Boa tarde,
é assim tenho um gatinho siames com 5/6 meses... mas o gato passa a vida a morder, uma pessoa não pode estar com ele ao colo qe ele mode logo e destroi tudo em casa... tive que o proibir de entrar na sala, já me estragou uma planta...
O que posso fazer para ele parar de moder e se portar bem!!
Obrigada pela ajuda
Gatinho Siames
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Mas, nunca tinha lidado com gatos anteriormente?NiniSilva Escreveu:Boa tarde,
é assim tenho um gatinho siames com 5/6 meses... mas o gato passa a vida a morder, uma pessoa não pode estar com ele ao colo qe ele mode logo e destroi tudo em casa... tive que o proibir de entrar na sala, já me estragou uma planta...
O que posso fazer para ele parar de moder e se portar bem!!
Obrigada pela ajuda

Obviamente que quando se adopta um animal, seja cão ou gato, prepara-se a casa para a espécie que se albergue

Atenção que plantas e gatos não se coadunam muito bem. Existem plantas (a maioria) que são venenosas e quando ingeridas pelos gatos, podem provocar-lhes uma morte demasiado dolorosa...!
Sobre ele morder… não precisa de fechar o desgraçado! Simplesmente dê-lhe um “Não” bem forte e deixe de lhe prestar atenção por algum tempo sempre que ele lhe morda. Até que isso que refere de morder, soa-me a pura brincadeira da parte dele, só que sem a disciplina que precisa, sem ter que o fechar…!
Que idade tinha o gatinho quando foi para sua casa?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm
É super normal eles fazerem isso quando são pequenos...depois acalmam.
Na minha opinião não deve prender o gato quando ele faz asneiras.. acho que ainda é pior.
Basta repreende-lo... dizer NÃO.. com cara feia.
Tenho uma gatinha com essa idade é não posso dizer que ela não faz asneiras... claro que faz, mas nada de grave, isto porque, vai tudo da educação. Nunca a fechei, bem pelo contrario, tenho tudo aberto para ela se habituar as coisas...
depois acho que o importante é dar-lhe um brinquedo que ela goste mesmo para se entreter.. as vezes são coisas simples... a minha adora um pirilampo... passa muito tempo a brincar com ele e acaba por não fazer outras asneiras...
Na minha opinião não deve prender o gato quando ele faz asneiras.. acho que ainda é pior.
Basta repreende-lo... dizer NÃO.. com cara feia.
Tenho uma gatinha com essa idade é não posso dizer que ela não faz asneiras... claro que faz, mas nada de grave, isto porque, vai tudo da educação. Nunca a fechei, bem pelo contrario, tenho tudo aberto para ela se habituar as coisas...
depois acho que o importante é dar-lhe um brinquedo que ela goste mesmo para se entreter.. as vezes são coisas simples... a minha adora um pirilampo... passa muito tempo a brincar com ele e acaba por não fazer outras asneiras...

Eu vou dar-lhe alguns exemplos do que a minha malandreca me faz:
- Almofadas nas camas? nunca estão no sitio
- Frutas artificiais da fruteira: em todo o lado menos na fruteira
- Comprei umas borboletas lindissimas c/ iman p/ por no frigorifico: resultado? Neste momento estão completamente desepadas no caixote do lixo

- Ultima avaria: o meu relogio da cozinha não tem vidro, onde está o ponteiro dos segundos?? Ela adora empoleirar-se no frigorifico para acertar as horas.
O que fazer????????????? são bébés