* HELP * gatinha com mes e meio esta a vomitar.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 08, 2009 5:52 pm

elsasmc Escreveu: (...)
Os sintomas eram indicativos e eu não fiz nenhum diagnóstico ao contrário do que a Leonilde disse pois apenas falei numa possibilidade, infelizmente é logo a primeira coisa que qualquer pessoa que conheça os sintomas, receia que possa ser. Não vejo qualquer problema na minha participação. Não dei um diagnóstico pois não sou vet, nem tão pouco recomendei medicações como já tenho visto por aí, pelo que absolutamente escusado esse comentário na minha opinião e nem vou comentar mais.

Boa tarde elsamc.

Eu entendo o que explicou e que coloquei em citação. Contudo, repare bem:

Por acaso sabe que esses sintomas são os mesmos em "N" doenças nos gatos? Desde uma simples virose a parasitoses, passando por intoxicação, uma gastroenterite e por ai adiante...?! Por acaso acertou. E se não acertasse?
Ainda, sei que não foi por mal que o fez mas deu sim um diagnóstico na medida em que não perguntou mas sim afirmou. Além do mais, repare e inverta a situação para si:
-Sentia-se bem após de vir cá pedir uma informação, sendo inexperiente em felinos, e levar com um diagnóstico "de morte", sem saber ao certo o que poderá ser? Será que já não basta a aflição da pessoa...?
O mais sensato não seria dizer - "Esses sintomas podem não ser algo de grande perigo como também podem ser sinal de algo muito grave, já que há doenças graves e de risco nos gatos, com os mesmos sintomas"
Era ou não era melhor?

Realmente esta "mesquinha da Leonilde" :roll:

Sinto muito... e acho que faz bem em não desistir, karla5000. Dê algum tempo (uns mesitos) para que o vírus se dissipe do ambiente. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta out 08, 2009 7:52 pm

Talvez devesse ter escrito de forma mais soft, ou "panleucopénia, talvez" no entanto apenas enumerei uma possibilidade dentre todas as outras possíveis que são muitas sei disso. E que certamente o vet já haveria ter explicado à dona pois o meu comentário foi após a gatinha ter ido ao vet. Mas isso não interessa nada agora nem tão pouco traz a gatinha de volta.

Quando for a altura apropriada certamente encontrará aqui muitos meninos lindos à procura de lar karla5000.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
karla5000
Membro Júnior
Registado: quinta jul 24, 2008 9:04 pm

quinta out 08, 2009 8:11 pm

Minhas amigas calma.......claro que começei da pior maneira, o melhor mesmo, era antes de ter tido a gatinha, ter feito uma pesquisa na net, descobrir este maravilhoso forum, estudado compreendido o mundo felino, mas descobri umas pessoas maravilhosas ( vosses )por isso foi e é muito grateficante.
Nunca e jamais medicava a gatinha via forum, porque diagnosticos a distancia e de facto muito complicado, mas tive noção de algumas doenças que tinham como ponto comum estas alteraçoes.
OK foi hoje ao VET pagar o que tinha que pagar, despesas tratamento cremação etc....falei com ele que me disse, sendo isto viral, convinha fazer quarentena ao espaço. tudo de fosse mantas cobertores ,brinquedos, etc ....LIXO.ate o arranhador......lavar tudo com lexivia, e depois ou adoptava um gato ja vacinado, ou ele proprio vacinava-me o mais recente e ficava sem custos, com ele ate a vacina começar a fazer o efeito desejado.....o que acham???? ja agora esta e a minha ultima mensagem porque este topico ja nao faz sentido.Mas vou continando a dar noticias.
BJOS....grandes para todos :wink:
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sábado out 10, 2009 1:06 am

Karla, é seguir o q o vet diz.... e depois dê noticiais qdo adoptar o novo amiguinho!!!

Bjsssss
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”