o meu Kiko coça-se no pescoço até fazer sangue!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta set 11, 2009 5:47 pm

leonildecarvalho Escreveu:(...)muita coisa se pode fazer, mas é mais comódo ficar sentado em frente à net
Nem sempre é possível fazer-se seja o que for se não se identificar a causa!!! E, há sim tratamentos atenuantes que não podem ser administrados por longos períodos! Ora, sem se conseguir saber a origem nem idêntificação..., e sem se poder fazer-se tratamentos prolongados, acha que há um controlo eficaz???
Muito nos conta, anja :o

Leo[/quote]

pois conto. no caso da carlota que é o que conheço, descobriram-se as causas. e então? qual o tratamento? nenhum. apenas paleativos. a menos que a levasse para a china. mesmo assim não sei se o ambiente estaria suficientemente limpo para ela não se coçar.
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 11, 2009 5:47 pm

anjjazul Escreveu:
LuMaria Escreveu: Não me passa pela cabeça deixar o meu animal a coçar-se exaustivamente e encontrá-lo num mar de sangue. Isso é absurdo e irresponsabilidade :?

acha? oxalá nunca tenha nenhum com cancro de pele
Acho Anja! Acho um absurdo deixar um animal coçar-se até fazer esse aparato. Para isso existem meios de contenção. E se o animal está em sofrimento e não tenho como minorar esse sofrimento e oferecer-lhe qualidade de vida, tenho a eutanásia.

Mas como este não é o assunto do tópico. Felizmente ninguém aqui tem os animais com tumores na pele, não percebo porque foi buscar o assunto.

E por favor, por uma vez páre de se fazer de desgraçadinha. Partilhe opiniões válidas, não invente.

As minhas desculpas aos restantes mas já estou pelos cabelos.
Última edição por LuMaria em sexta set 11, 2009 5:51 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta set 11, 2009 5:50 pm

LuMaria Escreveu:
anjjazul Escreveu:
LuMaria Escreveu:
anjjazul Escreveu:muita coisa se pode fazer, mas é mais comódo ficar sentado em frente à net
As minhas desculpas mas está a referir-se a quem? A mim, à Leonilde, à Dinodane ou à forista que abriu o tópico?
a quem servir a carapuça :P
:? Comentário absolutamente desnessário neste tópico. Parece-me que as pessoas que postaram são responsáveis e limitam-se a partilhar situações comuns.

Quanto aos seus conselhos de medicamentos, diagnosticos e afins, obrigadissima, mas no que me toca estão a ser avaliados por quem compete, por quem me segue o gato há 14 anos e em quem confio. E que pelo menos, não anda a fazer experiências sem saber em concreto o que o animal tem.
Fique descansada que alergia não é. Essa parte já foi excluída.
que medicamentos, diagnósticos e afins sugeri eu? :o limitei-me a falar da experiência dos meus animais. enquanto dona responsável. e muitos destes foram recomendados pelo mesmo vet que segue os seus
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 5:53 pm

anjjazul Escreveu:vi uma gata a coçar-se desalmadamente durante 1 ano. um dia cheguei a casa e escorria sangue por todo o lado. gastei um pacote de algodão e aquilo não parava. tive de a mandar abater.
talvez esteja a precisar de óculos
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 5:55 pm

:o Vai insistir nesta discussão palerma?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 5:56 pm

LuMaria Escreveu::o Vai insistir nesta discussão palerma?
serei só eu? eu apresento argumentos, você implica, o que tb. não é original vindo de quem vem. eis a diferença
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 6:02 pm

anjjazul Escreveu:
serei só eu? eu apresento argumentos, você implica, o que tb. não é original vindo de quem vem. eis a diferença
Fique para aí a falar sózinha. Não tenho a menor das paciências para si!

Quantos aos restantes com problemas de coçadelas, vão contando como vão as coisas.

