Como alguns de vós sabem, tenho 2 meninos gatos, um de 4 aninhos e outro de 1,5. Sao os melhores amigos.
Viviam comigo e com os meus pais.
Recentemente, fiquei a viver com o meu namorado na casa dos meus pais e os meus pais foram viver para outra casa, a de fim de semana.
Como todos adoramos os gatinhos...tem sido uma chatice...queremos sempre ficar todos com eles...entao decidimos entre os 4 que fariamos uma especie de custodia repartida....umas semanas aqui..outras lá...porque separa-los está fora de questao.
Para os gatinhos nao ha problema, eles tanto gostam desta casa como da outra e já tÊm os seus cheirinhos e cantinhos nas 2 casas, porque a outra
casa era a casa de fim de semana, e esta era a de sempre.e gostam de nós os 4 indescriminadamente.
Para nós tem sido um suplicio...sempre que os vemos ir embora...contamos os dias para voltarem...e os meus pais na mesma.
Bem conclusao...
Seria uma loucura muito grande fazer o seguinte: eu e o
namorado adoptavamos um gatinho bebe,para ficar sempre connosco. E os meninos ficavam com os meus pais, até porque a casa é maior…tem jardim…( apesar de só saírem com trela..lol e estarem vacinados) e eles adoram estar lá…vêem a rua, os passarinhos…enfim, é campo.
Depois gradualmente, levaria mantinhas do gatinho novo e traria mantinhas dos outros para se habituarem ao cheiro uns dos outros.
Depois dos cheiros, traria os grandes para esta casa um fim de semana para se verem debaixo da porta… isto varias vezes até que mais tarde abriria a porta…para se irem habituando.
No futuro a ideia era, eu e o meu namorado termos o nosso gatito e os grandes virem de vez em quando passar cá uma semaninha., como tem sido agora.Nas ferias eu ficava com os 3 e os meus pais também, caso nos ausentasse-mos.
È viável? Eles habituam-se mesmo só vendo o pequeno de vez em quando?
Ajudem-me, estou a ser egoísta por querer ter sempre um gato ao pé de mim? Eu tive gatos toda a minha vida e sempre que fico sem eles fica um vazio enorme…e custa-me fazer isso aos meus pais também…
Aguardo a vossa sensatez
Obrigada a todos
Beijinhos

Eu e o meu
E