Como aproximar de Gatos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça set 02, 2003 9:53 am

Pois é, há uma gatinha aqui na rua que é linda, é mamã (os filhotes estão quase adultos) e está muitas vezes no meu quintal (para grande transtorno do Ruby!).

Eu gostaria de saber como me devo aproximar dela para lhe fazer festinhas e ganhar a sua confiança, para a ajudar ao máximo...

Se eu comprar uma lata ou uma saqueta de comida de gato (tem de ser das mais baratas, porque eu também não sou rica, e acho que a minha mãe não iria gostar muito da ideia) ela iria gostar?

Uma vez estive muito perto dela, mas ela foi embora. estive assim dela:
..........................................................................................................
esta distância....(a de cima!)

Bigada! :D
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça set 02, 2003 11:51 am

Olá
Bom dia
Eu sou suspeita, pois sempre gostei muito de animais e faço as coisas por intuição, o que já me valeu umas dentadinhas de cães e umas arranhadelas de gatos e bicadas de papagaios...mas enfim.
A idéia da comida não me parece má, e vai conseguindo esabelcer algum contacto com ela, outra das manias que eu tenho e quando tenho tempo é sentar-me sossegadinha com um bocado de comida na mão e esperar que eles se aproximem, senão se aproximarem eu deixo a comida e saio, e depois nos dia seguinte volto a tentar a mesma técnica,nunca faço movimentos bruscos. Já me deu resultado com uns gatinhos abandonados, mas nem sempre funciona porque por vezes eles já foram maltratados por pessoas e não voltam a dar confiança, mas não custa tentar não é? Se o seu objectivo é mesmo esse então força, no minimo enquanto não conseguir fazer-lhes festas eles agradecem a comidinha.
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

terça set 02, 2003 1:07 pm

Olá,

Que dizer, se a Brum já ensinou a técnica? :D

Todos os meus gatos vieram da rua e foi assim que me aproximei deles, com muita calma e um passo cada dia.

Tem é cuidado por causa do Ruby, não vá ele saltar e quebrar a confiança da Gatinha.

Boa Sorte

Beijokas,
Filipa
sportinguista
Membro Veterano

quarta set 03, 2003 10:43 am

hoje estava de novo no meu quintal, pois ouvi os cães a ladrar.

Aproximei-me e ela já se estava a levantar mas eu falei-me com calma e disse-lhe que não lhe ia fazer mal, para não se ir embora. e ela deitou-se de novo! :o :D

levei bolachas, mas não me pareceu muito lançada para elas. O Ruby está preso, portanto não vai para cima dela, mas a cadela da vizinha é que não se calava por nada!!!! :evil:

Amanhã vou ver o horário e compro uma latinha e depois logo digo o que dá.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta set 03, 2003 11:30 am

Bom dia
Se não quiser para já gastar dinheiro porque não tenta com um bocadinho de queijo ou de fiambre? Se por acaso comer um hambuguer, reserve um bocadinho para ela, ou um bocadinho de peixe.bolachas eles não apreciam muito
Boa sorte
sportinguista
Membro Veterano

quarta set 03, 2003 12:11 pm

por acaso tenho cá em casa uma embalagem de fiambre do lidl para provar-mos e o meu pai queixa-se que se não comermos estraga-se!

é uma boa oportunidade de acabar com o fiambre e fazer uma amiga felina.

alguém sabe se posso dar fiambre aos cães?
Robri
Registado: quinta jul 10, 2003 2:08 pm

quarta set 03, 2003 1:50 pm

Em relação a dar fiambre ao cão, acho que sim, não tenho experiência nesse campo, mas é assim que uma amiga minha dá os medicamentos ao cão dela (enrolados numa fatia de fiambre), mas a dár é melhor que seja só como aperitivo porque sempre é carne de porco.
Quanto à aproximação da gatinha acho que está a fazer bem, um bocadinho a cada vez.
Boa sorte,
Robri#
sportinguista
Membro Veterano

quarta set 03, 2003 2:08 pm

sim, também era só de vez em quando.

Ainda vou lançar um tópico a perguntar o que éque os cães NÃO comem, pois se fosse perguntar o que é que eles omiam havia de ser uma lista sem fim! :roll: :o :lol: :lol:

O meu até agora ainda não gostou de figos (mas também não era eu a dar-lhe e ainda era cachorro, a ver se esperimento)

Bigada!

PS: Ainda não vi outra vez... Talvez amanhã de manhã ela volte.
sportinguista
Membro Veterano

quarta set 03, 2003 7:25 pm

NEM SABEM O QUE ACABEI DE FAZER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :o :D :D :D :D :D :D :D

Ia passear o Ruby pela segunda vez desde a tarde para o recompensar do treino, mas vi que ele estava nervoso devido á presença da gata de quem me quero aproximar. Trouxe-o para dentro e fui buscar fiambre. ela estava debaixo de um carro e atirei um bocadinho de fiambre. muito a medo ela lá foi comer o fiambre. Acabou com a 1ª fatia.

