Ter dois ou Um? Dois!!!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jazevedo
Membro
Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm

quarta set 03, 2003 4:51 pm

Voltei de férias.
Faz algum tempo que não vinha aqui, vou voltar à regularidade. Deixo apenas um conselho para os que têm apenas um gato: Adoptem outro, vale a pena!!! Há uns seis meses adoptei o Woody (já tinha a Mix). Deu-me alguns problemas no início, mas já estão todos ultrapassados. E é uma experiência tão boa ter dois gatos!!! Não só para mim, mas para eles também. A Mix é muito mais feliz e eu também. Há aí tantos gatos a precisar de serem adoptados... Invistam que não se vão arrepender.

Bom regresso para quem, como eu, esteve de férias

Jazevedo
bonekita
Membro
Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...

quarta set 03, 2003 4:58 pm

Tem toda a razão...

As duas gatas que tenho são vadias, apanhei as duas à saída de restaurantes... Felizmente tive a boa ideia de trazer a 1ª... e como quem tem uma tem duas... rouxe após uns meses a segunda...

Agora são as duas super felizes...E além de tudo já têm com quem brincar quando não está ninguém em casa...

Felicidades para os teus gatinhos...
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quarta set 03, 2003 5:18 pm

Eu tb tenho 2 bichinhos. Como passo o dia quase todo fora de casa, só estou ao almoço e depois das 6, não tive duvida nenhuma que 2 é sp melhor! tadinhos dos bichanos ali sózinhos não é? assim sp arrancam os bocados dos sofás em conjunto e lá disputam uma moskazita que apareça de vez em quando! e há alguma coisa mais ternurenta que ver os bicharocos depois de muito se zangarem, na hora de dormir, agarradinhos um ao outro? é o meu comprimido anti-stress!!
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

quarta set 03, 2003 7:44 pm

boas
concordo plenamente ja tenho a iris ha 2 anos é muito meiga e brincalhona.
no outro dia fui ao vet. em massama quando vi um placar com varios papeis de anuncios , num deles dizia que davam um gatinho macho persa,
fiquei um bocado suprendido. mas como ja tinha uma persa e muita das vezes fazia pena deixa-la sozinha , telefonei e fui busca-lo tem tido uma adaptaçao algo sinuosa mas cada vez melhor.
para mim e para a minha amiga (iris).
por isso digo se pudermos sou a favor de 2 gatinhos.

speedy666
:evil:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta set 04, 2003 10:35 am

Melhor que dois, só três...
ou quatro...
ou cinco...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Robri
Registado: quinta jul 10, 2003 2:08 pm

quinta set 04, 2003 11:33 am

Olá a todos.

Nisto de ter mais do que um bichano, acho que o mais engraçado é ver o quanto eles são diferentes nas suas personalidades e até nos seus hábitos.
Conheço pessoas que nunca lidaram com gatos ou até com cães e dizem que têm medo deles por esta ou aquela razão pondo todos os bichinhos no mesmo "saco" e não pode ser assim, porque todos são diferentes.

Eu tenho um bom exemplo de como uma pessoa pode mudar de opinião.
A minha mãe não gostava nada de gatos porque quando era pequena foi atacada por um, mas agora, depois de conviver regularmente com a Tera, que é uma gatinha encontrada na rua, já a deixa roçar-se nas suas pernas e até se preocupa quando a danadinha não aparece o dia todo para as refeições e quando dorme fora de casa já lhe chama "galdéria".

É bom quando podemos mudar de opinião, e fazer os outros mudar é gratificante.

Concordo que ter dois gatos é bom, ver um gato a desafiar o outro para a brincadeira é um espectáculo de parar para ver.

Beijos,
Ro#
jazevedo
Membro
Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm

sexta set 05, 2003 9:16 am

E eles são mesmo diferentes un dos outros. Não percebo como é que, como a mesma educação, podem ser tão diferentes um do outro. A Mix é desconfiada, reservada, calma, adora estar ao colo da dona (só da dona, mais ninguém lhe pode pegar), inteligente, só lhe falta falar, elegante, não se suja... é uma autêntica "Lady" de nariz empinado, antipática para quem não conhece.

