3 gatinhos abandonados
Moderador: mcerqueira
Sra. Leonilde Carvalho,
Não me parece que tenha ofendido os sentimentos do Sr. Alberto, nem da sua esposa. A verdade é que fiquei emocionada com o que o Sr. contou e achei que ele seria o dono ideal para aquela gatinha. Não pretendia de forma nenhuma pressiona-lo, até porque esta era uma decisão que só cabia ao próprio. Mas a verdade é que tive pena da branquinha não ter sido adoptada pelo Sr. Alberto, não posso negar.
Neste momento só me resta desejar felicidades às duas gatinhas nas suas novas casinhas.
Não me parece que tenha ofendido os sentimentos do Sr. Alberto, nem da sua esposa. A verdade é que fiquei emocionada com o que o Sr. contou e achei que ele seria o dono ideal para aquela gatinha. Não pretendia de forma nenhuma pressiona-lo, até porque esta era uma decisão que só cabia ao próprio. Mas a verdade é que tive pena da branquinha não ter sido adoptada pelo Sr. Alberto, não posso negar.
Neste momento só me resta desejar felicidades às duas gatinhas nas suas novas casinhas.
Última edição por June76 em sexta set 25, 2009 8:48 pm, editado 3 vezes no total.
Sr Alberto, fez bem em partilhar connosco a saudade que sente da sua gatinha, nós percebemos o que sente e era de facto lindissima e vê-se que foi muito bem tratada e consequntemente amada. Ela é imortal, viverá eternamente num lindo local: o coração da família que a amava.Albby Escreveu:Fiquei extremamente feliz pela adopção, mas sou sincero, por outro lado, nasceu uma tristeza por não terem vindo as duas para mim, mas como leram no tópico, a minha esposa não se sente preparada.
Agradeço essencialmente ao Caro Rui Coimbra pela força especial que fez para que a Ritinha viesse para mim e ainda a todos os bondosos corações que me deram palavras de incentivo para a adopção, não achando que seria forçarem-me a nada ( aliás, por mim, tinham vindo as duas meninas ).
Também achei um tópico de almas grandiosas, e denomino-as como tal, porque somos avaliados pela forma como tratamos os animais, e aqui, a humanidade é uma grande força.
Logo que a minha esposa se sinta preparada, sem dúvida nenhuma que adoptarei senão uma, duas gatinhas.
Nunca irei substituir a minha querida Jannyzinha, mas continuarei a distribuir o amor que tinha por ela.
A mim, faz-me falta a alegria das traquinices, daqueles terroristazitos que nos provocam alguns estragos, mas que, são estragos com felicidade e amor.
Faz-me falta um olhar ternurento acompanhado com um miado cheio de carinho, porque se quem diz que Gato é animal que não conhece o dono não entende nada de animais.
Registei-me prepositadamente por causa da Ritinha e da Teresinha, mas por aqui vou ficar e dentro de todos os possíveis participar neste forum animal que tantos donos tem de bom coração.
Deixo umas imagens da minha querida falecida jannyzinha:
Minha querida Jannyzinha, que tua Alma esteja na Luz e representes o incondicional Amor que te demos, e ainda por ti temos.
Para todos um grande Obrigado e as maiores felicidades e para o caro amigo Rui Coimbra um grande obrigado pela paciência e força e que a Branquinha esteja bem após a cirurgia:-)
Esteja á vontade para pedir o meu mail ao Rui, que está autorizado a dar-lho, e quando quiser, quando a sua família estiver preparada, pode contactar-me á vontade que será um honra dar uma ajuda a encontrar as suas gatinhas.
Até lá força e coragem para a sua esposa e para si.
Agora vamos esperar que as gatinhas Ritinha e Teresinha tenham um longa e feliz vida com as suas futuras famílias.
<p>Mia Olivença (<a href="http://tia-mia.blogspot.com/">http://ti ... /a> e <a href="http://mia-amigos-e-companhia.blogspot. ... ot.com/</a>)</p>
Muitissimo obrigado Miah, acredite que a contactarei logo que o consiga fazer, faz-me falta um bichaninho 

