Areia para gatinha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
- Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys
Boa tarde,
Adoptei hoje uma gatinha com cerca de 2 meses.
Quando fui ao supermercado comprar a areia, deparei-me com várias marcas, mas no saco tinha a indicação de que seriam para gatos adultos.
Por isso surgiu-me a questão, existe alguma areia específica para gatinhos? Será que se eu utilizar a que existe para adultos estou a incorrer nalgum perigo?
Obrigado.
Adoptei hoje uma gatinha com cerca de 2 meses.
Quando fui ao supermercado comprar a areia, deparei-me com várias marcas, mas no saco tinha a indicação de que seriam para gatos adultos.
Por isso surgiu-me a questão, existe alguma areia específica para gatinhos? Será que se eu utilizar a que existe para adultos estou a incorrer nalgum perigo?
Obrigado.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Chanel
Dior
Não faz mal algum. A areia é toda a mesma.
-
- Membro
- Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys
Pois, então não sei porque a marca põe essa informação nos sacos. É mesmo só para confundir novatos...luadeprata Escreveu:Não faz mal algum. A areia é toda a mesma.

Obrigado pela resposta. Assim fico mais descansada.
Eu sugiro que procure uma areia com alguma qualidade, ou seja o facto de dizer q é para adultos, ultrapasse, mas as areias são diferentes, umas mais grossas, outras + suaves, c cheiro, s cheiro, silica.... Sugiro aquela mais fininha para o seu bebé....
Se ele é filhote único, pode comprar uma areia melhorzinha, as x quando se tem varios gatinhos ficam caro, mas sendo só 1, n compre a mais barata porq n é a melhor...
Espero ter ajudado e se puder coloque fotos do gatinho!!!!!!!
Se ele é filhote único, pode comprar uma areia melhorzinha, as x quando se tem varios gatinhos ficam caro, mas sendo só 1, n compre a mais barata porq n é a melhor...
<p> </p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro
Chanel
Dior
Desculpe se eu estou a chatear Tatimatos, mas tenho 2 gatas bebes e elas preferem a areia mais barata porque é mais grossa.TatiMatos Escreveu:Eu sugiro que procure uma areia com alguma qualidade, ou seja o facto de dizer q é para adultos, ultrapasse, mas as areias são diferentes, umas mais grossas, outras + suaves, c cheiro, s cheiro, silica.... Sugiro aquela mais fininha para o seu bebé....
Acho que é um desperdicio de dinheiro a areia cara,mais vale com o dinheiro que se poupa na areia comprar uma goloseima para elas.

Não me chateia nada.... Pronto, se observou q as gatinhas preferem a mais barata porque é mais grossa, faz bem em manter, junta o util ao agradavel!!
Eu uma vez para experimentar, comprei silica q como sabe custa um dinheirão
e eles n gostaram, andavam a brincar muito admirados, e n saiam do caixote hehe!!
Eu pessoalmente uso areia Catsan perfumada, mas se for ao Jumbo, compro a da marca auchan, q é muito boa e perfumada, 8kg custam cerca de 3€, porque acho-a boa e n levanta poeira e eles gostam!!
Eu uma vez para experimentar, comprei silica q como sabe custa um dinheirão

Eu pessoalmente uso areia Catsan perfumada, mas se for ao Jumbo, compro a da marca auchan, q é muito boa e perfumada, 8kg custam cerca de 3€, porque acho-a boa e n levanta poeira e eles gostam!!
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro
Chanel
Dior
Este mes vou perder a cabeça e o dinheiro e compara a silica para ver o que elas fazem. As minhas gatas s-ao lindasss. E a cadela tambem...TatiMatos Escreveu:Não me chateia nada.... Pronto, se observou q as gatinhas preferem a mais barata porque é mais grossa, faz bem em manter, junta o util ao agradavel!!
Eu uma vez para experimentar, comprei silica q como sabe custa um dinheirãoe eles n gostaram, andavam a brincar muito admirados, e n saiam do caixote hehe!!
luadeprata Escreveu:Este mes vou perder a cabeça e o dinheiro e compara a silica para ver o que elas fazem. As minhas gatas s-ao lindasss. E a cadela tambem...TatiMatos Escreveu:Não me chateia nada.... Pronto, se observou q as gatinhas preferem a mais barata porque é mais grossa, faz bem em manter, junta o util ao agradavel!!
Eu uma vez para experimentar, comprei silica q como sabe custa um dinheirãoe eles n gostaram, andavam a brincar muito admirados, e n saiam do caixote hehe!!
Sim faça a experiência, os meus n gostaram da silica, q é tão fina heheh
Ainda me fartei de rir com eles e as suas reacções!!!!
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro
Chanel
Dior
Por isso mesmo. Quero rir-me um bocado, como todos aqui no forum sabem sou uma brincalhona nata.TatiMatos Escreveu:luadeprata Escreveu:Este mes vou perder a cabeça e o dinheiro e compara a silica para ver o que elas fazem. As minhas gatas s-ao lindasss. E a cadela tambem...TatiMatos Escreveu:Não me chateia nada.... Pronto, se observou q as gatinhas preferem a mais barata porque é mais grossa, faz bem em manter, junta o util ao agradavel!!
Sim faça a experiência, os meus n gostaram da silica, q é tão fina heheh
Ainda me fartei de rir com eles e as suas reacções!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Para adultos gosto da purina tidy cats que é cara mas está a 60% de desconto no J.
Para gatinhos sílica (Vitakraft com desconto de 50% no C e a sílica Para tb está com desconto não sei de quanto) ou sílica misturada com areia normal.
Para gatinhos sílica (Vitakraft com desconto de 50% no C e a sílica Para tb está com desconto não sei de quanto) ou sílica misturada com areia normal.
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Eu compro sílica para as minhas duas! Compro da marca Continente, mas penso ser boa! Elas pelo menos gostam! Custa-me aí 3€ o saco de 1.8Kg...Não acho caro, tendo em conta a durabilidade da areia 

-
- Membro
Foi dessa mesmo que comprei. Ela ja usou varias vezes sem problema.KittensLover Escreveu:Eu compro sílica para as minhas duas! Compro da marca Continente, mas penso ser boa! Elas pelo menos gostam! Custa-me aí 3€ o saco de 1.8Kg...Não acho caro, tendo em conta a durabilidade da areia
Agora esta com um bocadinho de diarreia. Penso que foi da mudança repentina de alimentaçao, na sociedade protectora de certeza que estava a comer outra coisa que nao Royal Canin. Se bem que eu nao gosto desta raçao, mas por enquanto la tera de ser.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Eu estava a dar a ração da Whiskas às minhas, no entanto, o vet aconselhou uma que é a Hills. Elas gostam bastante e tem imensas variedades. No entanto, ao início fui misturando com a anterior para que a mudança não fosse repentina.
Mas compreendo que no seu caso não o podia fazer. Penso que é normal a diarreia, não tarda passa!

Mas compreendo que no seu caso não o podia fazer. Penso que é normal a diarreia, não tarda passa!