o meu Kiko coça-se no pescoço até fazer sangue!!!
Moderador: mcerqueira
Olá a todos!
O meu kiko tem o vício de se coçar na zona do pescoço/por baixo do focinho até que vai criando pequenas feridas que, claro, com a agressividade das unhas traseiras, começam a sangrar!
Normalmente, estes "ataques" ocorrem com mais regularidade quando eu, por motivos de trabalho, estou 4/5 dias fora, sendo que é a minha mãe que trata deles durante esses dias.
E é tipo "bola de neve", quando começam as "coceiras" pomos-lhe aquela "gola plástica" e vamos lavando e desinfectando até que seca e fica tudo bem... retiramos a "gola" e passados uns dias recomeça tudo...
Alguém já teve uma situação destas com os seus "peludinhos"?...
As unhas das patitas de trás do Kiko são muito grossas e eu não sei se deveria cortá-las...
Agradeço a vossa ajuda!
O meu kiko tem o vício de se coçar na zona do pescoço/por baixo do focinho até que vai criando pequenas feridas que, claro, com a agressividade das unhas traseiras, começam a sangrar!
Normalmente, estes "ataques" ocorrem com mais regularidade quando eu, por motivos de trabalho, estou 4/5 dias fora, sendo que é a minha mãe que trata deles durante esses dias.
E é tipo "bola de neve", quando começam as "coceiras" pomos-lhe aquela "gola plástica" e vamos lavando e desinfectando até que seca e fica tudo bem... retiramos a "gola" e passados uns dias recomeça tudo...
Alguém já teve uma situação destas com os seus "peludinhos"?...
As unhas das patitas de trás do Kiko são muito grossas e eu não sei se deveria cortá-las...
Agradeço a vossa ajuda!
já viste se ele tem nao uma otite ou acaros?tive um caso semelhante que se coçava por baixo do ouvido até fazer sangue levei-o ao vet e eram acaros,se limpares com o cotonete e este vier preto é porque tem acaros.
o unico conselho que lhe posso dar é que o leve ao vet e exponha a situaçao.boa sorte
o unico conselho que lhe posso dar é que o leve ao vet e exponha a situaçao.boa sorte

o pit bull tambem <strong>ama</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.eneto Escreveu: (...)
Tenho uma gata que é extremamente nervosa e de vez em quando é "arroz queimado"... não será, pelo que descreveu, que o animal sofre de ansiedade?
Já foi ao Vet informar-se do que possa ser?
De que cor é o gato?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá Leo,
E a sua gata faz exactamente o quê, nas crises de ansiedade?
O Kiko é cinza + branco, sempre foi mtº mtº nervoso e acalmou um pouco quando eu adoptei o Tomás mas de vez em quando "passa-se"... não têm nada a ver um com o outro, o Tomás é um paz de alma, só quer brincadeira, enquanto o Kiko é muito possessivo e, por vezes, agressivo.
Esqueci-me de dizer, no meu post, que há cerca de 2 anos atrás, andámos no vet durante meses a fio por causa deste mesmo problema e chegámos ao fim sem conseguir perceber do que se tratava.. nem eu nem o vet! Fizemos vários tratamentos e isto passou durante uns tempos mas depois acabou por voltar...
Ontem mesmo, à noite, resolvi tirar-lhe o colar plástico pois já andava com ele posto há 3 semanas, o pescoço estava curado e limpinho... passados 15 min já estava com uma ferida aberta e a sangrar, de se coçar!!! É impossível! Dá-me ideia que tem a pele tão "fininha" que com as suas fortes unhas abre logo!!!
Que hei-de fazer? A verdade é que me custa vê-lo semanas a fio com o "colar" pois anda tão triste!!!!
O Kiko é cinza + branco, sempre foi mtº mtº nervoso e acalmou um pouco quando eu adoptei o Tomás mas de vez em quando "passa-se"... não têm nada a ver um com o outro, o Tomás é um paz de alma, só quer brincadeira, enquanto o Kiko é muito possessivo e, por vezes, agressivo.
Esqueci-me de dizer, no meu post, que há cerca de 2 anos atrás, andámos no vet durante meses a fio por causa deste mesmo problema e chegámos ao fim sem conseguir perceber do que se tratava.. nem eu nem o vet! Fizemos vários tratamentos e isto passou durante uns tempos mas depois acabou por voltar...
Ontem mesmo, à noite, resolvi tirar-lhe o colar plástico pois já andava com ele posto há 3 semanas, o pescoço estava curado e limpinho... passados 15 min já estava com uma ferida aberta e a sangrar, de se coçar!!! É impossível! Dá-me ideia que tem a pele tão "fininha" que com as suas fortes unhas abre logo!!!
Que hei-de fazer? A verdade é que me custa vê-lo semanas a fio com o "colar" pois anda tão triste!!!!
Olá,
Antes de mais quantas vezes aplica produto para as pulgas? Costuma aplicar também na casa?
O seu gato pode ter o mesmo problema que o meu, ou seja, basta haver uma pulga miserável para se coçar até à exaustão.
Agora estou com um problema parecido com o meu velho, se bem que ele arranca o proprio pelo. Se nada funcionar e nada se detectar, vai ter de tomar um ansiolitico. Nunca desejei tanto que houvessem pulgas lá em casa. Pelo menos sei que o problema passava rápido. Também anda de colar há já uma semana
Antes de mais quantas vezes aplica produto para as pulgas? Costuma aplicar também na casa?
O seu gato pode ter o mesmo problema que o meu, ou seja, basta haver uma pulga miserável para se coçar até à exaustão.
Agora estou com um problema parecido com o meu velho, se bem que ele arranca o proprio pelo. Se nada funcionar e nada se detectar, vai ter de tomar um ansiolitico. Nunca desejei tanto que houvessem pulgas lá em casa. Pelo menos sei que o problema passava rápido. Também anda de colar há já uma semana