O Woddy só pensa nisto: correrias pela casa, comida, festas, comida, correrias, comida, festas de qualquer pessoa... é o gato mais simpático que conheci. Não gosta de colo, mas se o obrigarem e não deixarem ir para o chão, ele também não se chateia muito. o lema daquele gato é: "Táss bem".
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta set 05, 2003 10:20 am

Olá! :D

Concordo inteiramente! Se pudesse tinha adoptado outro gatinho há muito mais tempo! Só que adoptei a Anaïs à revelia dos meus pais e era impensável enfiar um segundo gato à força naquela casa... A realidade é que havia já 2 anos que eu andava a pedinchar o primeiro gatinho mas eles não davam o braço a torcer... :evil: Um belo dia resolvi entrar numa loja de animais onde vi um anúncio de adopção de gatinhos bébés. Disseram-me que viriam entregar uma ninhada por volta do meio dia e a essa hora lá estava eu caída. 8) Apareceram apenas 2 gatinhos, um macho preto e branco e uma fêmea tigrada tricolor. Eu só me lembrava de nome para macho, mas aquele não me ligou nenhuma. :( Foi a fêmea que se agarrou a mim com unhas e dentes, miando imenso cada vez que eu a tentava afastar. Devo dizer que foi a maior chantagem emocional que alguma vez me fizeram! :lol: Ao fim de meia hora a olhar para a gatinha, a senti-la no meu colo, a limpar-lhe o olho direito e o ouvido, lá me decidi! ;) Como percebi que a ela estava doente levei-a logo ao veterinário. Foi diagnosticada coriza e uma otite.
Quando cheguei a casa os meus pais ficaram furiosos! A reacção foi ainda pior depois de saberem que era uma fêmea... Porém, quando os ânimos acalmaram, exigiram conhecer o novo "inquilino" da casa. ;) Passados alguns minutos já estavam os dois no chão de roda da bichinha, chamando-me insensível porque não tinha comprado nenhum brinquedo para ela! 8) A Anaïs conquistou-os para sempre!
Só quando saí de casa dos meus pais (já a Anaïs tinha 2 anos) é que me vi livre para adoptar outro gato! No entanto, passou a ser o meu marido quem não queria. :evil: Aproveitei um dia em que ele estava particularmente feliz para fazer chantagem com ele em frente a uma ninhada de gatinhos bébés... :p A custo lá consegui arrancar-lhe um consentimento e trouxe o Matisse! :D
A adaptação da Anaïs foi muito complicada. "Pôs-me de castigo" durante 2 semanas, não me permitindo tocar nela depois de ter mexido no gatinho... :( Também se recusou durante 3 semanas a permanecer mais de 1 minuto na mesma divisão da casa em que se encontrava o gato. :roll: As hostilidades eram imensas, mas o miúdo sempre se mostrou firme! :) Ainda não sabia miar e já bufava e eriçava o pêlo quando ela lhe queria bater! :o Só ao fim de um mês é que as relações estabilizaram.
Acho que consegui demonstrar à Anaïs que o novato não vinha tirar o espaço e o amor que eram dela.
Também adoro ver as diferenças de comportamento dos dois: a Anaïs é uma "senhora", altiva, elegante, magrinha, comedida, não gosta de comer mas sim de petiscar, discreta e permite-me alguns mimos e pouco colo, mantém os outros à distância e detesta confusão em casa; o Matisse é um bon vivant, bonacheirão, barrigudo, mimalho, come tudo o que pode, corre tresloucado pela casa, atira tudo ao chão, adora mimos, vive no meu colo (faz ron-ron em estereofonia e baba-me toda) e pela-se por festinhas de toda a gente que aparece. :lol:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta set 05, 2003 12:00 pm

sfigueira Escreveu:Melhor que dois, só três...
ou quatro...
ou cinco...
ou oito, ou dez ...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Robri Escreveu:e até se preocupa quando a danadinha não aparece o dia todo para as refeições e quando dorme fora de casa já lhe chama "galdéria".
:o :o :o :o Já pensou nos perigos da gatinha andar assim "livre"?
Atropelamentos, acidentes, lutas com gatos, apanhar doenças, engravidar (se não está esterilizada), maldade das pessoas (envenenamentos, etc.) ?!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

segunda set 08, 2003 11:13 am

Voto em ter pelo menos 2 gatinhos...
afinal eles são como os humanos: tb ñ gostam de estar sozinhos e 1 amigo prás brincadeiras e algo mais ;) faz-lhes bem ao corpo e á mente :D
Responder

Voltar para “Gatos”