Como um gato adoptou a minha família e algumas dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

quarta set 09, 2009 9:42 am

:D ela ta com os meus pais, pox eu ja saí do ninho parental!! Agor tnh a mnh casinha com os meus amores!! 2 Gatinhos lindos!!
Queremos ver fotos do oscar!!

Felicidades
<p>&nbsp;</p>
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quinta set 10, 2009 4:20 am

O AmigodoÓscar acha que uma varanda com uma vedação de metro de altura não oferece perigo para o seu gato?

Eu também tinha a mesma opinião quando adoptei um gato há dois meses atrás. Vivo num apartamento com uma varanda ampla, vedada por uma parede com mais de um metro de altura. A princípio o gato parecia assustado e eu achei que ele não iria trepar o muro da varanda. Assim, quando saía de casa deixava a porta da cozinha aberta, de modo a que ele tivesse acesso à varanda. Isto até que uma noite cheguei a casa e não o encontrei. Ele havia caído (ou saltado) do 3.º andar. Fiquei desesperada, passou-me pela cabeça que ele não tivesse sobrevivido à queda. Felizmente cerca de uma hora depois encontrei-o no jardim são e salvo.

Apesar dele não ter sofrido sequelas, a partir daí nunca mais deixei a porta da cozinha aberta. Ele pode ficar fechado, mas pelo menos sei que está seguro.

Felicidades para si e para o seu bichano

Os gatos são realmente uns seres adoráveis (pelo menos para quem os aprecia).
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta set 10, 2009 4:06 pm

Estive a ler esta história toda desde o principio.

Simplesmente maravilhosa!!!

Eu tb tenho um gato, o Felini, que me adoptou. Estava num Parque de Campismo, e trouxe-o para casa porque ele nunca mais me largou enquanto lá estive e não tive coragem de lá o deixar abandonado. É a "coisinha" mais doce e mais amiga que se pode imaginar. Já tem 11 anos.
Deu-me mt trabalho e despesa pq tambem vinha com diarreia mas nunca me arrependi de o trazer.
Felicidades e nunca se arrependa tambem.
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

segunda set 14, 2009 4:10 pm

June76 Escreveu:O AmigodoÓscar acha que uma varanda com uma vedação de metro de altura não oferece perigo para o seu gato?

Eu também tinha a mesma opinião quando adoptei um gato há dois meses atrás. Vivo num apartamento com uma varanda ampla, vedada por uma parede com mais de um metro de altura. A princípio o gato parecia assustado e eu achei que ele não iria trepar o muro da varanda. Assim, quando saía de casa deixava a porta da cozinha aberta, de modo a que ele tivesse acesso à varanda. Isto até que uma noite cheguei a casa e não o encontrei. Ele havia caído (ou saltado) do 3.º andar. Fiquei desesperada, passou-me pela cabeça que ele não tivesse sobrevivido à queda. Felizmente cerca de uma hora depois encontrei-o no jardim são e salvo.

Apesar dele não ter sofrido sequelas, a partir daí nunca mais deixei a porta da cozinha aberta. Ele pode ficar fechado, mas pelo menos sei que está seguro.

Felicidades para si e para o seu bichano

Os gatos são realmente uns seres adoráveis (pelo menos para quem os aprecia).

Olá June76

Obrigado pela sua opinião e também por ter adoptado um destes bichinhos há dois meses. Lamento o susto que passou quando o seu saltou pela varanda, e fico abismado mas contente com a resistência do seu gatinho, uma queda do terceiro andar sem consequências não deve ser para qualquer animal.

O Óscar esteve fechado na varanda os três primeiros dias, quando ainda tinha carraças e pulgas. Depois passou para dentro de casa, embora por vezes a porta da varanda esteja aberta, mas para arejar a casa tem mesmo que estar de quando em vez, embora menos no inverno que ai vem.

Como é num quarto andar, temos que ter cuidado e esperar que, se alguma vez lá for, o Óscar mantenha o mesmo cuidado que teve quando cá chegou a casa. Ninguém lhe deseja nenhum mal nem quer colocar a sua integridade física em perigo.

Retribuo os votos de felicidades para si e para o seu gatinho.
AmigodoOscar
Membro Veterano

segunda set 14, 2009 4:11 pm

BetaPat Escreveu:Estive a ler esta história toda desde o principio.

Simplesmente maravilhosa!!!

Eu tb tenho um gato, o Felini, que me adoptou. Estava num Parque de Campismo, e trouxe-o para casa porque ele nunca mais me largou enquanto lá estive e não tive coragem de lá o deixar abandonado. É a "coisinha" mais doce e mais amiga que se pode imaginar. Já tem 11 anos.
Deu-me mt trabalho e despesa pq tambem vinha com diarreia mas nunca me arrependi de o trazer.
Felicidades e nunca se arrependa tambem.

