Areia para gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

sábado set 26, 2009 5:03 pm

Boa tarde,

Adoptei hoje uma gatinha com cerca de 2 meses.
Quando fui ao supermercado comprar a areia, deparei-me com várias marcas, mas no saco tinha a indicação de que seriam para gatos adultos.
Por isso surgiu-me a questão, existe alguma areia específica para gatinhos? Será que se eu utilizar a que existe para adultos estou a incorrer nalgum perigo?

Obrigado.
luadeprata
Membro
Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Chanel
Dior

sábado set 26, 2009 5:16 pm

Não faz mal algum. A areia é toda a mesma.
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

sábado set 26, 2009 5:27 pm

Pois...olhe um conselho...HA UM CERTO SUPERMERCADO MT BARATO QUE VENDE A OITENTA E TRES CENTIMOS O SACO...APROVEITE
cbfernandes
Membro
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

sábado set 26, 2009 5:31 pm

luadeprata Escreveu:Não faz mal algum. A areia é toda a mesma.
Pois, então não sei porque a marca põe essa informação nos sacos. É mesmo só para confundir novatos... :lol:

Obrigado pela resposta. Assim fico mais descansada.
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sábado set 26, 2009 5:36 pm

Eu sugiro que procure uma areia com alguma qualidade, ou seja o facto de dizer q é para adultos, ultrapasse, mas as areias são diferentes, umas mais grossas, outras + suaves, c cheiro, s cheiro, silica.... Sugiro aquela mais fininha para o seu bebé....

Se ele é filhote único, pode comprar uma areia melhorzinha, as x quando se tem varios gatinhos ficam caro, mas sendo só 1, n compre a mais barata porq n é a melhor...

Espero ter ajudado e se puder coloque fotos do gatinho!!!!!!!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
luadeprata
Membro
Chanel
Dior

sábado set 26, 2009 7:08 pm

TatiMatos Escreveu:Eu sugiro que procure uma areia com alguma qualidade, ou seja o facto de dizer q é para adultos, ultrapasse, mas as areias são diferentes, umas mais grossas, outras + suaves, c cheiro, s cheiro, silica.... Sugiro aquela mais fininha para o seu bebé....

Se ele é filhote único, pode comprar uma areia melhorzinha, as x quando se tem varios gatinhos ficam caro, mas sendo só 1, n compre a mais barata porq n é a melhor...

Espero ter ajudado e se puder coloque fotos do gatinho!!!!!!!
Desculpe se eu estou a chatear Tatimatos, mas tenho 2 gatas bebes e elas preferem a areia mais barata porque é mais grossa.
Acho que é um desperdicio de dinheiro a areia cara,mais vale com o dinheiro que se poupa na areia comprar uma goloseima para elas. :D
TatiMatos
Membro Veterano

sábado set 26, 2009 7:19 pm

Não me chateia nada.... Pronto, se observou q as gatinhas preferem a mais barata porque é mais grossa, faz bem em manter, junta o util ao agradavel!!

Eu uma vez para experimentar, comprei silica q como sabe custa um dinheirão :o e eles n gostaram, andavam a brincar muito admirados, e n saiam do caixote hehe!!

Eu pessoalmente uso areia Catsan perfumada, mas se for ao Jumbo, compro a da marca auchan, q é muito boa e perfumada, 8kg custam cerca de 3€, porque acho-a boa e n levanta poeira e eles gostam!!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong></strong></p>
luadeprata
Membro
Chanel
Dior

sábado set 26, 2009 7:22 pm

TatiMatos Escreveu:Não me chateia nada.... Pronto, se observou q as gatinhas preferem a mais barata porque é mais grossa, faz bem em manter, junta o util ao agradavel!!

Eu uma vez para experimentar, comprei silica q como sabe custa um dinheirão :o e eles n gostaram, andavam a brincar muito admirados, e n saiam do caixote hehe!!

Eu pessoalmente uso areia Catsan perfumada, mas se for ao Jumbo, compro a da marca auchan, q é muito boa e perfumada, 8kg custam cerca de 3€, porque acho-a boa e n levanta poeira e eles gostam!!
Este mes vou perder a cabeça e o dinheiro e compara a silica para ver o que elas fazem. As minhas gatas s-ao lindasss. E a cadela tambem...
TatiMatos
Membro Veterano

sábado set 26, 2009 7:25 pm

luadeprata Escreveu:
TatiMatos Escreveu:Não me chateia nada.... Pronto, se observou q as gatinhas preferem a mais barata porque é mais grossa, faz bem em manter, junta o util ao agradavel!!

Este mes vou perder a cabeça e o dinheiro e compara a silica para ver o que elas fazem. As minhas gatas s-ao lindasss. E a cadela tambem...

Sim faça a experiência, os meus n gostaram da silica, q é tão fina heheh
Ainda me fartei de rir com eles e as suas reacções!!!!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong></strong></p>
luadeprata
Membro
Chanel
Dior

sábado set 26, 2009 7:55 pm

TatiMatos Escreveu:
luadeprata Escreveu:

Sim faça a experiência, os meus n gostaram da silica, q é tão fina heheh
Ainda me fartei de rir com eles e as suas reacções!!!!
Por isso mesmo. Quero rir-me um bocado, como todos aqui no forum sabem sou uma brincalhona nata.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sábado set 26, 2009 8:49 pm

Para adultos gosto da purina tidy cats que é cara mas está a 60% de desconto no J.
Para gatinhos sílica (Vitakraft com desconto de 50% no C e a sílica Para tb está com desconto não sei de quanto) ou sílica misturada com areia normal.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

sábado set 26, 2009 9:21 pm

no lidl e a oitenta e tres centimos o saco ...nao poupança e que esta o ganho...aproveite...o meu ramiro e a minha perola nao se keixam...
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sábado set 26, 2009 10:47 pm

Eu compro sílica para as minhas duas! Compro da marca Continente, mas penso ser boa! Elas pelo menos gostam! Custa-me aí 3€ o saco de 1.8Kg...Não acho caro, tendo em conta a durabilidade da areia :wink:
cbfernandes
Membro

domingo set 27, 2009 1:25 pm

KittensLover Escreveu:Eu compro sílica para as minhas duas! Compro da marca Continente, mas penso ser boa! Elas pelo menos gostam! Custa-me aí 3€ o saco de 1.8Kg...Não acho caro, tendo em conta a durabilidade da areia :wink:
Foi dessa mesmo que comprei. Ela ja usou varias vezes sem problema.
Agora esta com um bocadinho de diarreia. Penso que foi da mudança repentina de alimentaçao, na sociedade protectora de certeza que estava a comer outra coisa que nao Royal Canin. Se bem que eu nao gosto desta raçao, mas por enquanto la tera de ser.
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

domingo set 27, 2009 7:24 pm

Eu estava a dar a ração da Whiskas às minhas, no entanto, o vet aconselhou uma que é a Hills. Elas gostam bastante e tem imensas variedades. No entanto, ao início fui misturando com a anterior para que a mudança não fosse repentina. :wink:

Mas compreendo que no seu caso não o podia fazer. Penso que é normal a diarreia, não tarda passa! :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”