<p>" Na Alma de um animal amado, está o coração de um grande Ser Humano "</p>
<p><a href="http://www.bianca.pt">www.bianca.pt</a></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 20, 2009 7:17 pm
Caro Alberto,
Não tem que agradecer, e digo-lhe que foi um grande prazer ter conversado consigo as duas ou três vezes que falamos ao telefone.
Se fiz uma grande força para que a Ritinha ficasse consigo, foi porque senti que tem um grande amor por animais e que foi um grande amigo da sua Janyzinha em quanto teve convosco. Senti que você era simplesmente a pessoa perfeita para receber esta pequenina.
Foi pena não ter sido assim, mas certamente que um dia quando a sua esposa se sentir preparada que irão adoptar outro amiguito de 4 patas e muito pelo.
Poderiamos dar este tópico por encerrado, mas gostaria de o fazer depois de entregar as duas meninas.
A Ritinha vai na minha mão até à Nazaré no dia 04-10 onde estará a sua espera uma senhora que será sem duvida uma boa protectora e amiga, e que é de Lisboa.
Vai para um lar onde existem outro gatinhos e gatinhas por isso nunca se sentirá sozinha.
A pequenina Teresinha foi hoje outra vez ao vet e levou mais uma pica e amanhã vai levar a ultima.
Vai aqui mais para perto, para Aveiro e espero que tenha também muita sorte e possa ter uma vidita feliz.
Um grande abraço a todos e continuarei a dar noticias até que estas duas amiguitas estejam entregues e comecem uma nova vida.
Rui Coimbra
Não tem que agradecer, e digo-lhe que foi um grande prazer ter conversado consigo as duas ou três vezes que falamos ao telefone.
Se fiz uma grande força para que a Ritinha ficasse consigo, foi porque senti que tem um grande amor por animais e que foi um grande amigo da sua Janyzinha em quanto teve convosco. Senti que você era simplesmente a pessoa perfeita para receber esta pequenina.
Foi pena não ter sido assim, mas certamente que um dia quando a sua esposa se sentir preparada que irão adoptar outro amiguito de 4 patas e muito pelo.
Poderiamos dar este tópico por encerrado, mas gostaria de o fazer depois de entregar as duas meninas.
A Ritinha vai na minha mão até à Nazaré no dia 04-10 onde estará a sua espera uma senhora que será sem duvida uma boa protectora e amiga, e que é de Lisboa.
Vai para um lar onde existem outro gatinhos e gatinhas por isso nunca se sentirá sozinha.
A pequenina Teresinha foi hoje outra vez ao vet e levou mais uma pica e amanhã vai levar a ultima.
Vai aqui mais para perto, para Aveiro e espero que tenha também muita sorte e possa ter uma vidita feliz.
Um grande abraço a todos e continuarei a dar noticias até que estas duas amiguitas estejam entregues e comecem uma nova vida.
Rui Coimbra
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
leonildecarvalho Escreveu:
Quanto ao post da citação abaixo, tenho a dizer que uma adopção, especialmente após a perda dum animal, não deve NUNCA ser icentivada desta forma.
Há pessoas que precisam de tempo para fazerem o luto pelo animal que partiu... e há pessoas que apesar da dor da perda, conseguem logo adoptar outro animal. Eu fui uma delas.
Há que respeitar estes tipos de decisões e sentimentos... sem pressões!![]()
Nota-se que a intenção é muito boa mas...![]()
Desejo a maior das felicidades aos gatinhos adoptados e adoptantes, bem como boa sorte para quem se preocupou com elesJune76 Escreveu:Este tópico deixou-me emocionada.
Sr. Alberto, não deixe escapar esta oportunidade de adoptar a gatinha branca. Ela é tão fofinha, de certeza que irá ser uma otima companhia para si e para a sua esposa. Quanto à outra branquinha que faleceu, eu imagino o que esteja a sentir, pois também já vi partir alguns amigos de 4 patas. Nunca nos esquecemos deles, mas com o tempo a dor atenua e fica apenas a saudade.
Boa sorte
June![]()
Leo
June76 Escreveu:Sra. Leonilde Carvalho,
cararoxa Escreveu:Cada Tópico que abrem...ha sempre peixarada...ofendem se por tudo...ai suas gatas assanhadas
![]()
Parabéns pela adopçao dos gatinhos e bom Outono...
E porque motivo pensa que haja quem seja dono do forum?June76 Escreveu:Não se trata de peixeirada. Mas parece que existem aqui pessoas que acham-se donas do forum. Perdoem-me se for mesmo o caso, pois não se deve ofender os donos da casa dentro do seu próprio lar.

Ok! Então, como até nem alinho muito em peixe; gosto mais de carne e legumes, deixo a peixeirada para quem a protagonizou muito bem.

Agora para Albby:
A sua gatinha era muito bonita e tenho a certeza absoluta que o será para a eternidade, no coração dos donos, desde sempre até sempre.
Esta parte vai mesmo de encontra ao que mencionei na minha opinião que, não foi com intenção de ofender quem quer que seja e muito menos a quem rataliou com intenção de ofensa, com frases como: "existem aqui pessoas que acham-se donas do forum"Albby Escreveu: (...)Logo que a minha esposa se sinta preparada(...)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Ora cá está!!! Dia 04/10 é Dia do Animal, um lindo dia para se adoptar...Gunta Escreveu:Caro Alberto,
Rui, lembre as futuras famílias relativamente ao enxoval:
comida e leitinho adequado á idade da gatinha de preferencia de uma boa marca (posso dar algumas marcas, são mais caras mas são um investimento na saúde dos gatinhos)
Liteira e areião
Uma transportadora
Isto para começar...
"Controle" a adopção de Aveiro que eu trato da de Lisboa

