Voltei de férias.
Faz algum tempo que não vinha aqui, vou voltar à regularidade. Deixo apenas um conselho para os que têm apenas um gato: Adoptem outro, vale a pena!!! Há uns seis meses adoptei o Woody (já tinha a Mix). Deu-me alguns problemas no início, mas já estão todos ultrapassados. E é uma experiência tão boa ter dois gatos!!! Não só para mim, mas para eles também. A Mix é muito mais feliz e eu também. Há aí tantos gatos a precisar de serem adoptados... Invistam que não se vão arrepender.
Bom regresso para quem, como eu, esteve de férias
Jazevedo
Ter dois ou Um? Dois!!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
- Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...
Tem toda a razão...
As duas gatas que tenho são vadias, apanhei as duas à saída de restaurantes... Felizmente tive a boa ideia de trazer a 1ª... e como quem tem uma tem duas... rouxe após uns meses a segunda...
Agora são as duas super felizes...E além de tudo já têm com quem brincar quando não está ninguém em casa...
Felicidades para os teus gatinhos...
As duas gatas que tenho são vadias, apanhei as duas à saída de restaurantes... Felizmente tive a boa ideia de trazer a 1ª... e como quem tem uma tem duas... rouxe após uns meses a segunda...
Agora são as duas super felizes...E além de tudo já têm com quem brincar quando não está ninguém em casa...
Felicidades para os teus gatinhos...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
Eu tb tenho 2 bichinhos. Como passo o dia quase todo fora de casa, só estou ao almoço e depois das 6, não tive duvida nenhuma que 2 é sp melhor! tadinhos dos bichanos ali sózinhos não é? assim sp arrancam os bocados dos sofás em conjunto e lá disputam uma moskazita que apareça de vez em quando! e há alguma coisa mais ternurenta que ver os bicharocos depois de muito se zangarem, na hora de dormir, agarradinhos um ao outro? é o meu comprimido anti-stress!!
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
-
- Membro
- Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am
boas
concordo plenamente ja tenho a iris ha 2 anos é muito meiga e brincalhona.
no outro dia fui ao vet. em massama quando vi um placar com varios papeis de anuncios , num deles dizia que davam um gatinho macho persa,
fiquei um bocado suprendido. mas como ja tinha uma persa e muita das vezes fazia pena deixa-la sozinha , telefonei e fui busca-lo tem tido uma adaptaçao algo sinuosa mas cada vez melhor.
para mim e para a minha amiga (iris).
por isso digo se pudermos sou a favor de 2 gatinhos.
speedy666
concordo plenamente ja tenho a iris ha 2 anos é muito meiga e brincalhona.
no outro dia fui ao vet. em massama quando vi um placar com varios papeis de anuncios , num deles dizia que davam um gatinho macho persa,
fiquei um bocado suprendido. mas como ja tinha uma persa e muita das vezes fazia pena deixa-la sozinha , telefonei e fui busca-lo tem tido uma adaptaçao algo sinuosa mas cada vez melhor.
para mim e para a minha amiga (iris).
por isso digo se pudermos sou a favor de 2 gatinhos.
speedy666

