HELP

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta set 12, 2003 6:06 pm

Spalma Escreveu: Os sintomas são: corrimento nasal, olhos remelosos (amarelo e liquido) e espirros +/- frequentes.
A medicação que está a tomar é antibiótico (Clavamox 125), gotas (colirio), e vitaminas.
Se for mesmo necessário posso por aqui os nomes das gotas e das vitaminas.
Os custos foram 26€ consulta+injeção de antibiotico e 19€ pelas vitaminas e antibiótico
Sérgio palma, já estou farto de ouvir histórias de gatos mortos medicados via net ou via "amigo".

Se a cavala seguir esse tratamento e der bota a quem é que ela vai pedir responsabilidades ? A si ? Aceita-as ?

Não gostou, não se arme em veterinário. Preto no Branco.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta set 12, 2003 10:30 pm

Vou dizer uma coisa que só uma ou duas pessoas vão perceber.

Cavala, vá mesmo a um veterinário, sim ? Vá à Vetsines....mas vá mesmo. Ou vá a Vila Nova de Sto André....

Mas vá mesmo...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sábado set 13, 2003 10:09 am

já voltei do vet... ele disse-me que o Pulguinha (já tem nome) não tinha contraído coriza... disse que é uma fase de adaptação (?)... de qualquer forma ele já me parece bem de novo.. desentupido e sem ramelas e a miar como deve de ser... ao acordar é que estava um pouco entupido... o vet não me prescreveu nada para o pulga tomar! :/ acho que vou consultar uma 2ª opinião! quanto a alimentação ele disse-me para manter a alimentação pois a diarreia tinha sido temporária... mas se voltar para lhe dar outro tipo de alimentação! (seca)

em santiago ou em santo-andré deve de haver vet's acho que vou consultar mais uma opiniao hoje! mas acho que o bixinho não tem nada de grave

yupii
Sem comentários.

Se ainda vai a tempo, pegue no gato e vá a um veterinário.

Franc
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado set 13, 2003 11:10 am

Olá

É melhor quando falarem em medicação não colocarem o nome dos medicamentos aqui. Pode sempre chegar alguém que pensa que o seu gato tem os mesmos sintomas e resolve administrar os medicamentos sem consultar um vet e as consequências podem ser desastrosas.

Cavala já foi de novo ao vet? Como está o pulguinha?

Beijokas
Kathleen
cavala
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2003 11:03 am

sábado set 13, 2003 12:33 pm

grrrrr...
fui ao outro vet (cá em sines havia outra)... afinal tinha renite.....

já tomou uma injeção e já está medicado e a tomar vitaminas!

10 dias de tratamento e depois vai ser vacinado.... :/

7 contos já foram :( mas td pela saude do pulguinha! ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado set 13, 2003 12:39 pm

grrrrr...
fui ao outro vet (cá em sines havia outra)... afinal tinha renite.....

já tomou uma injeção e já está medicado e a tomar vitaminas!

10 dias de tratamento e depois vai ser vacinado.... :/

7 contos já foram mas td pela saude do pulguinha!

uffff :idea: :idea: :idea: tava a ver que não :D :D :D
cavala
Membro Júnior

sábado set 13, 2003 2:09 pm

que raio.... o outro vet tinha-me dito que era apenas por ter mudado para casa que nao comia e que tinha acidentes... disse-me que o ranho era apenas por causa da adaptação ao ar... bom o pulguinha com as vitaminas parece mais arrebitado e já comeu um bocadinho de comida :) não muita mas já é um avanço :D :D :D
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

sábado set 13, 2003 2:12 pm

Rafacavaleiro Escreveu: Na outra vet acabei por descobrir que ela tinha 1 virus dos gatos (ñ sei kal) tipo o virus da sida nas pessoas(ñ sei se tem conhecimento deste virus).
O virus de que fala chama-se FIV (Feline Immunodeficiency Virus). A respeito deste assunto aconselho vivamente a leitura do seguinte artigo: http://felinus.ddi.pt/index.php?area=no ... icia&id=10 , que tem também links para outros sites.

Já agora, apenas uma pequena correcção, porque embora toda a gente tenha entendido onde quis chegar, convém utilizar as palavras correctamente: O "virus da sida" não existe, o que existe é o virus HIV (Human Immunodeficiency Virus). SIDA (Síndrome da Imunodeficência Adquirida) é a fase final de uma doença causada pela contração do HIV e caracteriza-se por sintomas intensos de falhas de defesa do organismo contra infecções.

Esta correcção tem outra razão de existir. É que é importante frisar que um humano que contraiu o HIV pode nunca chegar a desenvolver SIDA. Da mesma forma, um gato pode ser portador do FIV mas nunca desenvolver qualquer tipo de doença e, mesmo que desenvolva, até pode chegar a curar-se, muito embora a duração do tratamento possa ser mais longa que num gato saudável.

;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado set 13, 2003 2:27 pm

Com o pedido de desculpas aos foristas mas isto já são mentiras a mais.

1- Diz que foi ao veterinário mas que ele não lhe prescreveu nada e que estava tudo bem e que a respiração era devido a "habituação ao ar" ??...

2- A decisão de ir ao veterinário foi tomada e escrita às 10 da matina e quarenta minutos depois já estava em frente ao computador a dar as novidades de que o gato não tinha nada. Isso além de ser estranho não bate com os horários de abertura do veterinário daí.