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Rapa, mas RAPA mesmo, toda a barriga e coça o pescoço e orelhas até ficarem em sangue. E, não é pulga!!!eneto Escreveu:Olá Leo,
Mudou-se-lhe a ração para a hipoalergenic e apesar dela inicialmente não ter gostado dela, depois lá se habituou e fez-lhe bem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Bem...
Eu tenho um problema similar. A Mia começou a "comer" a própria cauda, mesmo na ponta, começou por arrancar o pêlo e agora tem uma pelada enorme em carne viva. Já vimos o vet, também não há causa aparente nem mudanças na rotina que a stressem. Anda de colar há uma semana mas consegue ratar a cauda na mesma e arrancar os curativos e cosmopor que lhe tenho posto. Agora vou experimentar um colar de tamanho acima a ver se consigo evitar que chegue à ponta do rabo...
Eu tenho um problema similar. A Mia começou a "comer" a própria cauda, mesmo na ponta, começou por arrancar o pêlo e agora tem uma pelada enorme em carne viva. Já vimos o vet, também não há causa aparente nem mudanças na rotina que a stressem. Anda de colar há uma semana mas consegue ratar a cauda na mesma e arrancar os curativos e cosmopor que lhe tenho posto. Agora vou experimentar um colar de tamanho acima a ver se consigo evitar que chegue à ponta do rabo...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Bem... os gatos são mesmo um stress... quem anda stressada sou eu... a minha cada vez está mais maluca... come cabelos!!! A minha filha não lhe pode pegar nem estar distraída que ela vai logo morder os cabelos... tenho que andar sempre de aspirador e vassoura que ela apanha todos os cabelos do chão!
Vocês conhecem algum gato que faça isto?!
Ontem até ficou com uns có-cós pendurados por causa dos cabelos que come... eu estou-me a passar... será que também é stress?!
Vocês conhecem algum gato que faça isto?!

Ontem até ficou com uns có-cós pendurados por causa dos cabelos que come... eu estou-me a passar... será que também é stress?!

O meu gato gosta dos cabelos na minha cabeça e gosta de os puxar. Felizmente no chão não os apanha. Ontem tirei o candeeiro e vai de coçar e coçar e coçar. Ponho o candeeiro e deita-se a dormir. Pulga não é 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Olá,eneto Escreveu:Lumaria e o seu gato coça que zona do corpo?
Ele é um animal nervoso?...
Não é um animal nervoso. Pelo contrário, é do mais pachola e calmo que há. Mas acho que a idade o esclerosou tadito

Coça-se nas orelhas, queixo, bochechas e pescoço. Depois arranca pelo da barriga, cauda e até coxas. Está todo mazelado. Isto acontecía se havía alguma pulga e creio que o inicío teve precisamente a ver com pulgas. Já tratei todos os animais, a casa e já lá vai uma semana e ele insiste. Daí pensarmos ter ganho o "vicío".´
Não houve qualquer alteração de ambiente, não há obras, a alimentação é igual, tudo na mesma e ele proprio que é o pachola de sempre. Só que agora é um pachola que arranca o pelo. Vai ficar de colar até ter o pelo perfeito e depois a ver vamos no que dá

Agora que isto é uma chatice, lá isso é

-
- Membro Veterano
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... el#1005687
Para menor stress nos gatos, este colar é muito melhor que qualquer colar Isabelino e dificulta-lhes imenso o acesso a qualquer parte do corpo porque lhe toma todo o pescoço.
http://img148.imageshack.us/img148/4960 ... vecoll.jpg
Leo
Para menor stress nos gatos, este colar é muito melhor que qualquer colar Isabelino e dificulta-lhes imenso o acesso a qualquer parte do corpo porque lhe toma todo o pescoço.
http://img148.imageshack.us/img148/4960 ... vecoll.jpg
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá Leo,
Bem lembrado.
Realmente são excelentes. Onde haverá disso? Alguém tem ideia?
Bem lembrado.

-
- Membro Veterano
Eu improvisei uma feita por mim, com uma toalha, tal como explico no tópico do link acima e durou 2 meses na gataLuMaria Escreveu:Olá Leo,
Bem lembrado.![]()

De qualquer forma. existem imensos sites com estas coleiras à venda. Uma vez que não se podem colocar aqui links comerciais, basta ir ao google e escrever "Inflatable Protective Collar"

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Então vou ler melhor como fez. Qualquer duvida vou pedir socorro. Procurei no Google por coleira insuflável e não faz ideia das coisas que me apareceramleonildecarvalho Escreveu:Eu improvisei uma feita por mim, com uma toalha, tal como explico no tópico do link acima e durou 2 meses na gataLuMaria Escreveu:Olá Leo,
Bem lembrado.![]()
Realmente são excelentes. Onde haverá disso? Alguém tem ideia?![]()
De qualquer forma. existem imensos sites com estas coleiras à venda. Uma vez que não se podem colocar aqui links comerciais, basta ir ao google e escrever "Inflatable Protective Collar"![]()
Leo