Olá BetaPat. Este tópico permitiu-me constatar que existem diversas histórias felizes de gatos que escolhem com quem querem ficar. E são sempre histórias, felizes, como a sua, já com onze bons anos de convivência. São mesmo uns bichinhos especiais, nem me passava pela cabeça que assim era.

Espero que, tal como aconteceu com a Beta, cá por casa nunca nos venhamos a arrepender. Não tenho visto motivos para isso. Obrigado pelos votos de felicidades, os quais são, obviamente, retribuídos.
AmigodoOscar
Membro Veterano

segunda set 14, 2009 4:13 pm

8patas Escreveu::D ela ta com os meus pais, pox eu ja saí do ninho parental!! Agor tnh a mnh casinha com os meus amores!! 2 Gatinhos lindos!!
Queremos ver fotos do oscar!!

Felicidades
Saiu do ninho parental mas não deixou de ter gatos por perto. Isso é que é mesmo gostar destes animais.

As fotos vêm logo que me seja possível.

Felicidades para si e para todos no seu ninho não parental. :)
Joanisca
Membro Júnior
Registado: sábado ago 01, 2009 11:03 pm

terça set 15, 2009 7:23 pm

Olá!
Faz agora um ano que recolhi a mimha Mia da rua! Também nunca tinha tido gatos e também engoli em seco com os cerca de 250 euros que gastei nas primeiras 3 semanas entre veterinário (ela teve febre e vinha bastante maltratada...) e adereços! Passado 1 mês não parecia a mesma gata! Tenho uma filha de 6 anos que a adora e que já percebeu que a Mia não quer sempre brincadeira, que tem que ter o seu espaço. Para uma boa interacção com os seus filhos sugiro um brinquedo daqueles estilo cana de pesca pois os gatos ADORAM e dá para brincar a uma distância "segura". Eu já adoptei outra pequena... :wink: Desejo felicidades! Parabéns pelo texto que estava mesmo bem escrito! Deu para visualizar as cenas :)
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

terça set 15, 2009 10:00 pm

peço desculpa ao Amigodooscar pela invasão mas cá em casa também adoptamos um gatinho rebelde que emite bastantes sons diferentes e gostava que aqui as pessoas com mais experiencia em gatos se soubessem é claro me explicassem o seu significado
"miauauau" é um dos mais comuns...
"miaaaaaaaaaaauuu"(fica com a boca aberta o auuu é muito prolongado)
"rrraaaaauuuuu"
"kakakaka"(este ele faz quando fixa os olhos em alguma coisa regra geral nas moscas :? )
eu sou novata em gatos e isto pode realmente parecer estupido mas interessava me entende-lo :|
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

terça set 15, 2009 11:31 pm

furanita Escreveu:peço desculpa ao Amigodooscar pela invasão mas cá em casa também adoptamos um gatinho rebelde que emite bastantes sons diferentes e gostava que aqui as pessoas com mais experiencia em gatos se soubessem é claro me explicassem o seu significado
"rrraaaaauuuuu"
"kakakaka"(este ele faz quando fixa os olhos em alguma coisa regra geral nas moscas :? )
eu sou novata em gatos e isto pode realmente parecer estupido mas interessava me entende-lo :|
Antes de ir ao post inicial do amigo do Óscar que aviso já ter achado delicioso de ler , tenho de responder a este, porque achei o máximo!
Tenho gatos há 10 anos, também fui escolhida, um deles mais directamente que outro, mas fui escolhida p os salvar, mas isto tudo porque o som "kakakaka" é igual , igual ao que o meu xsiamês faz quando,precisamente vê moscas ahahaha, achei mesmo o máximo!
MAS para responder ás questões, dos sons dos miados a resposta é simples...um miado vem sempre acompanhado de uma situação, de uma postura de corpo, ou é consequência de qualquer acto que foi feito por eles ou por nós.

Há que compreender a linguagem corporal do gato, e com o tempo, os miados e a forma como eles interagem, acaba por nos dizer o que sentem ou querem.
Por exemplo , quando um dos meus gatos , o xsiamês quer muito uma coisa, como água da torneira ou comida de paté e eu ou estou a dormir ou não acedo de imediato, o miado dele começa por ser um "miauuu, miauuu" e termina do "miauuuuuuuuuuuuuuuuuuu" ou mesmo num que só se entende o "auuuuuuu" , espaçada e continuamente.
Mas nem todos são iguais quando pedem alguma coisa e não são atendidos, o meu mais velho, Europeu Comum, quando quer alguma coisa e não é de imediato atendido, sobe para cima de um móvel que tenho no quarto e manda tudo para o chão. :wink: :lol: :lol:

furanita, tenha sempre em atenção a linguagem corporal do gato, ele fala connosco, só precisamos de lhes dar atenção.