E já me esquecia, amanhã envio-lhe o termo de responsabilidade.
<p>Mia Olivença (<a href="http://tia-mia.blogspot.com/">http://ti ... /a> e <a href="http://mia-amigos-e-companhia.blogspot. ... ot.com/</a>)</p>
Como as intenções foram boas de ambas as partes, parece-me que podemos dar este assunto por encerrado. Quando incentivei o Sr. Alberto a adoptar a gatinha branca passou-me a parte em que dizia que a sua esposa ainda não estava preparada. Lamento ter sido mal interpretada.
June
June
Cara June76, não se preocupe, interpretei sempre as intenções como muito boas. Aliás, só vi aqui boas intenções.June76 Escreveu:Como as intenções foram boas de ambas as partes, parece-me que podemos dar este assunto por encerrado. Quando incentivei o Sr. Alberto a adoptar a gatinha branca passou-me a parte em que dizia que a sua esposa ainda não estava preparada. Lamento ter sido mal interpretada.
June

<p>" Na Alma de um animal amado, está o coração de um grande Ser Humano "</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 20, 2009 7:17 pm
Miah Escreveu:Ora cá está!!! Dia 04/10 é Dia do Animal, um lindo dia para se adoptar...Gunta Escreveu:Caro Alberto,
Rui, lembre as futuras famílias relativamente ao enxoval:
comida e leitinho adequado á idade da gatinha de preferencia de uma boa marca (posso dar algumas marcas, são mais caras mas são um investimento na saúde dos gatinhos)
Liteira e areião
Uma transportadora
Isto para começar...
"Controle" a adopção de Aveiro que eu trato da de Lisboa
E já me esquecia, amanhã envio-lhe o termo de responsabilidade.
Ola Mia.
Quando mandar o termo de responsabilidade, faça o favor de mandar também uma listinha do enxoval.

Como não estou habituado a estas coisas quero certificar-me que não escapa nada

Obrigado Alberto por pergunatr pela Branquinha.
Ela já regressou da cirurgia e etá bem.
Agora vamos esperar que nada mais se complique.
Infelizmente perdeu uma orelha, mas espero que isso lhe salve a vida.
Esta gatinha, mãe da Ritinha apareceu aqui cheia de fome à nossa porta e daqui não mais saiu.
Já apareceu com aquele problema mas como evolui tão rápido não podemos fazer nada se não opera-la.
É muito parecida com a sua Jannyzinha, mas esta pobrezinha não teve a sorte de ter um dono como o Alberto e foi abandonada.
Agora espero que cicatrize bem e irei tomar conta dela no futuro, apesar de como não a "posso" trazer para dentro de casa ir ser sempre dificil protege-la do sol, que será sempre perigoso para ela.
Não sei a idade dela e não conheço a história, mas sei que passou um mau bocado.
No que estiver ao meu alcance tentarei ajuda-la, mas se alguém tiver vontade de guarda-la num apartamento longe do sol e com muito carinho será sempre uma davida para ela.
Ela já regressou da cirurgia e etá bem.
Agora vamos esperar que nada mais se complique.
Infelizmente perdeu uma orelha, mas espero que isso lhe salve a vida.
Esta gatinha, mãe da Ritinha apareceu aqui cheia de fome à nossa porta e daqui não mais saiu.
Já apareceu com aquele problema mas como evolui tão rápido não podemos fazer nada se não opera-la.
É muito parecida com a sua Jannyzinha, mas esta pobrezinha não teve a sorte de ter um dono como o Alberto e foi abandonada.
Agora espero que cicatrize bem e irei tomar conta dela no futuro, apesar de como não a "posso" trazer para dentro de casa ir ser sempre dificil protege-la do sol, que será sempre perigoso para ela.
Não sei a idade dela e não conheço a história, mas sei que passou um mau bocado.
No que estiver ao meu alcance tentarei ajuda-la, mas se alguém tiver vontade de guarda-la num apartamento longe do sol e com muito carinho será sempre uma davida para ela.
-
- Membro
- Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

Fiz um enorme esforço em não ficar com nenhum, e apesar de ser uma contradição porque adoro animais, sei que neste momento não podia, de forma nenhuma dar a atenção devida a um bebé gato.
Fico feliz, MUITO feliz por sentir que neste fórum ainda existem finais felizes, e ainda existem pessoas capazes de amar os animais como eles merecem.
FELICIDADES!!
Rui,
pense naquela hipotese do creme protector.
E já a agora, para quem não sabe e também para que passem a palavra a pessoas que tenham gatos brancos, bejes e/ou maioritariamente brancos:
Os protectores solares de factor máximo dos humanos são excelente para proteger os gatos. Pode ser uma marca qualquer.
pense naquela hipotese do creme protector.
E já a agora, para quem não sabe e também para que passem a palavra a pessoas que tenham gatos brancos, bejes e/ou maioritariamente brancos:
Os protectores solares de factor máximo dos humanos são excelente para proteger os gatos. Pode ser uma marca qualquer.