Tragédia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 10, 2003 10:05 pm

Olá Juliachan.

Foi terrível o que aconteceu à gatinha, mas penso que ela nasceu sem o bafejo da sorte...digo isto pela notícia anterior a esta...sobre ter sido dada a alguem e depois foi dada a outra pessoa para ficar com ela, etc...até para ser gato tem que se ter sorte e é bem verdade :( . Veja se convence o seu amigo a não ter mais gatos. Não o acho capaz de assumir ser um dono responsável no que respeita a felinos... !

A Julia deve estar destroçada, isto depois de ainda por cima ter tido tanto cuidado a tratar dela, antes de lha entregar...e é claro que uma pessoa acaba por se afeiçoar...e afinal para nada :(

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta set 11, 2003 2:50 am

Não, vcs estão se confundindo... A gata nunca passou por mim. A irmã de um amigo deles, Gabi e Renato, comprou o gato mas não pode ficar nem sei pq e deu pra Gabi q tem 2 huskies siberianos devoradores, então ela deu pro Renato. Se tivessem me oferecido com certeza eu não teria resistido e teria aceitado...

E parece q um amigo deles tem uma siamesa pra ter uma ninhada e talvez o Renato pegue outra siamesa... Sei lá, já falei pra pensar bem pra não acontecer mais nenhuma porcaria. Ainda mais q já se foram 2 siameses na mão dele, sem sorte! E se ele tá ruim de grana a ponto de nem poder pagar vacina nem consulta a vet, acho melhor não ter mais gato nenhum por enquanto... :?
cavala
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2003 11:03 am

sexta set 12, 2003 10:48 am

:( ainda bem que moro num rés do chão :/ lamento muito
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

sexta set 12, 2003 12:35 pm

:evil: Sim estou furioso, furioso sempre que surge um tópico deste tipo...com muita irresponsabilidade à mistura!!! :evil: Penso muitas das vezes como será esta gente um dia que tenha filhos!!!Terão responsabilidade suficiente??Se nem de um pobre bichinho sabem cuidar??

Lamento se alguém se sentir ofendido mas tenho de mais uma vez reforçar a ideia de que ter animais, seja que tipo forem, não é só ter espaço e dar comida e carinho...largá-los em casa e esperar que tenham entendimento suficiente para os perigos que temos em casa...

Não sou exemplo, também tenho situações menos felizes, mas chegar ao ponto da irresponsabilidade de estar num 10ºandar com a janela aberta...de gatinho solto...janela sem protecção...

Quando me derão a Bia e mais tarde adoptei a Thais, coloquei rede na varanda (6ºandar) e, antes de as ver no parapeito...quando transferi os pássaros para minha casa fechei uma das varandas para estarem abrigados no Inverno...sou rico?? tenho uma casa grande?? Não, não, apenas tenho consciência dos perigos, preocupo-me com os meus animais da mesma forma que o faço com os meus filhos de 2 anos...simples!!!
Basta olhar à volta e pensar como eles!!!

:cry: Lamento pela pobre da bichina, pelo que terá sofrido, pela sua incapacidade em se salvar... :cry:
Do dono, apenas peço a S.Francisco de Assis, que não coloque mais nenhum animal na vida desse 'bacano', pois a sua irresponsabilidade custou a vida a um ser-vivo!!

Todos os que amam os seus amigos têm que admitir que com os nossos queridos a margem de risco tem que ser sempre elimindada, senão como os podemos proteger??
guxa
Membro Júnior
Registado: quarta jul 09, 2003 1:10 am

sábado set 13, 2003 2:21 am

:( Muito triste...
Eu moro num 3ºandar, tenho um gato com 10 anos(Morcego) e uma gatinha com 1 ano(Gap), eles adoram apanhar sol à janela, mas nunca os deixo sem supervisão com janelas abertas.Tudo pode acontecer. Um porque já tem uma certa idade, não tendo a agilidade de um gato "novo", outra porque é muito brincalhona e se debruça para ver pássaros que passam ou simples folhas a voar. Mais vale prevenir que remediar.