Mais uma vez, obrigada Leo. Este fim de semana, apesar da falta de jeito há corte e costura :wink:
anjjazul
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 6:06 pm

LuMaria Escreveu:
anjjazul Escreveu:
Fique para aí a falar sózinha. Não tenho a menor das paciências para si!

agradeço e retribuo. mas devia procurar outra distração visto andar muito irritadiça. basta ver a sua participação nos restantes tópicos.
por mim, irei intervir sempre que achar necessário. quem é você para o impedir? :o deve achar-se uma supra sumo. para se juntar ao outro que tem um comportamento semelhante. enfim :o
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 11, 2009 7:33 pm

anjjazul Escreveu:
LuMaria Escreveu:
anjjazul Escreveu:muita coisa se pode fazer, mas é mais comódo ficar sentado em frente à net
As minhas desculpas mas está a referir-se a quem? A mim, à Leonilde, à Dinodane ou à forista que abriu o tópico?
:o
anjjazul Escreveu: (...)muita coisa se pode fazer, mas é mais comódo ficar sentado em frente à net
leonildecarvalho Escreveu:Nem sempre é possível fazer-se seja o que for se não se identificar a causa!!! E, há sim tratamentos atenuantes que não podem ser administrados por longos períodos! Ora, sem se conseguir saber a origem nem idêntificação..., e sem se poder fazer-se tratamentos prolongados, acha que há um controlo eficaz???

Leo
Eu disse alguma coisa mal? :o

Macacos me mordam se eu percebo alguma coisa dos últimos acontecimentos :o
Qual corte e costura? :o Obrigada, de quê? :o
Qual carapuça e a quem? (este post tinha-me escapado anteriormente)

Ando mesmo sem tempo e ou ando muito loira ou algo aqui não está bem explicado :o

Já agora a citação "muita coisa se pode fazer, mas é mais comódo ficar sentado em frente à net" não é minha! Como raio está como se fosse minha, numa resposta da anja, uns posts atrás? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 7:53 pm

leonildecarvalho Escreveu:
anjjazul Escreveu:
LuMaria Escreveu:
anjjazul Escreveu: (...)muita coisa se pode fazer, mas é mais comódo ficar sentado em frente à net
leonildecarvalho Escreveu:Nem sempre é possível fazer-se seja o que for se não se identificar a causa!!! E, há sim tratamentos atenuantes que não podem ser administrados por longos períodos! Ora, sem se conseguir saber a origem nem idêntificação..., e sem se poder fazer-se tratamentos prolongados, acha que há um controlo eficaz???

Leo
Eu disse alguma coisa mal? :o

Macacos me mordam se eu percebo alguma coisa dos últimos acontecimentos :o
Qual corte e costura? :o Obrigada, de quê? :o
Qual carapuça e a quem? (este post tinha-me escapado anteriormente)

Ando mesmo sem tempo e ou ando muito loira ou algo aqui não está bem explicado :o

Já agora a citação "muita coisa se pode fazer, mas é mais comódo ficar sentado em frente à net" não é minha! Como raio está como se fosse minha, numa resposta da anja, uns posts atrás? :o

Leo

:lol: :lol: :lol: não se preocupe se não fica com rugas. o que a arca tem de bom, são estes momentos hilariantes, de perfeito descontrole :P
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 8:37 pm

Leo corte e costura = a costurar o colar... :wink:
Happyfeet
Membro Júnior
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sábado set 12, 2009 7:52 pm

Olá!

Não se esqueçam que para além de os impedir que se cocem é necessário eliminar a causa do prurido. Caso contrário será uma tortura!!

Causas... Alergia à picada da pulga, à comida ou atopia... Otites... infecção de pele... ou... psicogénico... STRESS!!
É preciso ir descartando tudo para resolver o problema de vez.
Quanto ao STRESS, para além dos ansiolíticos é também muito importante alterações do ambiente... maiores distracções!!

Espero ter ajudado um pouco...
anjjazul
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 8:09 pm

Happyfeet Escreveu:Olá!

Não se esqueçam que para além de os impedir que se cocem é necessário eliminar a causa do prurido. Caso contrário será uma tortura!!
nem mais.
eu já nem falo no fibrosarcoma para não dizerem que estou a agoirar. mas o que é certo, é que a kitty começou com coceira e ferida. inicialmente foi tomada por bulha de gatos. mas isso já seria mau demais
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

quinta set 17, 2009 6:01 pm

:D O meu gato já não se coça. Não sei que lhe passou pela pinha, mas já não se coça.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta set 18, 2009 8:43 am

LuMaria Escreveu::D O meu gato já não se coça. Não sei que lhe passou pela pinha, mas já não se coça.
Eu sei...

Pensou lá para ele: Lá está a dona a contar os meus problemas pessoais!! :twisted: Ai é!? Vou-lhe trocar as voltas... e pimba! Deixou de coçar... :lol: :lol: 8)

Agora a sério.. às vezes á apenas uma ligeira alergia que até pode ser ao pó... sei lá! Mas ainda bem que já passou.
Responder

Voltar para “Gatos”