cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

segunda out 12, 2009 10:03 am

Imagem
Imagem
Imagem
:D Bom dia , aqui vós deixo algumas fotos novas da Ziggy, de forma a verem como ela cresceu.
Este fim de semana teve iniciou o 1º cio. É de partir o coração ve-la naquele desespero, ela mia, ela roça-se por tudo e todos, levanta o traseiro, "rounca", parece aflita. Elas sofrem?????????????????????? :cry:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda out 12, 2009 2:54 pm

Olá Sado :)

Se elas sofrem? Não... não sofrem! O cio não provoca quaisquer tipo de dor... podem sofrer sim de ansiedade! O cio é provocado por uma alteração hormonal que induz a gata à reprodução e isso é que o animal dificilmente controla ao não ser fecundado... penso eu!

A Ziggy está uma gata linda e grande... deve marcar essa esterilização o mais breve possivel! Até porque cada cio que passa a miadeira e o desespero serão maiores... :wink:
Sado
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 3:42 pm

:D obrigada pela resposta pathelen, fico mais descansada, pois nem calculam o que me custou ver o comportamento dela :cry: Parecia desesperada :o e quanto mais nós lhe tocava-mos pior.
A esterelização esta nos meus planos, mas só pode ser possivel lá para o fim do mes de Novembro. :cry:
LadyMoranga
Registado: domingo jun 28, 2009 10:44 pm

segunda out 12, 2009 4:40 pm

desculpem a minha ignorancia talvez...

bem eu ja tive muitos gatos e gatas, mas na altura morava na casa dos meus pais onde tinha um grande quintal, e nunca precisei de esterelizar nenhuma gatinha...

mas agora tenho uma ainda e pekenina, mas mais tarde vai entrar tambem no cio, gostava que se pudessem me tirassem a duvida, qual e o valor k um vet leva por uma esterelizacao?

mais uma vez desculpem a pergunta :oops:
Sado
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 5:03 pm

:roll: a vet da Ziggy falou-me em € 160.00. :o
pathelen
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 5:05 pm

LadyMoranga Escreveu:desculpem a minha ignorancia talvez...

bem eu ja tive muitos gatos e gatas, mas na altura morava na casa dos meus pais onde tinha um grande quintal, e nunca precisei de esterelizar nenhuma gatinha...

mas agora tenho uma ainda e pekenina, mas mais tarde vai entrar tambem no cio, gostava que se pudessem me tirassem a duvida, qual e o valor k um vet leva por uma esterelizacao?

mais uma vez desculpem a pergunta :oops:
A esterilização previne muitas doenças e evita ninhadas indesejáveis, dado que o que não falta por aí são gatinhos abandonados! :wink:

Faz bem em esterilizar a gatinha que tem agora... normalmente essa operação anda por volta dos 150€, já com tratamentos e pensos incluidos... mas pode variar de vet para vet... :wink:

É possivel Sado, a da minha gata foi 150€ em Fevereiro...
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

terça out 13, 2009 12:24 am

Boa Noite

Aproveito este tópico para esclarecer uma dúvida,o preço da esterilização varia de macho para fêmea ou ronda os 150€ para ambos os sexos ?

Sado,a Ziggy é LINDA ;)
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

terça out 13, 2009 3:12 am

ola patricia....

o preço da esterelizaçao varia de macho pra femia, uma vez que a serurgia nos machos ser menos invasiva e por isso mais barata... (os preços variam de vet para vet... eu pela minha femea paguei 70€ e pelo macho 40€.... mas o vet trabalha com preços especiais para animais recolhidos da rua..)

Aconcelho a esterlizaçao tanto em macho como femea... existem doenças que podem ser evitadas com uma simples cirurgia... e quanto mais cedo melhor... tambem nao existe, como ja foi dito, o risco de gravidezes sejam elas voluntarias ou involuntarias... para ter mais uma companhia em casa basta ir as adopçoes que encontramos muitas meninas e meninos à espera de uma nova casinha...

espero ter ajudado...
pathelen
Membro Veterano

terça out 13, 2009 8:00 am

monchichi Escreveu:ola patricia....

