Mas compreendo que no seu caso não o podia fazer. Penso que é normal a diarreia, não tarda passa!
Areia para gatinha
Moderador: mcerqueira
-
KittensLover
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Eu estava a dar a ração da Whiskas às minhas, no entanto, o vet aconselhou uma que é a Hills. Elas gostam bastante e tem imensas variedades. No entanto, ao início fui misturando com a anterior para que a mudança não fosse repentina.
Mas compreendo que no seu caso não o podia fazer. Penso que é normal a diarreia, não tarda passa!
-
marcii
- Membro
- Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am
Olá.
Ou as minhas gatas não são normais...Ou então não sei...
Eu sempre usei a areia da mais barata que ia encontrando, e onde me era mais conveniente comprar... E nenhuma das três alguma vez se queixou...

Ou as minhas gatas não são normais...Ou então não sei...
Eu sempre usei a areia da mais barata que ia encontrando, e onde me era mais conveniente comprar... E nenhuma das três alguma vez se queixou...
-
luadeprata
- Membro
- Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Chanel
Dior
ola a todos
hoje por graça comprei areia silica de gel para as minhas meninas.
tadinhas delas...ficaram parvas,nao sabiam para que é que aquilo era. foi de morrer a rir, as duas dentro do wc a ver o que era aquilo.
e depois a mais nova a dior desatou a miar toda triste...
tadinhas delas...ficaram parvas,nao sabiam para que é que aquilo era. foi de morrer a rir, as duas dentro do wc a ver o que era aquilo.
Sou mesmo uma Peste .....ah...ah...ah...
luadeprata Escreveu:ola a todos
Lua... isso faz-me lembrar de quando comprei pela 1ra vez a sílica para a minha gata... foi fartar de rir, porque ela parecia que ficava em biquinhos de pés (patas)... e também miava porque não gostava! mas eu misturei uma porção da outra, talvez 1/3 e fiz isso durante algum tempo.
-
cbfernandes
- Membro
- Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
- Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys
Eu não sei onde é que ela estava habituada a fazer as necessidades, mas não estranhou nada a sílica.
Achei engraçado ela se dirigir à caixinha como se fosse já um longo hábito.
Mas está muito magrita. Consigo sentir os ossinhos todos, mas a vet disse que ela estava bem. Não me recomendou nenhum cuidado em especial. Eu disse que nunca tinha tido um gato antes.
Não sei se vá com ela ao meu vet habitual, só para ficar mais descansada...
A verdade é que a gata está com energia e brinca bastante.
Achei engraçado ela se dirigir à caixinha como se fosse já um longo hábito.
Mas está muito magrita. Consigo sentir os ossinhos todos, mas a vet disse que ela estava bem. Não me recomendou nenhum cuidado em especial. Eu disse que nunca tinha tido um gato antes.
Não sei se vá com ela ao meu vet habitual, só para ficar mais descansada...
A verdade é que a gata está com energia e brinca bastante.
Não percebo, o meu parece que não tem tem grandes preferências, desde que esteja no wc, faz. Já experimentei várias, como a Catsan (tanto a das pedrinhas, como a nova, aglomerante, acho), algumas marcas de Silica, algumas aglomerantes como a Sanicat, Tidy Cats entre outras, e nada, eu estava a ver era a que me dava mais jeito limpar
Quando mudava ele ficava a olhar e cheirar para ver o que estava ali e depois usava. Devo ser uma sortuda!
Fiquei-me pela Tidy Cats, para limpar achei-a a melhor.
Quando mudava ele ficava a olhar e cheirar para ver o que estava ali e depois usava. Devo ser uma sortuda!
Qual a vantagem de usar areia de sílica?
a durabilidade?
e compensa?
é que fazendo as contas, 3 € por 1,8 kg, que dura para um mês (?), com areia da mais barata, que é a que eu uso e até agora não tenho tido reclamações, da-me aí para 3 meses ou 4!
a durabilidade?
e compensa?