Olá a todos.
Nisto de ter mais do que um bichano, acho que o mais engraçado é ver o quanto eles são diferentes nas suas personalidades e até nos seus hábitos.
Conheço pessoas que nunca lidaram com gatos ou até com cães e dizem que têm medo deles por esta ou aquela razão pondo todos os bichinhos no mesmo "saco" e não pode ser assim, porque todos são diferentes.
Eu tenho um bom exemplo de como uma pessoa pode mudar de opinião.
A minha mãe não gostava nada de gatos porque quando era pequena foi atacada por um, mas agora, depois de conviver regularmente com a Tera, que é uma gatinha encontrada na rua, já a deixa roçar-se nas suas pernas e até se preocupa quando a danadinha não aparece o dia todo para as refeições e quando dorme fora de casa já lhe chama "galdéria".
É bom quando podemos mudar de opinião, e fazer os outros mudar é gratificante.
Concordo que ter dois gatos é bom, ver um gato a desafiar o outro para a brincadeira é um espectáculo de parar para ver.
Beijos,
Ro#
Nisto de ter mais do que um bichano, acho que o mais engraçado é ver o quanto eles são diferentes nas suas personalidades e até nos seus hábitos.
Conheço pessoas que nunca lidaram com gatos ou até com cães e dizem que têm medo deles por esta ou aquela razão pondo todos os bichinhos no mesmo "saco" e não pode ser assim, porque todos são diferentes.
Eu tenho um bom exemplo de como uma pessoa pode mudar de opinião.
A minha mãe não gostava nada de gatos porque quando era pequena foi atacada por um, mas agora, depois de conviver regularmente com a Tera, que é uma gatinha encontrada na rua, já a deixa roçar-se nas suas pernas e até se preocupa quando a danadinha não aparece o dia todo para as refeições e quando dorme fora de casa já lhe chama "galdéria".
É bom quando podemos mudar de opinião, e fazer os outros mudar é gratificante.
Concordo que ter dois gatos é bom, ver um gato a desafiar o outro para a brincadeira é um espectáculo de parar para ver.
Beijos,
Ro#
-
- Membro
- Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm
E eles são mesmo diferentes un dos outros. Não percebo como é que, como a mesma educação, podem ser tão diferentes um do outro. A Mix é desconfiada, reservada, calma, adora estar ao colo da dona (só da dona, mais ninguém lhe pode pegar), inteligente, só lhe falta falar, elegante, não se suja... é uma autêntica "Lady" de nariz empinado, antipática para quem não conhece.
O Woddy só pensa nisto: correrias pela casa, comida, festas, comida, correrias, comida, festas de qualquer pessoa... é o gato mais simpático que conheci. Não gosta de colo, mas se o obrigarem e não deixarem ir para o chão, ele também não se chateia muito. o lema daquele gato é: "Táss bem".
O Woddy só pensa nisto: correrias pela casa, comida, festas, comida, correrias, comida, festas de qualquer pessoa... é o gato mais simpático que conheci. Não gosta de colo, mas se o obrigarem e não deixarem ir para o chão, ele também não se chateia muito. o lema daquele gato é: "Táss bem".
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Olá!
Concordo inteiramente! Se pudesse tinha adoptado outro gatinho há muito mais tempo! Só que adoptei a Anaïs à revelia dos meus pais e era impensável enfiar um segundo gato à força naquela casa... A realidade é que havia já 2 anos que eu andava a pedinchar o primeiro gatinho mas eles não davam o braço a torcer...
Um belo dia resolvi entrar numa loja de animais onde vi um anúncio de adopção de gatinhos bébés. Disseram-me que viriam entregar uma ninhada por volta do meio dia e a essa hora lá estava eu caída.
Apareceram apenas 2 gatinhos, um macho preto e branco e uma fêmea tigrada tricolor. Eu só me lembrava de nome para macho, mas aquele não me ligou nenhuma.
Foi a fêmea que se agarrou a mim com unhas e dentes, miando imenso cada vez que eu a tentava afastar. Devo dizer que foi a maior chantagem emocional que alguma vez me fizeram!
Ao fim de meia hora a olhar para a gatinha, a senti-la no meu colo, a limpar-lhe o olho direito e o ouvido, lá me decidi!
Como percebi que a ela estava doente levei-a logo ao veterinário. Foi diagnosticada coriza e uma otite.
Quando cheguei a casa os meus pais ficaram furiosos! A reacção foi ainda pior depois de saberem que era uma fêmea... Porém, quando os ânimos acalmaram, exigiram conhecer o novo "inquilino" da casa.
Passados alguns minutos já estavam os dois no chão de roda da bichinha, chamando-me insensível porque não tinha comprado nenhum brinquedo para ela!
A Anaïs conquistou-os para sempre!
Só quando saí de casa dos meus pais (já a Anaïs tinha 2 anos) é que me vi livre para adoptar outro gato! No entanto, passou a ser o meu marido quem não queria.
Aproveitei um dia em que ele estava particularmente feliz para fazer chantagem com ele em frente a uma ninhada de gatinhos bébés... :p A custo lá consegui arrancar-lhe um consentimento e trouxe o Matisse!
A adaptação da Anaïs foi muito complicada. "Pôs-me de castigo" durante 2 semanas, não me permitindo tocar nela depois de ter mexido no gatinho...
Também se recusou durante 3 semanas a permanecer mais de 1 minuto na mesma divisão da casa em que se encontrava o gato.
As hostilidades eram imensas, mas o miúdo sempre se mostrou firme!
Ainda não sabia miar e já bufava e eriçava o pêlo quando ela lhe queria bater!
Só ao fim de um mês é que as relações estabilizaram.
Acho que consegui demonstrar à Anaïs que o novato não vinha tirar o espaço e o amor que eram dela.
Também adoro ver as diferenças de comportamento dos dois: a Anaïs é uma "senhora", altiva, elegante, magrinha, comedida, não gosta de comer mas sim de petiscar, discreta e permite-me alguns mimos e pouco colo, mantém os outros à distância e detesta confusão em casa; o Matisse é um bon vivant, bonacheirão, barrigudo, mimalho, come tudo o que pode, corre tresloucado pela casa, atira tudo ao chão, adora mimos, vive no meu colo (faz ron-ron em estereofonia e baba-me toda) e pela-se por festinhas de toda a gente que aparece.