Fui buscar mais, e fui mais para o pé dela, já estava em cima do muro, mas desceu, por causa do Ruby. Atirei mais um bocadinho e fui diminuindo a distância entre o fiambre e eu. Acabou o fiambre (as fatias também são pequenas, mas o fiambre é bom!) e, para meu espanto, deixou-me fazer festinhas! :o e rolou no chão!

fui buscar outra e até tirou da minha mão! acabou e fiquei a fazer-lhe festinhas, e tentei levantá-la do chão, só as da frente, para ver até onde podia ir, ela deu um pequeno impulso para se libertar, mas não arranhou, nem mordeu nadinha!

podem "traduzir" os seguintes comportamentos?:

deitar de barrinha para cima, rolando, ficando alguns segundos, umas vezes deixando fazer festas, outras não...
abanar uma única vez a cauda, deitada de lado, a "bater" no chão,
abanar metade da cauda, intercalando com os comportamentos acima descritos, e ir abanando a pontinha (esse sei que é de felicidade)

ela parece adorar festinhas, mas só no dorso, não gosta muito de festas na cabeça.

ia falando com ela, e disse-lhe para estar de manhã no meu quintal :oops: (não sei se percebeu, mas de manhã ela custuma vir para aqui, para a sombra das videiras

dei-lhe um nome, é Nala, e gostava de saber que mais coisas posso dar-lhe, mas descobri hoje que não tenho mais queijo nem fiambre! (o fiambre é mesmo bom, e com nós as duas a comê-lo vai desaparecer num instante! :oops: :p ) a minha mãe trouxe broa hoje, mas dura no máximo até amanhã, pois todos adoramos broa de milho! :oops:

dicas? agora vou ver se a vejo outra vez... :D
bonekita
Membro
Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...

quarta set 03, 2003 7:40 pm

Pelo que conheço... e as minhas gatas são apanhadas da rua... mais uma q foi raptada (sem eu saber) mas que era mal tratada... o q ela fez é bom para si...

Significa q ela já tem confiança em si e é uma forma de ela "avisar" q pode continuar a aproximar-se...mas não demasiado!!

Já a conquistou...agora c tempo e paciência ainda adopta uma gatinha...

Felicidades ;)
sportinguista
Membro Veterano

quarta set 03, 2003 11:45 pm

bonekita Escreveu: Pelo que conheço... e as minhas gatas são apanhadas da rua... mais uma q foi raptada (sem eu saber) mas que era mal tratada... o q ela fez é bom para si...

Significa q ela já tem confiança em si e é uma forma de ela "avisar" q pode continuar a aproximar-se...mas não demasiado!!

Já a conquistou...agora c tempo e paciência ainda adopta uma gatinha...

Felicidades ;)
o que queres dizer com: "mas não demasiado!!"????

não gosta de broa! (não tanto como de fiambre) e dei-lhe mais metade de uma fatia de fiambre, com mais umas festinhas e reboladelas pelo meio...

o que querem dizer as reboladelas?

ela tem o pêlo incrivelmente macio e suave, mas com um ligro toquezinho áspero, mas não muito... está magrinha, tadita... e tem uma patinha de trás com as almofadinhas inchadas... o que será
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta set 03, 2003 11:54 pm

Olá!

Vejo que a gatinha já te conquistou! :p

Eles rebolam quando estão felizes, mas como normalmente ficam bastante excitados podem arranhar ou até dar mordiscadelas... oq ue não significa que não estejam a gostar das tuas festinhas! ;)

É uma questão de tempo até ela ter plena confiança em ti! ;)

Aconselhava-te a comprares uma lata de comida (irresistível para eles), ou melhor, um pequeno investimento se quiseres vê-la mais vezes e dar-lhe comida... comprar um saco de ração Friskies, por exemplo! Aposto que a conquistarás num instante! :p

E que tal mais um bichinho para o teu mini-zoológico? :lol:

Boa sorte com a Nala!

;)
sportinguista
Membro Veterano

quinta set 04, 2003 12:33 am

isso vê-la vejo-a todos os dias, várias vezes ao dia, aliás! :D

não sei... amanhã devo comprar a latinha, e depois logo vejo isso da ração... ela pode não gostar muito de comerçar com fiambre e acabar com ração seca! :o :oops: :D

ela conquistou-me e muito bem, mas ainda é cedo para entrar no zoo... ainda está a ensinar o filhote a caçar (o "tigrado cinza" desapareceu á uns dias...) e os meus vizinhos dão-lhes uns restos...

a ver vamos... vou tentar arranjar-lhe uma casinha protegida da benny (mas para ela nao ver e nos ensurdeceder com o "ladrar esganiçado" de cachorra! :o :oops: :oops:
sportinguista
Membro Veterano

sexta set 05, 2003 12:03 pm

Bem, aqui vai uma foto dela, assim como da patinha magoada dela:

Imagem

Imagem

a Patinha dela
Imagem

olhar conquistador:
Imagem

umas festinhas
Imagem

ela estava a gostar, mas não ouvi Ronron...
Imagem
bonekita
Membro
Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...

sexta set 05, 2003 12:51 pm

O demasiado, queria dizer que quando ela quisesse sair não insistir! Mas parece que afinal já tem total e plena confiança em si!!

Estas fotos dizem tudo... Realmente ela é muito linda e fofinha!!!

A patinha inchada não será algo espetado na almofada?? Tente verificar, pois pode ser algum pico espetado e que esteja a infecionar!!

A ideia da casinha é muito boa, pois parece que ela está mortinha para ter uma nova mamã... ;)
Responder

Voltar para “Gatos”