Brinquedos p/ evitar destruição doméstica!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

marcoliv
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

terça set 15, 2009 9:57 am

Conhecem brinquedos eficazes para extravazar a energia dos gatos de forma a que a destruição de uma casa se mantenha a níveis aceitáveis?
Estou a falar de algo equiparado aos "Kong" para os cães.
marcoliv
Membro

quarta set 16, 2009 7:59 am

Bem, parece que não há nada então!...

Adeus cortinados...
Adeus Sofás (novos!)...
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quarta set 16, 2009 8:25 am

Bom dia. No meu caso e infelizmente, os meus gatos preferem o sofá a qualquer brinquedo. Brinco com eles com umas fitas próprias mas quando estão sozinhos afiam as unhas no sofá. O arranhador serve para dormirem.

Penso que isto deve variar de gato para gato e até da idade do proprio animal...mas aguarde mais respostas de outros foristas mais experientes.

Quanto aos seus sofás novos...só custa as primeiras arranhadelas depois habituamo-nos :D
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta set 16, 2009 9:24 am

<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta set 16, 2009 9:38 am

marcoliv Escreveu:Conhecem brinquedos eficazes para extravazar a energia dos gatos de forma a que a destruição de uma casa se mantenha a níveis aceitáveis?
Estou a falar de algo equiparado aos "Kong" para os cães.
Bom dia marcoliv

Que idade tem o gato?
marcoliv
Membro

quarta set 16, 2009 9:43 am

tem mais ou menos 4 meses.
E é o "demóino" :twisted: !

Imagem
pathelen
Membro Veterano

quarta set 16, 2009 9:58 am

:lol:
Sei o que é isso... :wink:

A minha fez agora 1 ano!

Nessa idade é muito dificil fazer com que o gato deixe de trepar e arranhar... mas aconselho a compra daqueles arranhadores com corda que têm mais que um piso e que incentiva o gatinho a subir e saltar por aí... muitos brinquedos para o chão... bolinhas e ratinhos... ou simplesmente bolinhas de papel, que eles adoram!

Sobre os cortinados... um bom NÂO com um bater de palmas... mas sem gritar e sempre que ele tente subir... senão vai ter que comprar outros quando ele fizer 1 ano, que foi o que eu fiz... :lol: :lol:

Sobre as pernas dos sofás e cadeiras, a conselho da vet onde vou, enrolei papel de aluminio até que a minha gata se "esquecesse" que aquilo ali era um bom arranhador... :?

Corte as unhas ao gatinho, mas só as pontinhas, ou se não o conseguir fazer peça ajuda ao seu vet!

Mas não desanime, arme-se de uma boa dose de paciência, mime e brinque muito com o gatinho para que ele não sinta necessidade de procurar outras distracções... :wink: vai ver que depressa essa fase passará e vai adorar a companhia dele... aliás o gatinho é lindo! Parabéns!
marcoliv
Membro

quarta set 16, 2009 10:41 am

pathelen Escreveu::lol:
Sei o que é isso... :wink:

A minha fez agora 1 ano!

Nessa idade é muito dificil fazer com que o gato deixe de trepar e arranhar... mas aconselho a compra daqueles arranhadores com corda que têm mais que um piso e que incentiva o gatinho a subir e saltar por aí... muitos brinquedos para o chão... bolinhas e ratinhos... ou simplesmente bolinhas de papel, que eles adoram!

Sobre os cortinados... um bom NÂO com um bater de palmas... mas sem gritar e sempre que ele tente subir... senão vai ter que comprar outros quando ele fizer 1 ano, que foi o que eu fiz... :lol: :lol:

Sobre as pernas dos sofás e cadeiras, a conselho da vet onde vou, enrolei papel de aluminio até que a minha gata se "esquecesse" que aquilo ali era um bom arranhador... :?

Corte as unhas ao gatinho, mas só as pontinhas, ou se não o conseguir fazer peça ajuda ao seu vet!