Concordo inteiramente! Se pudesse tinha adoptado outro gatinho há muito mais tempo! Só que adoptei a Anaïs à revelia dos meus pais e era impensável enfiar um segundo gato à força naquela casa... A realidade é que havia já 2 anos que eu andava a pedinchar o primeiro gatinho mas eles não davam o braço a torcer...

Quando cheguei a casa os meus pais ficaram furiosos! A reacção foi ainda pior depois de saberem que era uma fêmea... Porém, quando os ânimos acalmaram, exigiram conhecer o novo "inquilino" da casa.

Só quando saí de casa dos meus pais (já a Anaïs tinha 2 anos) é que me vi livre para adoptar outro gato! No entanto, passou a ser o meu marido quem não queria.

A adaptação da Anaïs foi muito complicada. "Pôs-me de castigo" durante 2 semanas, não me permitindo tocar nela depois de ter mexido no gatinho...

Acho que consegui demonstrar à Anaïs que o novato não vinha tirar o espaço e o amor que eram dela.
Também adoro ver as diferenças de comportamento dos dois: a Anaïs é uma "senhora", altiva, elegante, magrinha, comedida, não gosta de comer mas sim de petiscar, discreta e permite-me alguns mimos e pouco colo, mantém os outros à distância e detesta confusão em casa; o Matisse é um bon vivant, bonacheirão, barrigudo, mimalho, come tudo o que pode, corre tresloucado pela casa, atira tudo ao chão, adora mimos, vive no meu colo (faz ron-ron em estereofonia e baba-me toda) e pela-se por festinhas de toda a gente que aparece.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
ou oito, ou dez ...sfigueira Escreveu:Melhor que dois, só três...
ou quatro...
ou cinco...

Robri Escreveu:e até se preocupa quando a danadinha não aparece o dia todo para as refeições e quando dorme fora de casa já lhe chama "galdéria".

Atropelamentos, acidentes, lutas com gatos, apanhar doenças, engravidar (se não está esterilizada), maldade das pessoas (envenenamentos, etc.) ?!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
- Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão
Voto em ter pelo menos 2 gatinhos...
afinal eles são como os humanos: tb ñ gostam de estar sozinhos e 1 amigo prás brincadeiras e algo mais
faz-lhes bem ao corpo e á mente 
afinal eles são como os humanos: tb ñ gostam de estar sozinhos e 1 amigo prás brincadeiras e algo mais