escuro do quarto!
Alguem tem alguma experiência idêntica que me possa dar uma dica!???
Obrigada!
AJUDEM-ME
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Porque não esterilizar também a gatinha?

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro
- Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
- Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009
Concordo com a Nita77.Nita77 Escreveu:Porque não esterilizar também a gatinha?
Se diz que o comportamento dela mudou quando ficou com o cio, julgo que a esterelização ia ajudar a que ela aceitasse o Gaspar...
Fale com o Vet e veja o que ele lhe diz.
<p><strong> </strong><strong> 'O menor entre todos os gatos é uma obra-prima' - Leonardo da Vinci </strong></p>
Boa tarde,
tb concordo q o melhor seja esterilizar os dois;
é capaz de ser um pco caro logo os dois mas experimente 1º a gata já q elas qd andam c o cio sao os terrores;
ja ouvi experiencias de amigos q qd esterilizaram os gatos acalmaram bastante;
bos sorte
beijos e felicidds
catia:)
tb concordo q o melhor seja esterilizar os dois;
é capaz de ser um pco caro logo os dois mas experimente 1º a gata já q elas qd andam c o cio sao os terrores;
ja ouvi experiencias de amigos q qd esterilizaram os gatos acalmaram bastante;
bos sorte
beijos e felicidds
catia:)