Mas não desanime, arme-se de uma boa dose de paciência, mime e brinque muito com o gatinho para que ele não sinta necessidade de procurar outras distracções... :wink: vai ver que depressa essa fase passará e vai adorar a companhia dele... aliás o gatinho é lindo! Parabéns!
É uma menina, se faz favor! :)

Obrigado pelos conselhos :wink:
pathelen
Membro Veterano

quarta set 16, 2009 10:47 am

marcoliv Escreveu:
É uma menina, se faz favor! :)
:) E é uma menina linda!!! :lol:

Então sendo assim, vai mais um conselho: esterilize a gatinha! É muito importante... :wink:
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta set 16, 2009 11:07 am

:D Bom dia!

Antes de mais deixe-me que lhe diga que a gatinha é mesmo linda!! :)

Eu tenho duas gatinhas, a Kitty de 6 meses e a Zara (recém chegada) de 2 mesinhos, +-.

Tenho imensos animaizinhos pendurados nas cadeiras lá de casa que comprei no modelo. Uns ratinhos e uns gatinhos pendurados, uns pelo chão...e nunca me foram aos sofás :D

Adoram dormir lá, mas nunca lhe espetaram as unhinhas :P

A kitty então, adora o puff lá de casa. Arranhador, tenho um que é pequenino, agora para as duas será melhor comprar um novo. O lidl tem agora uma boa promoção dessas coisas :wink:

Jinhos
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta set 16, 2009 11:10 am

Adoram brincar com os elásticos do cabelo... :P

Não podem avistar um que já não o largam :)
marcoliv
Membro

quinta set 17, 2009 7:53 am

A castracção é uma das próximas coisas na agenda. Não só para evitar que enprenhe, até porque está dentro de casa, mas também para evitar os comportamentos associados ao cio, que se tormam bastante desagradáveis.

Quanto às diabruras que faz, o problema é que nós, enquanto ela era mais pequena não nos importávamos muito, porque não fazia grandes estragos mas agora, quando começa a ficar maior, começam-se a ver os efeitos da destruição! Buracos nas cortinas, jarras tombadas, sofás arranhados, cadeiras da sala no chão, enfim, um pandemónio! :lol:
Mas ainda assim o saldo é positivo! Compensa tudo o que ela nos dá.
Obrigado pela ajuda.
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta set 17, 2009 3:31 pm

:D Parabens, linda menina, falando por experiencia propria com a minha Ziggy, nao há brinquedos que se comparem as coisas de casa.
Na cozinha esta todos os brinquedos dela, mas nada é tão bom como as frutas artificiais que estam na fruteira( que deveriam estar, pois nunca lá estão), no meu quarto e esta mania ainda não entendi, é um cesto de verga que ela insiste em tirar a tampa, mas depois nao vai la para dentro, é so mesmo o vicio de tirar a bendita tampa. Coitado do arranjo de flores artificiais que lá tinha!!!!
Bem eu costumo disser , são autenticas crianças traquinas, por mais brinquedos que possam ter, só querem brincar com o que não devem!!!!!!!!!!! :P
E como são lindos os nossos meninos e meninas. Lol
Alexx
Registado: quarta mar 28, 2007 10:07 pm

sexta set 18, 2009 9:48 pm

Um túnel pode ser uma solução... Há uns grandinhos, que fazem as delícias de alguns gatos. Para mim foi a solução - não conseguia trabalhar na secretária descansada...
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

sexta set 18, 2009 10:00 pm

Os meus gatos nao ligam a brinquedos... eu comprei um arranhador para evitar aborrecimentos com estado dos sofas ...mas ignoram. :roll: ..Apenas o Ramiro se interessou por um ratito mas agora que tem a Perola...nem isso... :D Ainda agora a levei com a Perola na cara devido a um salto mal calculado da parte dela...tenho a cara arranhada e doi me o olho :x
Boa sorte e mta paciencia...
Responder

Voltar para “Gatos”