Margarida
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado set 13, 2003 2:27 am

O que está feito está feito. O que podem sugerir é a essa pessoa sem dinheiro e desatenta para não ter mais gatos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sábado set 13, 2003 9:59 am

E parece q um amigo deles tem uma siamesa pra ter uma ninhada e talvez o Renato pegue outra siamesa
Padir para quê Vasco? Não vê que mais um siamês vai a caminho da morte???? :evil: :evil: :evil: :evil: Pedir para este ter mais sorte? Santa paciência.

Franc
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado set 13, 2003 11:17 am

Olá

Júlia, só espero que o teu amigo tenha aprendido com os erros e pense tratar o gato novo com mais cuidados a todos os níveis.

Beijokas
kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado set 13, 2003 3:14 pm

Eu não sei se ele vai pegar outro gato... Não posso mandar nele nem obrigá-lo a não ter mais gatos. A única coisa q posso fazer é aconselhar mas os meus conselhos anteriores não foram seguidos... Entendam, ele é namorado da minha amiga e meu amigo tb mas não temos intimidade a ponto de falar as coisas na lata e eu não posso ser mais direta com ele do q já fui ou posso não só perder a amizade dele mas tb a da minha amiga q é amiga de infância. Fui bem direta todas as vezes q aconselhei sobre os cuidados, consultas e vacinas, alimentação, etc. Se ele não me ouviu, oq eu poderia ter feito a mais?? Confiscado sua gata?? Entendem ma situação?? :roll:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado set 13, 2003 3:42 pm

OLÁ, Julia!

Claro, entendo bem a sua situação! É evidente que não pode mandar nele! Pode, de certeza que nem precisa que lhe esteja a dizer isto, é dizer claramente, que se lembre do que aconteceu, do que ele sofreu e sobretudo a gatinha, e que tem mesmo de tomar precauções para que não se repita a tragédia!

Pode ir frisando isto, no meio das conversas que tiverem, sempre que surja oportunidade! Sabe, às vezes nós pensamos que as coisas "entraram" nos outros, mas não! Elas têm de ser repetidas muitas vezes! A minha experiência é que me ensinou isto! De início eu dizia uma vez, e pensava que chegava! :roll: Pois sim! Duas, três, quatro, as vezes que tiverem de ser! Aliás, na minha profissão, é isto mesmo que tem de ser! ;)

Não é preciso aborrecerem-se, mas como amiga, mais uma razão para poder ter mais àvontade para falar nisso! E até com ar mais "maternal" (passe a expressão!) como quem está a ensinar uma criança!

É que de facto, é preocupante uma pessoa assim, insistir! Mas está-se sempre a aprender, não é verdade? E a nossa (dos humanos) característica principal é a capacidade de aprendizagem! ;) ;)
Embora alguns ponham seriamente em causa isto! :roll: :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
marcoquaresma
Registado: sábado set 13, 2003 1:43 pm

sábado set 13, 2003 5:28 pm

o meu gato caiu do 5 andar i morreu:( :cry:. A minha gata já tinha caido tambem mas subreviveu :D agora já só tenho o filho da minha gata a minha gata e mais uma gata bébé q a minha mãe comprou hoje :p
marcoquaresma

sábado set 13, 2003 5:29 pm

o meu gato tambem morreu assim caiu do 5 andar :( :cry:
marcoquaresma

sábado set 13, 2003 5:33 pm

o meu gato Eusebio(tase memo a ver que era preto) caiu do 5 andar cá a baixo i morreu :( :cry:
marcoquaresma

sábado set 13, 2003 5:37 pm

ops pus mensagens a mais
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado set 13, 2003 5:48 pm

marcoquaresma Escreveu: o meu gato caiu do 5 andar i morreu( cry. A minha gata já tinha caido tambem mas subreviveu D agora já só tenho o filho da minha gata a minha gata e mais uma gata bébé q a minha mãe comprou hoje p
Marco, você é muito jovem não é ? Sabe o que é o sofrimento de um gato ?
Primeiro temos a aflição da queda.
Segeu-se o impacto com o solo, isso se não fôr batendo nas cordas da roupa até ao chão.
Finalmente, se o gato sobrevive, a possibilidade de lesões internas, de fracturas, percebe ?
Já lhe cairam dois gatos, um vivo e um morto é o saldo.

Não digo que não goste de gatos, acredito que sim, mas não têm em sua casa capacidade para os ter. Eles vãi continuar a cair e a morrer ou a ferirem-se.

Acha justo ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”