o preço da esterelizaçao varia de macho pra femia, uma vez que a serurgia nos machos ser menos invasiva e por isso mais barata... (os preços variam de vet para vet... eu pela minha femea paguei 70€ e pelo macho 40€.... mas o vet trabalha com preços especiais para animais recolhidos da rua..)
Aconcelho a esterlizaçao tanto em macho como femea... existem doenças que podem ser evitadas com uma simples cirurgia... e quanto mais cedo melhor... tambem nao existe, como ja foi dito, o risco de gravidezes sejam elas voluntarias ou involuntarias... para ter mais uma companhia em casa basta ir as adopçoes que encontramos muitas meninas e meninos à espera de uma nova casinha...

espero ter ajudado...
Bom dia

É como a forista Monchichi diz... mas atenção que os preços que os vets praticam para animais de rua não são os mesmos que para os outros, pelo que a cirurgia de um macho anda por volta dos 70/80€... e é realmente mais barata :wink:
iabreu
Membro Júnior
Registado: terça jun 30, 2009 3:39 pm

terça out 13, 2009 8:42 am

monchichi Escreveu:ola patricia....

espero ter ajudado...
Bom Dia. Desculpem a minha questão :oops: , mas em meados de Dezembro devo "castrar" o meu gatinho. A minha dúvida é se depois de "castrado" ele estará mais suspectivel a algum tipo de infecção (por exemplo:urinárias).
"Não existe nada de novo debaixo da roda do Sol"
pathelen
Membro Veterano

terça out 13, 2009 9:40 am

iabreu Escreveu: Bom Dia. Desculpem a minha questão :oops: , mas em meados de Dezembro devo "castrar" o meu gatinho. A minha dúvida é se depois de "castrado" ele estará mais suspectivel a algum tipo de infecção (por exemplo:urinárias).
Bom dia...

Os gatinhos machos são realmente mais propensos a infecções urinárias devido à sua estrutura anatómica... e o facto de serem castrados com a consequente alteração hormonal, pode aumentar a possibilidade dessa infecção, não sendo no entanto a causa principal dela aparecer :wink: uma boa ração adequada ao seu gatinho evita a obesidade que é um dos factores que pode levar à retenção de urina e à formação de cálculos renais.

No entanto existem muitas outras causas que podem influenciar essas infecções urinárias e para evitar, deve-se ter sempre água fresca para o animal e o seu WC deve estar sempre limpo.
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

terça out 13, 2009 9:48 am

:o Poças...e eu a pensar que no Algarve era tudo caro... :oops:

Ontem fui a outra clínica veterinária, pois não estou contente com os serviços do vet onde costumava ir... e lá disseram-me que esterilizavam a minha Kitty por 50€, com tudo incluído e é uma clínica muito boa e de confiança! :D

O preço que me deram é para todos os gatinhos, embora as minhas tenham vindo as duas da rua! :wink:

Só falta agendar o dia, mas será para a última semana deste mês!! E eu já estou ansiosa! :P

Depois da esterilização convém passar a dar-lhe ração para gatihos esterilizados ou posso continuar a dar-lhe a júnior enquanto não esterilizo a mais pequena?? Se calhar será melhor comprar 2 tipos de ração, não? :?
KittensLover
Membro Veterano

terça out 13, 2009 9:49 am

Ontem fui a outra clínica veterinária, pois não estou contente com os serviços do vet onde costumava ir... e lá disseram-me que esterilizavam a minha Kitty por 50€, com tudo incluído e é uma clínica muito boa e de confiança! :D

O preço que me deram é para todos os gatinhos, embora as minhas tenham vindo as duas da rua! :wink:

Só falta agendar o dia, mas será para a última semana deste mês!! E eu já estou ansiosa! :P

Depois da esterilização convém passar a dar-lhe ração para gatihos esterilizados ou posso continuar a dar-lhe a júnior enquanto não esterilizo a mais pequena?? Se calhar será melhor comprar 2 tipos de ração, não? :?
iabreu
Membro Júnior
Registado: terça jun 30, 2009 3:39 pm

terça out 13, 2009 9:55 am

Pathelen obrigado pela sua resposta.
Tenho uma gatinha que já foi esterlizada e a seguir mudou-se logo a ração para ela não engordar demasiado. A água e a wc são em separado.
Obrigado pela sua ajuda e vou estar atenta a qualquer alteração do gatinho.
"Não existe nada de novo debaixo da roda do Sol"
KittensLover
Membro Veterano

terça out 13, 2009 9:56 am

Responder

Voltar para “Gatos”