* HELP * gatinha com mes e meio esta a vomitar.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

sábado out 03, 2009 8:25 pm

Procure nas paginas amarelas clinicas ou hospitais que funcionem 24horas por dia.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 03, 2009 10:14 pm

elsasmc Escreveu:panleucopénia... Boa sorte para a sua gatinha. Mas ela esteve em contacto com outros gatos/gatinhos?
Panleucopénia? :o

Após ler os posts da karla5000, não encontrei nada em que ela mencionasse Panleucopénia... :?

Onde está escrito? :?

E é mesmo? :?

karla5000:

Como está a gatinha? :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

domingo out 04, 2009 1:10 pm

E a gatinha como está hj????
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

segunda out 05, 2009 10:30 pm

Como está a Gata???
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 11:12 pm

Este tipo de situações incomodam-me imenso... :roll:
Uns vêm cá com "aflições do arco da velha" e depois, notícias, népia! :roll: E outros fazem diagnósticos, via net, piores que o arco da velha, que não lembra nem ao diabo :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

terça out 06, 2009 5:03 pm

:cry: Força, vá dando noticias da bébé :cry:
karla5000
Membro Júnior
Registado: quinta jul 24, 2008 9:04 pm

terça out 06, 2009 7:21 pm

ola a todos, desculpem-me so agora dar noticias da FIONA, mas fiquei sem net...(algum problema no modem) enfim desculpe-me mais uma vez, ora bem na sexta feira liguei a noite ao VET, e ele mandou-me ir sem falta lá no sabado e assim o fiz.curiosamente estava tambem um casal que tinha adoptado um gato no mesmo sitio do que eu, que apressentava os mesmos sintomas, soube hoje que tinha morrido.pelos registo de idade devia ser irmao da minha.
A pequena Fiona lá esta a soro, a combater possvelmente uma suposta e quase certa Panleucopenia....
Perguntei ao DR e ele disse-me que a taxa de mortalidade era bastante elevada, mas como profissional na saude animal, quer pensar de uma forma possitiva....tambem eu....
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 06, 2009 10:13 pm

Ora até que enfim. É que comecei a ficar apreensiva quando li "panleucopenia", escrito por alguém atrás, sem eu sequer ter lido qualquer indicação de tal diagnóstico, pela sua parte. De qualquer forma, é mesmo como o Vet lhe disse mas, felizmente há muitos que aguentam e como a gatinha é novita, saiu da mãe há pouco tempo, tem ainda algumas defesas desde o aleitamento, pode ser que consiga combater a doença :wink: . A esperança é a última a morrer. Faço uma forcinha para que essa gatinha continue a ser uma lutadora :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
karla5000
Membro Júnior

terça out 06, 2009 10:48 pm

leonilde carvalho diz me uma coisa s.f.f se a pequena Fiona se safar desta, esqueci-me de perguntar ao DR, vai haver algumas complicacoes futuras na saude dela derivado a isto?
Nao sei se consegui explicar...ficara ela com sequelas originadas pela panleucopenia ou nao?
Eu sei que esta pergunta era mais dirigida ao VET, mas eu sei que vosses ( pessoal do forum ) tem um longo historial junto a comunidade felina.e fico mais a vontade.
obrigado por tudo.
karla5000
Membro Júnior

quarta out 07, 2009 8:44 pm

Infelizmente podemos encerrar este topico......hoje de manha ligou-me a veternaria com a triste noticia que a pequena Fiona nao resistiu ao tratamento. :(
foi como um balde de agua fria por mim abaixo.........depois foi a tentativa explicativa a minha filha de 5 anos, que a pequena fiona tinha partido, e se um dia ela tiver muitas saudades da gatinha olhe para o ceu e bem lá em cima esta aquela estrela a olhar para ela.....sim aquela, a Fiona.
nao quero desistir........nao começei da melhor maneira.mas a eu e a minha familia estamos prontos para dar amor ao proximo gatinho que nos adopte.
beijinhos a todos pelo o vosso carinhoso,preocupação, e dedicação que me deram. :wink:
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