é que fazendo as contas, 3 € por 1,8 kg, que dura para um mês (?), com areia da mais barata, que é a que eu uso e até agora não tenho tido reclamações, da-me aí para 3 meses ou 4!
Não percebi..marcoliv Escreveu:Qual a vantagem de usar areia de sílica?
a durabilidade?
e compensa?
Quanto é que lhe dá para 3 meses? e quantas vezes limpa o wc do gato?
-
KittensLover
- Membro Veterano
Eu confesso que sou um pouco picuinhas com a limpeza do WC das minhas gatinhas!
Como são duas, faço a susbtituição da areia de 2 em duas semanas, sensivelmente. Um saco dá-me para 1 mudança e meia...sendo que preciso de 2 sacos para fazer 2 mudanças mensais.
De qualquer forma, mesmo no pacote eles aconselham o tempo médio de substituição... Ao início, eu comprei areia da mais barata e não gostei muito do mau cheiro que se instalava em pouco tempo...Posto isto, mudei para a sílica e estou bastante contente!
De qualquer forma, mesmo no pacote eles aconselham o tempo médio de substituição... Ao início, eu comprei areia da mais barata e não gostei muito do mau cheiro que se instalava em pouco tempo...Posto isto, mudei para a sílica e estou bastante contente!
CARA FORISTA, já não é proibido referir marcas. Existe Liberdade de expressão nas mesmas. Não percebo pk ainda se persiste em escunder tudo...elsasmc Escreveu:Para adultos gosto da purina tidy cats que é cara mas está a 60% de desconto no J.
Para gatinhos sílica (Vitakraft com desconto de 50% no C e a sílica Para tb está com desconto não sei de quanto) ou sílica misturada com areia normal.
Não se lembram do anuncio/guerra entre o LIDL e o Continente?
Não entendi nada das areias em promoção. Obrigado pela ajuda... Fiquei na mesma... Valia mais não colocar a mensagem.
Parece que vivemos com a PID...lol
-
elsasmc
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Eu também adoro essa areia e aproveitei e comprei no J imensas embalagens com 60% de desconto a semana passada.Porpy Escreveu:Não percebo, o meu parece que não tem tem grandes preferências, desde que esteja no wc, faz. Já experimentei várias, como a Catsan (tanto a das pedrinhas, como a nova, aglomerante, acho), algumas marcas de Silica, algumas aglomerantes como a Sanicat, Tidy Cats entre outras, e nada, eu estava a ver era a que me dava mais jeito limpar![]()
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
3€ da areia mais barata (cerca de 15 kg). Limpo de 2 em 2 dias, em média, e substituo quando que parece que está na altura (uma senana, mais ou menos)...pathelen Escreveu:Não percebi..marcoliv Escreveu:Qual a vantagem de usar areia de sílica?
a durabilidade?
e compensa?
marcoliv Escreveu:3€ da areia mais barata (cerca de 15 kg). Limpo de 2 em 2 dias, em média, e substituo quando que parece que está na altura (uma senana, mais ou menos)...pathelen Escreveu:Não percebi..marcoliv Escreveu:Qual a vantagem de usar areia de sílica?
a durabilidade?
e compensa?
Pois...
Vai do gosto de cada um...
Eu também usava dessa normal, mas tinha que mudar de 5 em 5 dias no máximo, porque cheirava malíssimo, depois passei para a sílica... apenas porque cheira menos mal, e tirando os cócós todos os dias dura quase um mês... embora eu mude de 2 em 2 semanas, porque não gosto de manter tanto tempo a areia. Mas sei que dura as 4 semanas prque já fiz a experiência...
É apenas uma questão de preferência.
-
KittensLover
- Membro Veterano
Esqueci de mencionar que as minhas gatinhas têm 2 WC e utilizam, agora, um para sólidos e outro para líquidos.
A limpeza faço-a todos os dias.
A limpeza faço-a todos os dias.