Férias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marques
Membro Júnior
Registado: sexta mai 17, 2002 9:49 am

quinta jul 04, 2002 12:30 pm

Olá a todos . Venho pedir a vossa opinião ,acerca das férias com os animais. Tenho uma gatinha, e vou de férias com ela , gostaria que me ajudassem , a orienta-la na nova casa. Qual será o procedimento correcto que devo ter? Deverei deixa-la explorar a casa a vontade?
Xeninha
Membro Júnior
Registado: segunda abr 15, 2002 2:20 pm

quinta jul 04, 2002 12:38 pm

Olá

Eu sempre que vou de férias para o norte levo os meus dois gatos. É claro que odeiam a viagem e ficam sempre assustados quando chegam, mas tenho que confessar que o ano passado como era o segundo ano que iam já nao estranharam a casa e depressa se ambientaram. O melhor é deixa-los em paz. A primeira reaccao vai ser meterem-se debaixo de alguma coisa para se esconder. Aos poucos vao explorando a casa e depressa se habituam.

Os meus adoram as férias porque a casa tem um quintal enorme e eles podem trepar às arvores, existem outros gatos, por isso é sempre uma festa. O dificil é mesmo voltar a Lisboa quando as férias terminam... para todos na familia aliás! ;)

Beijinhos

Xeninha
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quinta jul 04, 2002 12:41 pm

Eu também tenho uma gatinha pequena e levei-a de ferias para um apartamento na praia. Ela quando entrou quiz logo explorar a casa toda. Sentiu-se logo à vontade e não estranhou nada. No entanto tive de ter sempre muito cuidado em entrar em casa para que ela não fugisse, bem como com as janelas e varandas. Tentei por-lhe antes uma coleira com o meu contacto para o caso de fugir, mas foi completamente imposivel assanhava-se, depois quando lha consegui meter engasgava-se, tive mesmo de lha tirar e foi sem ela.
Havia um sitio perigoso naquela casa. A casa tinha lareira e ela conseguia subir pela chaminé acima, pelo que tive de a tapar.
Já agora pergunto À Xeninha. O seu gato está habituado a ir ao quintal? Se não está, não teve receio que eles desaparecessem quando subissem pelas arvores do quintal?
Boas férias!

Caneco
Xeninha
Membro Júnior
Registado: segunda abr 15, 2002 2:20 pm

quinta jul 04, 2002 12:55 pm

Olá caneco!

Sabes, é que passava a maior parte do tempo com eles e eles sao tao querido que mal eu lhes dizia casa e eles iam a correr! ;) De facto passavamos o tempo todo a brincar a correr uns atrás dos outros. quanto às àrvores eles realmente adoravam.

A gata fugiu uma vez mas nao no quintal mas porque o meu irmao deixou a porta aberta e ela escapuliu-se... mas andava perto! Foi tao engracado, um pouco mais à frente havia um campo de centeio já malhado cheio de palha no chao e ela estava completamente espalmada no chao para ver se eu nao a via... é claro que uma gata preta em palha castanho clarinho é fácil. Ela pensou mesmo que eu nao a via! Em minha casa toda a gente me chama maluquinha dos gatos mas eu divirto-me assim!

quando queriamos ir com eles mais longe, tipo até ao pinhal ou assim, punhamos umas trelas presas numas coleiras tipo cao de peito, nao de pescoco. Os meus gatos tambem odeiam coisas no pescoco...

Beijinhos ;)

para o mes que vem lá vou eu outra vez de férias com os meus bichanos
Kicas
Membro Júnior
Registado: segunda jul 01, 2002 12:26 am

quinta jul 04, 2002 1:56 pm

;) oi...
Quando tinha a minha gata tambem a levava para ferias e claro que deves deixar o teu animalzinho explorar a casa, pois tem cheiros novos que o gato nao conhece, mesmo que nao ponhas o gato a explorar a casa em principio o proprio gato vai cheirar tudo e se nao fizer é porque alguma coisa nao esta bem... ;) :arrow:

beijos

Kicas(ana)
Responder

Voltar para “Gatos”