sem adaptação possivel.....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

terça out 06, 2009 3:26 pm

olá caros colegas... aqui estou eu de novo com um problema relativamente velho e sem saber o que fazer...
como já devem saber eu tenho 2 meninas femeas. o ano passado em julho adoptei um gatinho macho que castrei um pouco antes do primeiro cio.
desde que ele veio para nossa casa a minha gata mais velha, que tem mesmo mesmo mt mau feitio e é muito territorial e ciumenta, fez lhe guerra aberta. ora se ao inicio ele não ligava muito, com o tempo a situação piorou. esperei a ver se entretanto eles estableciam uma hierarquia entre si e se pelo menos se passavam a tolerar...engano meu!
o gatinho está cada vez mais assustado, cada vez que passa por ela apanha e inclusive persegue-o... ja tentei de tudo...ralhar lhe, bater, deixa la sozinha e agora ate penso manda la castrar( que ja o devia ter feito por outros motivos)....
sinceramente estou a desesperar...tenho imensa pena dele..inclusive a relação dele conosco não melhora pois ela não o deixa aproximar de nós e o medo que ele tem transporta-o para nos tambem...
será que alguem tem uma ideia nova a ver se consigo por termo á anarquia que se estableceu la em casa.
desculpem o discurso e desde ja agradeço as dicas-- carla
Responder

Voltar para “Gatos”