Duvida apos castração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

segunda set 21, 2009 2:28 pm

Eu tnh uma duvida, pra diz verdade ate tnh medo de tar a perguntar um desparate mas eu nao encontrei num topico sobre ixo, entao aqui vai:

o Stimpy o meu menino foi castrado ha coisa de 2 ou 3 meses, acontece que a Boo a mnh gata esta de momento com cio (sim eu sei eu tnh que a esterilizar, o que é previsto pra dezembro) e o Stimpy apesar de castrado monta-se nela...
Pensava que o facto que os gatos estarem castrados deixavam de ter vontade de cobrir... :?
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 21, 2009 2:44 pm

Olá!

Não é disparate nenhum... :wink:

O facto, é que a castração dos machos apenas lhes retira os testículos e a respectiva capacidade de procriar, porque todas as hormonas ficam lá... ora o que induz um gato macho a procriar é o odor libertado pelas fêmeas no cio... que estimula o macho e faz com que ele as procure!

Daí o comportameto do seu gato... :wink:

O que eu aconselho, é a esterilizar a fêmea o mais breve possivel, para que se evite o cio e porque isso pode ainda induzir o gato a continuar a marcar território e todo o inconveniente que isso traduz... :)
8patas
Membro

segunda set 21, 2009 3:20 pm

:D :wink:
Obrigada!! ja tava a pensar que a castração tinha sido mal feita!! :lol:
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda set 21, 2009 10:15 pm

Mas sem testiculos, já não tem produção de hormonas sexuais. Só vai ter hormonas a circular durante um certo periodo de tempo, depois passa, senão não havia vantagens na castração e os animais continuariam a lutar por fêmeas e a procurá-las!

Pergunte ao vet. a razão desse comportamento, pode ser de ainda ter efeito hormonal na circulação sanguinea.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 21, 2009 10:28 pm

moslie Escreveu:Mas sem testiculos, já não tem produção de hormonas sexuais. Só vai ter hormonas a circular durante um certo periodo de tempo, depois passa, senão não havia vantagens na castração e os animais continuariam a lutar por fêmeas e a procurá-las!

Pergunte ao vet. a razão desse comportamento, pode ser de ainda ter efeito hormonal na circulação sanguinea.
O gatinho foi castrado apenas há 2 ou 3 meses... e sim o animal castrado se sentir o chamamento de uma gata em cio dentro da própria casa, vai tentar acasalar... só que não vai procriar! :wink: este estimulo sexual vai diminuir com a castração mas depende de animal para animal e depende também da idade em que este é castrado!
8patas
Membro

terça set 22, 2009 5:22 pm

pox ele foi castrado novo, pox segundo o vet, ele vai ser um GATÃO, tem hoje aproximadamente 7 meses (nao sei a idade certa dele visto que foi adoptado) e pesa 3.5 kilos! =D foi castrado no final de Julho por ixo tinha mais ou menos 5 meses e ja tinha os testiculos mto desenvolvidos! Malandro!!!
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”