quarta out 07, 2009 9:05 pm

karla5000 Escreveu:Infelizmente podemos encerrar este topico......hoje de manha ligou-me a veternaria com a triste noticia que a pequena Fiona nao resistiu ao tratamento. :(
foi como um balde de agua fria por mim abaixo.........depois foi a tentativa explicativa a minha filha de 5 anos, que a pequena fiona tinha partido, e se um dia ela tiver muitas saudades da gatinha olhe para o ceu e bem lá em cima esta aquela estrela a olhar para ela.....sim aquela, a Fiona.
nao quero desistir........nao começei da melhor maneira.mas a eu e a minha familia estamos prontos para dar amor ao proximo gatinho que nos adopte.
beijinhos a todos pelo o vosso carinhoso,preocupação, e dedicação que me deram. :wink:
Lamento muito profundamente, acredite :( :( :(
:cry: :cry: essa menina n teve sorte, fogo :cry: :cry:

Ânimo e n fique traumatizada com esta situação, n desista de ter um gatinho lindo e porq eles dão-nos mto, são maravilhosos!!!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta out 07, 2009 10:53 pm

Infelizmente, Karla, essa era uma notícia que se adivinhava... :cry: Lamento muito!

Sei o que está a sentir...

Mas não desista não, há tantos meninos a precisar desse amor que a Karla tem para dar...
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta out 08, 2009 12:25 am

Lamento :cry: Não é fácil vê-los a definhar, a recusar comer a emagrecer. Ao menos teve uma hipótese de ter uma família e certamente embora fosse pouco tempo ela já sabia que era amada.

Os sintomas eram indicativos e eu não fiz nenhum diagnóstico ao contrário do que a Leonilde disse pois apenas falei numa possibilidade, infelizmente é logo a primeira coisa que qualquer pessoa que conheça os sintomas, receia que possa ser. Não vejo qualquer problema na minha participação. Não dei um diagnóstico pois não sou vet, nem tão pouco recomendei medicações como já tenho visto por aí, pelo que absolutamente escusado esse comentário na minha opinião e nem vou comentar mais.

karla5000, agora tentem recompor-se da perda da menina e aguardem um tempinho até estarem preparadas para nova adopção, até porque o vírus permanece no ambiente algum tempo e se adoptarem outro gatinho não vacinado corre o risco de apanhar.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta out 08, 2009 9:22 am

Queria apenas dizer-lhe que lamento muito a partida da Fiona. :cry:

È uma altura difícil mas lembre-se que ela já não está a sofrer...

Força...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

quinta out 08, 2009 9:44 am

elsasmc Escreveu:Lamento :cry: Não é fácil vê-los a definhar, a recusar comer a emagrecer. Ao menos teve uma hipótese de ter uma família e certamente embora fosse pouco tempo ela já sabia que era amada.

Os sintomas eram indicativos e eu não fiz nenhum diagnóstico ao contrário do que a Leonilde disse pois apenas falei numa possibilidade, infelizmente é logo a primeira coisa que qualquer pessoa que conheça os sintomas, receia que possa ser. Não vejo qualquer problema na minha participação. Não dei um diagnóstico pois não sou vet, nem tão pouco recomendei medicações como já tenho visto por aí, pelo que absolutamente escusado esse comentário na minha opinião e nem vou comentar mais.

karla5000, agora tentem recompor-se da perda da menina e aguardem um tempinho até estarem preparadas para nova adopção, até porque o vírus permanece no ambiente algum tempo e se adoptarem outro gatinho não vacinado corre o risco de apanhar.
Elsa, eu acho q todas a opiniões são bem vindas e sem qualquer tipo de aspirações a Vet, apenas fruto da experiência!!! Eu pelo menos agradeço-as todas mesmo aquelas q as x são despropositadas, essas ignoro!!

Ainda ontem fui às vacinas com 1 dos meus meninos e a Vet estava triste porq tinha vários caso desta doença q encaminhou p hospital :cry:

Já tratei a otite parasitária dos meus gatos com 1 conselho de uma User do forum, que me disse qual era a pomada a usar, e assim poupei 50eurs em 2 consultas no Vet, eu sabia q era otite parasitária mas n me lembrava do nome do medicamento e ela disse-me, embora obviamente, este caso n sirva de exemplo, pois deve-se sempre ir ao Vet, mas eu sabia o que eles tinham, e com certezas!! e como n apresentavam nenhuns sintomas associados, apenas a cera preta e alguma comichão, de resto andavam felizes e contentes!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”