Thais e seu feitio...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quinta ago 21, 2003 1:01 pm

Um olá a todos,
tenho de partilhar convosco esta situação pois tem vindo a ser quase extrema e... nem sei mais o que fazer!! :?
Em 2000, as nossas vidas ficaram mais alegres com a vinda da Thais, uma gatinha abandonada, apanhada ainda muito bébé numa rua em Miratejo quando procuravamos uma outra rua...tipo ragdoll/siamesa, única e original.Tinhamos já a Bia com um ano, a persa, e, desde sempre que se derão bem, a Bia super tolerante, tão tolerante que logo logo a Thais tomou conta do pedaço...
A Thais detestou sempre as minhas cadelas, Gerusa e Nanot, nunca lhes deu oportunidade, mas como estão numa outra casa...menos mal!
Ultrapassou a Bia nas atenções e sempre desprezou os pássaros e as tartarugas, e o cumulo, quando a minha mulher engravidou, como eu dava mais atenção à minha mulher do que a ela, assanhava-se sempre que a minha mulher estava só. Ao ponto de a ter fechada num quarto sempre que saía de casa...mas passou!! Nasceram os bébés e tive uma longa 'conversa' com a Thais e expliquei-lhe que por mais que a 'amasse' não iria permitir que tratasse mal as minhas 'crias'...compreendeu e acalmou com a minha mulher e 'tolera' os meus filhos (que a adoram!).

Neste momento, está como uma psicopata comigo...dorme onde durmo, anda sempre atrás de mim ainda que venha para a rua, se vai no carro só sessega se for a dormir ao meu colo (ainda que vá a conduzir!!), se tomo banho está lá a ver, se faço a barba está de guarda, se tocam à campaínha vai logo para a porta, ainda antes de chegar a casa já está à porta a miar...
Será normal uma gata ter este comportamento?? Sei que os cães funcionam em matilhe e veêm num elemento humano um lider, mas nos gatos?? Thais tem de ser o centro de tudo senão...

O que me dizem, será normal??Agora vou de férias e receio por estar-mos todos juntos 24h/24h!!

Abraço.
Miguel Anjos
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta ago 21, 2003 1:17 pm

Olá

Bem acho que a sua gata se apaixonou por si ;)
O comportamento parece-me natural, ela vê em si o elemento da casa que lhe dá mais carinho e provavelemente aquele de quem ela mais gosta de receber atenções. As femeas têm tendência a darem-se melhor com os homens.
O que pode fazer é por exemplo com a comida deixar que seja a sua esposa a dar-lha. Deixar que a sua esposa e os seus filhos brinquem com ela com os brinquedos favoritos sem a sua interferência, pode serque assim ela começe a ligar ao resto dos elementos da família.

Beijokas
kathleen
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quinta ago 21, 2003 1:25 pm

Se achar que o comportamento dela tem realmente algo de compulsivo e psicopata, consulte o veterinário. Há casos em que é prescrito tratamento com calmantes leves, que reduz a ansiedade dos animais, tornando-os mais sociáveis e "normais" em termos comportamentais...

Boa sorte e não desespere, de qualquer forma está de parabéns pela família humana e não humana que tem! :)
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

quinta ago 21, 2003 1:48 pm

Ó Miguel Anjos, isto de ter o mesmo nome que eu, ainda vá lá .... denota bom gosto :p

Agora o mesmo apelido?? :o

Bom adiante hehe :lol:

Tive uma situação assim, o meu gato quando foi lá para casa tinha essa atitude. Era a minha sombra. Raio do gato estava sempre ao pé de mim, sempre ao colo, sei lá, onde ia, ia ele também. Graças ao raio do bicho estatelei-me sei lá quantas vezes no chão, para não o magoar.

Penso (ou sei) que a culpa será minha, tal o mimo que lhe dei.

Desde que lhe dei uma companhia, já não me liga tanto. Está ocupado com a gatita e deixa-me mais tempo livre.

No seu caso, acho que as ideias dadas anteriormente poderão ajudar.

Boa sorte e boas férias ;)

(Que inveja.... :evil: )
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta ago 21, 2003 2:01 pm

Olá Miguel

As gatas são muito "gatas" femininas e apaixonam-se facilmente. ;)

Mas diga-me uma coisa, a sua gata está esterilizada? Se não, já pensou em a esterilizar? Pode ser que a solução resida aí.

Boas férias e felicidades

Mai-mai
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

terça set 09, 2003 12:23 pm

Antes demais, um muito obrigado p/vossa atenção,
Nunca pensei que fosse possível uma gata apaixonada pelo seu dono...dessa forma consegue-se justificar muitas das suas reacções!! Uma paixão quase psicotica!
Já fomos de férias e, posso dizer que até forão melhores do que esperava, tanto para mim como para elas!! Como as minhas cadelitas ficarão no exterior e forão transportadas na véspera, não houve troca de 'galhardetes' entre a Thais e elas.
A Thais continuou a mesma, a diferença é que como se tratava de uma casa maior, alterou um pouco, aumentou o apetite, comia que era um regalo, mais solinho, mais o procedimento de policia a tudo o que se mexia, nada escapava. Mas tudo bem!
O dar medicamentos para ela ficar mais calma, para mim é nova, como o vet nunca me mencionou isso...desconhecia...mas vou questionar!
O ser a minha mulher a dar o comer, de nada adianta, já experimentámos mas em nada deu...está um pouco melhor a ser a minha filhota com 2.5anos a dar, torna-se mais receptiva mas sempre de olho em mim!
Esterilizada, realmente não está, nunca foi mãe nem esteve com um macho, apenas cios. Será por isso??
Terei de pensar em largar umas massas...
Mas vá lá desta vez veio na transportadora de porta aberta, talvez fosse da saudade do regresso a casa!!

Muito obrigado pela v/ajuda!
Um abraço a todos,

Miguel Anjos
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça set 09, 2003 1:00 pm

Desculpe lá, mas acho uma delicia a sua gata apaixonada por si
:D :D :D :D

Jinhos
Beta
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça set 09, 2003 1:07 pm

o joão fazia algo muito parecido. até andava atrás de mim a resmungar para eu ir para a cama. e continuava a resmungar se não estivesse virada para ele. uma vez experimentei dar umas voltas no corredor. de trás para a frente. ele sempre atrás. isto de os gatos serem independentes. bom, já não são o que eram :p :p :p
esterelizar, vai gastar dinheiro, mas se calhar poupa se mais tarde ela vier a ter problemas.
Responder

Voltar para “Gatos”