Queixa à Policia Municipal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Inela
Registado: quarta out 21, 2009 8:53 am

quarta out 21, 2009 9:04 am

Tomei ontem conhecimento que alguém do meu prédio fez uma queixa à Policia Municipal por causa dos gatos que povoam os quintais traseiros. As traseiras do meu prédio têm um quintal que está ligado a outros quintais, e embora tenham muros, estes são relativamente baixos o que permite que os gatitos andem de quintal em quintal. Muitas pessoas dão-lhes comida e água e assim lá vão vivendo. O que quero saber é se uma pessoa isolada pode dar queixa à Polícia sem que haja uma decisão de grupo (ou seja dos condóminos do prédio). Isto a mim deixa-se muito triste porque já se sabe que os gatitos que forem apanhados nas armadilhas vão ter um triste fim.
Agradeço que alguém que tenha passado por uma situação semelhante me diga qualquer coisa. :( :( :(
Sandrasss
Membro Júnior
Registado: quinta jul 16, 2009 10:18 am

quarta out 21, 2009 5:29 pm

:( :( que pessoas más :( :(
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 21, 2009 5:38 pm

De que zona é?

Aconselho a contactar a LPDA http://www.lpda.pt/departamentos/dep_ap_animal.htm vão saber dar-lhe conselhos mais precisos.

Sugiro que vá fazendo um baixo assinado pelos vizinhos a solicitar a não apanha dos gatos. Provavelmente terão de ser registados como colónia de rua. Terão de ser esterilizados e castrados. Devem estar bem de saúde e não representar um perigo para a saúde pública (seja lá o que isso for). O espaço deve estar limpo e asseado e o nº de gatos não deve ser excessivo.

Boa sorte!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 21, 2009 5:55 pm

Sim, pode, infelizmente. Contudo há é que saber dar a volta à situação... Faça como a LuMaria lhe indicou... :wink: e contacte a Organização Animais de Rua para a ajudar na captura e posterior castração das fêmeas, pelo menos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”