3- Como viu que não colava, decide dizer que vai ter outra opinião e eis que ela surge. Afinal, tinha-se enganado, Sines tem dois veterinários como descobre maravilhada ( Seria conveniente partindo do principio que ninguém aqui conhece Sines nem os veterinários que lá exercem, nem os horários de atendimento dos mesmos... :D )

4- Desta vez estava mesmo doente vejam só, tinha uma "renite" e vai fazer um tratamento indicando pelo veterinário onde gastou 7 contos. Dizia que não tinha dinheiro e de repente já o arranjou para ir a dois veterinários. Portanto, ou mentiu ao dizer que não tinha dinheiro, ou, em alternativa, não o queria gastar, não vejo mais hipóteses...

Não percebo porque quer ter tanto a aprovação das pessoas deste fórum ao ponto de mentir dessa forma( é que não há outra maneira de o dizer).

Já lhe dissemos, se não tem dinheiro, seja sincera e nenhum veterinário deixará de lhe facilitar o pagamento.

Pense nisto pelo gato, já que gosta dele o suficiente para falar aqui...penso eu.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado set 13, 2003 4:02 pm

1- Diz que foi ao veterinário mas que ele não lhe prescreveu nada e que estava tudo bem e que a respiração era devido a "habituação ao ar" ??...
benditos veterenários. eu que já tive dez gatos e nunca nenhum me falou nessa da habituação ao ar. se calhar porque não existe nenhuma refinaria por aqui. senão mais uma despesa. comprar máscaras anti poluição :p :p
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado set 13, 2003 4:32 pm

DEUS DO CÉU!!

(isto hoje! já é a segunda vez que recorro a esta exclamação!)

Falemos francamente, cavala! O importante não é a aprovação aqui dos foristas!
O fundamental é mesmo a saúde do gatinho!
O que nós dizemos e o que você diz, não vale nada! Se tem alguma consciência (praza aos céus que sim, a favor do animal!) vá mesmo a um vet! :o :o :o
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
cavala
Membro Júnior

sábado set 13, 2003 5:51 pm

as pessoas que estão para aí a desacreditar-me que se matem..... .|. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

fui ao vet e não me deu conclusão nenhuma.. não me cobrou! disse-me que era da adaptação à casa... podia ser do pó etc.... fui a outro vet que me indicaram e afinal tinha uma renite deram-lhe uma injecção e deram-me uma pasta e uns comprimidos... só sei que já comeu um bocadinho e não está tão entupido... vai estar de 10 dias de tratamento

quem não quiser acreditar.... vá chatear porcos...

o que me interessa é a saude do pulguinha... aliás foi por isso que aqui me inscrevi.... para perguntar as razões do estado dele................ .|. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :x :x :x :x :x :x :!: :!:

este fórum não devia ser espaço para "ofensas" pessoais...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado set 13, 2003 6:00 pm

cavala Escreveu: as pessoas que estão para aí a desacreditar-me que se matem..... .|. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

...

o que me interessa é a saude do pulguinha... aliás foi por isso que aqui me inscrevi.... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :x :x :x :x :x :x :!: :!:
Se se preocupa com o gato deveria ter ido ao veterinário, não é por se inscrever aqui que aprende como tratá-lo, certo ?

Ninguém está a tentar desacreditar ninguém, a não ser, desculpe-me, você mesmo/a. Contradiz-se e diz coisas sem sentido. Note que está a falar com pessoas adultas, algumas das quais com experiência em tratar de animais e que não são enganadas por qualquer conversa.

Aliás, vou ser mais directo, eu sei que veterinários existem em Sines e seu horário de consulta e procedimento no horário de urgências.

Não está a ser avaliada para fazer parte do fórum, por isso vá ao veterinário e não necessita de nos dizer aqui quando foi ou o que fez. Aliás, se não se importa com o que dizem de si, porque essa ânsia em desmentir?

Vá, simplesmente AO VETERINÁRIO.
cavala
Membro Júnior

sábado set 13, 2003 6:01 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Spalma Escreveu: Os sintomas são: corrimento nasal, olhos remelosos (amarelo e liquido) e espirros +/- frequentes.
A medicação que está a tomar é antibiótico (Clavamox 125), gotas (colirio), e vitaminas.
Se for mesmo necessário posso por aqui os nomes das gotas e das vitaminas.
Os custos foram 26€ consulta+injeção de antibiotico e 19€ pelas vitaminas e antibiótico
Sérgio palma, já estou farto de ouvir histórias de gatos mortos medicados via net ou via "amigo".

Se a cavala seguir esse tratamento e der bota a quem é que ela vai pedir responsabilidades ? A si ? Aceita-as ?

Não gostou, não se arme em veterinário. Preto no Branco.
meu caro casedeanaval.... não se preocupe que sou suficientemente responsável.... além disso é ÓBVIO que Spal,a estava apenas a dar um conselho e nao indicaçoes para seguir a toda a força
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado set 13, 2003 6:08 pm

Não me referia ao spalma mas a si, às suas mensagens.

Contradiz-se, diz coisas ilógicas, as suas "visitas" não batem certo com os veterinários.

Vá de verdade a um veterinário. LIVRA !!!
Responder

Voltar para “Gatos”