OLÁ!!
Pois, fiquei mesmo espantada! Claro que também costumo ter sempre as tampas para baixo! Mas agora, e das tais coisas ...
Como diz a mai-mai, era muito bom se todos aprendessem!

em todos os sentidos!
Essa do seu bisavô, mostra de facto a esperteza dos nossos meninos!!
Também tenho alguns que têm a mania de saltarem para trás de mim, quando estou lá ...
E já agora, deixem-me que vos conte um episódio com o meu Vaninhas, que me veio à memória, a propósito disto e também do que disse a mai-mai e Brum (triste isso que aconteceu com o gatinho da sua amiga...

)
Felizmente, com o Vânias o episódio foi muito engraçado!
Ele ainda era pequeno, teria uns 4 ou 5 mesitos!
Tinha o hábito de andar em grandes correrias pelo corredor, que fazia uma curva, (na casa em que morava na altura), e ele aprendeu a "travar" para fazer a curva, e enfiava-se a seguir na casa de banho, que ficava num dos extremos. Também já tinha reparado que ele gostava de saltar para a sanita, no fim da corrida. Eu costumava tê-la sempre fechada. Mas nesse dia, por qualquer motivo, não estava. Bem, só sei que ouvi o barulho da tampa a cair, um "miaauuu" e quando vou ver o que se passava, aparece-me o Vaninhas esbaforido, todo molhado e a sacudir a patinha!
O que tinha acontecido? Ou no fim de uma dessas suas corridas, ou por curiosidade, saltou para a sanita, deve ter caído, com o movimento a tampa caíu também, e ele, claro, assustado "desarvorou" em pânico por ali fora!
Só queria que vissem o ar com que estava! Nem lhe consegui ralhar!
Foi direitinho tomar uma banhoca!!
O que para ele era óptimo, porque ADORAVA banhos! Não estou a inventar, podem acreditar! Por isso tenho dito imeeeensas vezes, que gato como aquele nunca houve nem voltará a haver!

(

)
Só mais esta historinha (quando começo a falar dele ...

)
Vivia nessa altura na zona da Grande Lisboa (margem sul), e no verão era mesmo muito quente ...
A minha cozinha então parecia uma estufa! Na marquise, que tinha ainda aqueles tanques de cimento, estava lá uma bacia com água. Bem, de repente apareceu-me ao pé de mim, todo encharcado ... "estou a ver, caiste à água!" Limpei-o e sequei-o!
Passada uma meia hora, se tanto outra vez! "Safa! Vânias, vê se tens cuidado!"
Dali a um outro bocado, mais uma vez! "Não pode ser! Que se passa afinal?!"
Pus-me à espreita, e o que era? Vejo o menino a saltar para o tanque e dali ... para DENTRO DA BACIA!
Parecia uma pessoa a saltar para a piscina!

(passe o exagero!)
Dava-lhe banho como se dá a um cão! Na maior!!