Gato que larga muito pêlo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JP_Labs
Registado: terça mai 27, 2003 7:35 pm

segunda set 08, 2003 12:03 am

Olá. Tenho um gato de raça rafeiro, tipo europeu de pelo curto, que larga todo o ano muito pêlo por todo o lado (cama, carpetes, chão, etc.). Existe algum método de evitar isso, para além da escovagem diária? Existe algum suplemento alimentar?

Cumprimentos,

João Lampreia
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

segunda set 08, 2003 8:37 am

olá.

Realmente existem pastas e outros produtos para evitar a queda de pêlo. Lamento não saber dizer-lhe o nome dos produtos, mas tente contactar algum membro do forum dos gatos, vai ver que lá recebe bons conselhos.

Mas não deixe também de perguntar ao seu vet., os produtos aqui indicados podem não ser adequados ao seu caso.

Boa Sorte. :D

Bijokitas,
Filipa
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 08, 2003 8:53 am

Olá

Aconselhava-a a falar com o vet, o gato pode ter algum problema de pele, algum fungo. largar pêlo o ano inteiro não é normal.
Nas épocas de queda de pêlo, eu dou à Amélia uns oleos da Dermocains chamados alerdrops. O pêlo deixa de cair tanto e quando cresce vem mais forte e brilhante.

Beijokas
kathleen
Robin_III
Membro Júnior
Registado: sexta jan 10, 2003 5:42 pm

segunda set 08, 2003 10:37 am

Ola,

Eu aconselho a ir ao Vet., pois eu para além de ter um Bosque da noruega (que esse sim larga muito pelo) também tenho uma gata de raça comum europeu de pelo curto e ela não larga pelo o ano inteiro. e na época de largar pelo não cai assim tanto.

Muitos rons rons do
Robin&Petra

JP_Labs Escreveu: Olá. Tenho um gato de raça rafeiro, tipo europeu de pelo curto, que larga todo o ano muito pêlo por todo o lado (cama, carpetes, chão, etc.). Existe algum método de evitar isso, para além da escovagem diária? Existe algum suplemento alimentar?

Cumprimentos,

João Lampreia
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

segunda set 08, 2003 2:13 pm

Penso que não.
O largar de pêlo é normal em qualquer gato seja ele de pêlo curto ou comprido.É claro que quanto maior for o pêlo pior é.
Quanto ao evitar que ele saia não vai conseguir. Agora pode é evitar que o gato ao engoli-los não forme as bolas do pêlo que lhe são prejudiciais se ficarem alojados no estômago.
Para isso existem umas pastas que se compram nos vet. para ajudarem a ser expelidos.
Responder

Voltar para “Gatos”