Amigo do Óscar, agora sim, dou-lhe os meus parabéns, pelo texto que nos envolveu a todos, bem escrito e cuidado, conseguiu mesmo transportar-me para o decorrer da acção e isso é de salutar.
Parabéns também pela atitude nobre que teve ao recolher o gato, ele vai ser um amigo fiel toda a vida. Posso dizer-lhe que fui sempre mais aficionada aos cães, gatos não eram animal que confiasse, julgava-os mal, pensava que seriam traiçoeiros , e como me enganei.
Salvei uma ninhada de ser afogada em 1999, fiquei com o mais pequenino de todos, o enjeitado, chamou-lhe a veterinária, o 370g porque era esse o peso que tinha, hoje, é um gato com quase 7kg, sénior e um grande companheiro. Não é de muitas "conversas" , gosta do seu espaço, da sua tranquilidade, e eu respeito-o.
Já o outro, deixado pela mãe gata, que alimentava, no meu terraço antes de morrer, é um meloso que só que colo e mimos, e estar perto de pessoas e animais.
São diferentes mas especiais. Entendem-nos, nem precisamos falar, sabem dar-nos espaço também, naqueles dias em que precisamos de estar em introspecção. São boas companhias no silêncio, e grandes amigos para a vida.
Não valorize esses arranhões, não deixe , de qualquer forma, que ele se atire para as pernas dos seus filhos, há muita tendência nos gatos jovens, ao entrarem na adolescência de abocanharem as pernas dos donos, deitam-se no chão, já com as patas da frente agarradas ás nossas pernas, e depos com as traseiras e mais fortes (atenção ás unhas traseiras dos gatos) não nos deixam mesmo sair. Podem morder e arranhar bastante, e caso se assanhem o melhor é mesmo valermo-nos de uma manta ou lençol p o cobrirmos. Vai desorientá-lo , permitir-nos sair de entre as suas patas e acalmá-lo. Este é outro pormenor que deve ter em conta com a castração, de facto eles acalmam :)
Ofereça-lhe brincadeira, esses brinquedos pendentes, em que parecem canas de pesca em que o isco é um brinquedo, são excelentes opções.
Aposto que o Óscar vai ser um bom amigo, e que de certo não vai ser "filho único".... é raro haver apenas um gato numa casa.

;)
Tudo de bom!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça set 15, 2009 11:56 pm

furanita Escreveu:peço desculpa ao Amigodooscar pela invasão mas cá em casa também adoptamos um gatinho rebelde que emite bastantes sons diferentes e gostava que aqui as pessoas com mais experiencia em gatos se soubessem é claro me explicassem o seu significado
"rrraaaaauuuuu"

O kakakaka é isto? Tipo morse? lol
http://www.youtube.com/watch?v=-kLQbG9V ... re=channel

Já agora crie um tópico para esse assunto já que este é o tópico do Óscar :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
furanita
Membro Veterano

quarta set 16, 2009 5:04 pm

pois é exactamente isso!
agora já não vale a pena abrir topico mas pra proxima farei...
mais uma vez peço desulpa pela invasão e os meus mais sinceros parabéns pela historia que li...
muitas felicidades
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta set 16, 2009 5:25 pm

furanita Escreveu:pois é exactamente isso!
mais uma vez peço desulpa pela invasão e os meus mais sinceros parabéns pela historia que li...
muitas felicidades
Eu penso que o amigo do Óscar não se vai importar com esta invasão, porque até para ele é interessante este tipo de "conversa de gato"... :wink: uma vez que se vai deparar com certeza com algo semelhante no seu convívio diário!

Eu achei uma maravilha e aproveito para dizer que esta forma de conversar é também comum entre gato-dono... acontece diáriamente comigo e com a minha gata! :wink: tal e qual como a soninha disse!
Se soubermos entender a linguagem corporal e os sons do gato... quase que falamos com ele! :P
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 16, 2009 5:36 pm

Eu falo com a Mia todos os dias e entendemo-nos lindamente. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

furanita
Membro Veterano

quinta set 17, 2009 12:55 pm

pathelen Escreveu:
furanita Escreveu:pois é exactamente isso!
muitas felicidades
Eu penso que o amigo do Óscar não se vai importar com esta invasão, porque até para ele é interessante este tipo de "conversa de gato"... :wink: uma vez que se vai deparar com certeza com algo semelhante no seu convívio diário!

Eu achei uma maravilha e aproveito para dizer que esta forma de conversar é também comum entre gato-dono... acontece diáriamente comigo e com a minha gata! :wink: tal e qual como a soninha disse!
Se soubermos entender a linguagem corporal e os sons do gato... quase que falamos com ele! :P

Pois para mim e´um mundo novo pois os caes são bastante mais objectivos abanar a cauda na maior parte das vezes significa felicidade barriga para o ar,submissão uivar,tristeza rosnar zangados obviamente!...sei lá é mais facil...e ao contrario do que pensava é muito interessante falar com um gato..o meu gato (chama se gato mesmo!)já sabe exactamente o que quer dizer "cama!" e o que quer dizer "o que é que andas a fazer?" responde me sempre :)
é bastante engraçado...
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta set 23, 2009 2:05 pm

Novidades deste gatito? :) :?:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”