NEM SABEM O QUE ACABEI DE FAZER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ia passear o Ruby pela segunda vez desde a tarde para o recompensar do treino, mas vi que ele estava nervoso devido á presença da gata de quem me quero aproximar. Trouxe-o para dentro e fui buscar fiambre. ela estava debaixo de um carro e atirei um bocadinho de fiambre. muito a medo ela lá foi comer o fiambre. Acabou com a 1ª fatia.
Fui buscar mais, e fui mais para o pé dela, já estava em cima do muro, mas desceu, por causa do Ruby. Atirei mais um bocadinho e fui diminuindo a distância entre o fiambre e eu. Acabou o fiambre (as fatias também são pequenas, mas o fiambre é bom!) e, para meu espanto, deixou-me fazer festinhas!

e rolou no chão!
fui buscar outra e até tirou da minha mão! acabou e fiquei a fazer-lhe festinhas, e tentei levantá-la do chão, só as da frente, para ver até onde podia ir, ela deu um pequeno impulso para se libertar, mas não arranhou, nem mordeu nadinha!
podem "traduzir" os seguintes comportamentos?:
deitar de barrinha para cima, rolando, ficando alguns segundos, umas vezes deixando fazer festas, outras não...
abanar uma única vez a cauda, deitada de lado, a "bater" no chão,
abanar metade da cauda, intercalando com os comportamentos acima descritos, e ir abanando a pontinha (esse sei que é de felicidade)
ela parece adorar festinhas, mas só no dorso, não gosta muito de festas na cabeça.
ia falando com ela, e disse-lhe para estar de manhã no meu quintal

(não sei se percebeu, mas de manhã ela custuma vir para aqui, para a sombra das videiras
dei-lhe um nome, é Nala, e gostava de saber que mais coisas posso dar-lhe, mas descobri hoje que não tenho mais queijo nem fiambre! (o fiambre é mesmo bom, e com nós as duas a comê-lo vai desaparecer num instante!

:p ) a minha mãe trouxe broa hoje, mas dura no máximo até amanhã, pois todos adoramos broa de milho!
dicas? agora vou ver se a vejo outra vez...