Tenho evitado escrever no forum, pois estou muito triste... Durante as minhas férias adoptei uma gatinha (Bjork) com cerca de 3 meses com uma aparente deficiência motora... tinha dificuldades de equilíbrio nas patinhas traseiras, não conseguia saltar. Mas o estado geral da gatinha era bastante satisfatório. Foram feitos testes FIV e FELV com resultado negativo. Não hesitei em junta-la aos meus gatos que são todos saudáveis e vacinados. Como a Bjork é extremamente meiga (costumo defini-la como um "ronrom com 4 patas"

A análise da Bjork deu positiva e fui aconselhada a separa-la dos restantes gatos. Estou ainda à espera dos resultados do PIF para o Romeu e para a Noor, mas o vet já me tirou todas as esperanças. O PIF é muito contagioso e é provável que todos estejam infectados. Sinto-me muito mal, pois fui eu que insisti com o meu namorado para levar a Bjork para casa. Agora ou tenho 3 gatos com PIF (se os resultados do Romeu e da Noor forem positivos) ou terei que "adormecer" a Bjork (se os resultados dos outros gatos forem negativos)

Não conheço muito sobre esta doença e aquilo que encontrei na Net não foi suficiente. Se me puderem ajudar com mais informação, agradeço.
Muito obrigada.