Que é feito dos nossos meninos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta out 02, 2009 2:37 pm

Oh, Mlusa :(

Lamento imenso... E acredito que fez todos os possíveis pelo gatinho, e até naquele último momento, teve a coragem de o deixar partir, foi capaz de pensar primeiro nele e só depois em si, e isso é um bonito gesto de amor...
Nunca sei ao certo o que dizer nestes momentos... :|
Força, Mlusa... Muita força!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta out 02, 2009 3:22 pm

Apesar de não ter participado neste tópico, lia o e acompanhava as noticias do seu Tobias.

Lamento muito, e muita força neste momento dificil.
Já passei pelo mesmo, e sei o que é ter que chorar ás escondidas pela morte de um animal, pois pouca gente percebe que aquele animal fazia parte de nós.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado out 03, 2009 2:49 am

Mlusa, sinto muito a partida do seu menino. :cry:

Não há palavras que possam aliviar o seu sofrimento. Com o tempo a dor vai ficando mais suave...agora a saudade, essa ficará para sempre. :cry:

A sua consciência está em paz, porque fez tudo o que era possível pelo seu amiguinho, até ajudar a aliviar-lhe o sofrimento quado não havia mais alternativas.... :(

Está bem presente nas histórias que contava do Tobias que o amava muito...Força...ele partiu fisicamente, mas ficará para sempre na sua memória...e agora que ele transformado em estrelinha brilha lá no Céu...não a vai querer ver triste...coragem... :cry:
Um abraço... :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 03, 2009 10:56 pm

Sinto muito, mlusa :cry:

Ao ler o seu post... aflorou-se-me o mesmo sentimento de perda que senti quando o Pavarotti partiu... :cry:
Custa imenso tomar a derradeira decisão mas, fica a certeza de que foi em benefício do seu amiguinho, para que não sofresse mais...!
Agora, está com os amiguinhos do outro lado... em descanso, em paz e sem sofrer...!

Restam-lhe as boas recordações a fazerem companhia às saudades... né?
Sei o que isso é! Mas, pense que se ele estivesse cá, não gostaria de ver a dona assim tão triste, ok?

Um beijinho grande,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça out 06, 2009 9:27 pm

Agradeço a todas, as mensagens de apoio e peço imensa desculpa de só agora o fazer, mas custa-me tanto falar do meu querido amigo, está a ser tão duro, tão difícil estar em casa e recordá-lo em cada canto, que a vontade de vir à Arca tem sido nula.
Não sei como vou ultrapassar isto, penso que só o tempo e com muita coragem, seguindo o exemplo de quem também já perdeu um amiguinho.

Peço desculpa por não ser mais positiva.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 06, 2009 9:53 pm

mlusa Escreveu:Agradeço a todas, as mensagens de apoio e peço imensa desculpa de só agora o fazer, mas custa-me tanto falar do meu querido amigo, está a ser tão duro, tão difícil estar em casa e recordá-lo em cada canto, que a vontade de vir à Arca tem sido nula.
Não sei como vou ultrapassar isto, penso que só o tempo e com muita coragem, seguindo o exemplo de quem também já perdeu um amiguinho.

Peço desculpa por não ser mais positiva.
Só o tempo cicatriza... e faz bem "lavar a dor" com o luto, com lágrimas de desabafo e ou até com desabafos escritos, nem que num forum em que outros também já tenham passado pela mesmo dor.

Todos fazem luto, uns diferente de outros mas todos os fazem, seja de que forma for. A dor e a saudade é inevitável mas a vida e a luta para se sair dessa dor é uma obrigação em homenagem ao próprio animal e ao nosso próprio bem estar mental, fazendo-se o esforço por se recordar de todos os bons momentos que dono e animal passaram juntos.

Fiquei contente em vê-la por cá, nesse esforço que referi, enfim... nessa luta... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano

quinta out 15, 2009 9:13 pm

Olá,
Faz hoje 15 dias, que passei um dos dias mais infelizes da minha vida, e, ainda choro com saudades do meu menino; hoje, então, está a ser um dia mau, porque recordo toda a rotina desse dia e custa-me tanto, mas tanto... Ainda é tão recente que não consigo distanciar-me. Que saudades.

Só para animar, enviaram-me este vídeo, que espero que gostem pela ternura:

http://videos.sapo.pt:80/kDlgQ8hZeKVuJfbIPYNp
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta out 15, 2009 9:31 pm

mlusa Escreveu:Olá,
Faz hoje 15 dias, que passei um dos dias mais infelizes da minha vida, e, ainda choro com saudades do meu menino; hoje, então, está a ser um dia mau, porque recordo toda a rotina desse dia e custa-me tanto, mas tanto... Ainda é tão recente que não consigo distanciar-me. Que saudades.

Só para animar, enviaram-me este vídeo, que espero que gostem pela ternura:

http://videos.sapo.pt:80/kDlgQ8hZeKVuJfbIPYNp
Mlusa, eu sei o que está a sentir...só o tempo vai ajudar a aliviar esse sofrimento.... :(

O vídeo está lindo...que mãe maravilhosa... :P
Fatimaria
Registado: sábado out 10, 2009 5:52 pm

quinta out 15, 2009 9:53 pm

Mlusa, não consigo deixar de partilhar a sua tristeza. Lamento muito... :cry:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta out 15, 2009 9:59 pm

É... Infelizmente para alguns de nós é facil entender o que está a sentir e assim partilhar a sua dor!

É a vida... :(

O video é uma ternura! :)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta out 16, 2009 10:11 am

Mlusa:

Os nossos amiguinhos são por vezes muito mais importantes que algumas pessoas que fazem parte do nosso quotidiano.

Lamento muito a partida do Tobias. Paz para ele e força para si nesta altura díficil. :cry:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta out 16, 2009 9:18 pm

mlusa:

O tempo é bom conselheiro... :wink:

Adorei o vídeo :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano

sexta out 16, 2009 10:44 pm

Obrigada, :) novamente pelo apoio e a força, neste período tão difícil. Lamento não citar todas, mas é um obrigada a toda a gente generalizado.

Sinto-me melhor partilhando esta dor, não só, com quantos o conheceram pessoalmente e privaram com ele, os que me ouviram falar dele tantas vezes e aqui, que tem sido o cantinho, onde escrevo e partilho convosco, que sabem o que isto é. São os momentos de fraqueza... mas não quero que estas minhas intervenções sejam de modo algum obsessivas ou repetitivas. :oops:

E, agora a prova de que eles são nossos amigos, tenham o tamanho que tiverem!

http://sorisomail.com/email/8296/amigos ... empre.html
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda out 19, 2009 9:24 am

Absolutamente delicioso...
Estes videos fazem-me sempre ir às lágrimas :(
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça out 20, 2009 7:36 pm

tenho andando afastadita porque me coube desta vez a sorte de ir à faca,
mas não posso deixar de lamentar a partida do tobias. um menino para chegar aos 14 anos, foi muito amado e bem tratado. ele sabia isso
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”