Armadilha para gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
del3
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 10:09 pm

quarta set 02, 2009 8:29 pm

Boa noite

Há por aí alguém que me possa emprestar uma armadilha para um Gato Jovem que está preso há cerca de 2 semanas no tecto falso num local de trabalho na zona do Rato (Lisboa). Claro que o gato tem comida e água. De início eram 2, 1 consegui-se apanhar e já foi dado. Este não se tem conseguido apanhar, mas deve estar bem pois a comida e a água desaparecem. Já pedi ajuda a muito lado e até agora nada. Além disso o gato já tem dono se o conseguirmos apanhar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 02, 2009 10:13 pm

Enviei-lhe mensagem privada.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
del3
Membro Júnior

quarta set 02, 2009 10:21 pm

Então Foristas, ainda ninguém leu???
É que eu já estou farta de ligar para algumas ditas Associações, para os ditos Protectores dos Animais e o que consegui até agora foi deixar mensagem em telemóveis sem retorno, deixarem-me ao telefone com música sem atenderem e os impulsos a cairem, enviar email que não são entregues porque dá erro e por fim numa destas tentativas alguém me atendeu mas mandou-me ligar para os Bombeiros, que foi a primeira coisa que foi feita também sem resultado.
Quero resolver esta situação que me está a incomodar.
Nunca pensei que houvesse tanta inércia....
Será que ainda não bati à porta da pessoa certa?
Ah!!!! Também já fui falar com quem alimenta colónias de gatos na rua e aqui pessoas que do seu bolso pagam a comida e tratam dos animais, só que quem tem a armadilha está de férias, e eu tenho urgência em tirar o Gato de onde está.
Última edição por del3 em quinta set 03, 2009 6:28 am, editado 1 vez no total.
del3
Membro Júnior

quarta set 02, 2009 10:26 pm

Obg Leonilde
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 9:49 am

De nada.

Já arranjou?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
del3
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 12:27 pm

Boa tarde

Só agora tive acesso e do outro lado já houve uma luz, enviei agora contactos.
Fico a aguardar, assim que se resolva aviso.
É um peso que se tira de cima, pois o malandro esta noite saiu do tecto falso andou a passear e fez o seu serviço no meio da sala e regressou à sua "casa".
Vamos lá ver se conseguimos ainda hoje, porque depois mete-se o fim de semana e depois só na segunda.

Obg pela sua preocupação
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta set 03, 2009 8:44 pm

Ola.
Nem sou d lx,nem tenho armadilha para gatos.
Mas queria mm assim desejar-lhe boa sorte e que resgate rápido e da melhor forma o gato :)
Boa sorte!

Jocas felinas
del3
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 9:44 pm

Boa noite

Venho dar as novas.
Depois de ter combinado irem-me entregar uma armadilha, fomos a uma Loja de Animais perto de nós comprar comida Gourmet conforme sugestão de quem me ia emprestar a armadilha. O senhor da Loja ao qual contámos a nossa "história" prontificou-se a emprestar a sua, pois também a utiliza para esterilizar gatos de rua.
São só boas notícias. A armadilha ficou montada e esperemos que o "malandro" entre nela esta noite, para já poder ir para a sua nova casa este fim de semana.
Amanhã espero poder fechar este tópico.
Desde já agradeço toda a ajuda que me foi dispensada.
Sem vocês não tinha conseguido especialmente a Leo.
Aguardemos...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 10:29 pm

del3 Escreveu:Boa noite

Venho dar as novas.
Depois de ter combinado irem-me entregar uma armadilha, fomos a uma Loja de Animais perto de nós comprar comida Gourmet conforme sugestão de quem me ia emprestar a armadilha. O senhor da Loja ao qual contámos a nossa "história" prontificou-se a emprestar a sua, pois também a utiliza para esterilizar gatos de rua.
São só boas notícias. A armadilha ficou montada e esperemos que o "malandro" entre nela esta noite, para já poder ir para a sua nova casa este fim de semana.
Amanhã espero poder fechar este tópico.
Desde já agradeço toda a ajuda que me foi dispensada.
Sem vocês não tinha conseguido especialmente a Leo.
Aguardemos...
Boas notícias :D

Cá para mim, acho que sei quem foi a alma caridosa que emprestou a armadilha e que já me ajudou a apanhar alguns de rua :wink:
Não lhe dei o contacto dele porque não devia fazê-lo sem lhe pedir autorização! E, como o meu tempo nem para chamadas tem dado e ele anda sempre ocupado na loja, nem sempre atende o telemóvel, então fiquei-me só pelas dicas que lhe dei de, por outras formas, a conseguir :wink:

Agora, resta-me desejar-lhe boa sorte para a captura :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
del3
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 4:38 pm

Boa tarde

Só boas notícias.
O Gato foi capturado esta noite e agora deve ir a caminho da sua nova casa.
Pelo menos é mais um que não vai andar nas ruas faminto, pois o dono que arranjou é cinco estrelas.
É pena que não possamos arranjar casa para todos os "vadios" (não gosto deste termo).
Nunca tinha recorrido a nenhuma instituição para animais, pois tenho 2 gatos e sempre assumi que são meus até à sua morte, como assumi os meus dois cãezinhos que já morreram.Todos eles eram e são Família.
Fiquei deveras melindrada pela inércia e pouco vontade que deparei e acima de tudo o não quererem saber, o não se incomodarem a dar uma resposta.
Neste fórum há um tópico sobre as más condições do Canil, Gatil Municipal de Lisboa e uma das soluções que a Sociedade Protectora de Animais me deu com uma voz muito seca, sem qualquer sensibilidade foi: "Chamem o Canil" e mais não disse. Nem sequer se preocupou em saber se o animal tinha dono. Fiquei mesmo muito, mas muito desiludida....
Isto é só um desabafo....
Bem hajam às pessoas anónimas que no terreno tentam minorar o mal dos animais, pois foram essas pessoas que se preocuparam e ajudaram.
Mais uma vez OBRIGADA.
Responder

Voltar para “Gatos”