HELP

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado set 13, 2003 8:21 pm

quem tem animais, tem de contar que o animal pode durar uns 13 anos. isto implica muita despesa se realmente se fôr responsável. é melhor ponderar isso tudo, sobretudo quando o gato é bebé. agora, facilmente arranja dono. não quer dizer que seja melhor. mas tem de se pensar bem. até porque os animais podem ter doenças que requeiram cuidados permanentes. longe vá o agouro.
cavala
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2003 11:03 am

domingo set 14, 2003 9:16 am

que raio... o casadeanaval continua a teimar............... xiça

eu já nao me vou xatear mais com isto não quero saber se vc acredita....

de qualquer maneira quero fazer uma pergunta.... depois de acabar o tratamento de 10 dias.. posso continuar a dar a pasta vitamínica?

outra pergunta o vet disse-me que o gato ia adorar a pasta por que tem uma coisa qualquer chamada tautina acho eu? mas ele não gosta muito tem de comer à "força"... porquê??

mais umas dúvidas(vces percebem muito de gatos ;) ) lol

existe alguma maneira de lhe dar os comprimidos sem ser misturados na pasta?

desde que levou a injecção não se cala! mia por que quer mimo... eu dou-lhe uma festinha ele foge para cima do meu colo e mia ainda mais depois foge para a comida! não o percebo (?)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo set 14, 2003 11:14 am

Olá

Eu não sei que pasta receitou o vet, mas se forem umas pastas de vitaminas com Taurina há gatos que comem para lhes dar apetência a comer. Mas telefone ao vet e pergunte se pode continuar.

Eu não consigo dar comprimidos com a comida a Amélia nota e não come o bocado onde está o comprimido. Normalmente deito-a no meu colo, abro-lhe a boca, coloco o comprimido no fundo da garganta, fecho a boca e seguro-a e sopro-lhe para o focinho, ela engole mesmo sem querer.
Há quem enrole num bocadinho de fiambre, há quem desfaça o comprimido com manteiga deite a mistura numa tampinha, leve ao frigorifico e depois dê ao gato. Também pode diluir o comprimido em água e dar-lhe com uma seringa (não gosto tanto deste método pois acho que nem sempre se consegue dar a dose toda).
Mas, dar umcomprimido a um gato muitas vezes é uma aventura...

Boa sorte.

Beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano

domingo set 14, 2003 12:25 pm

os gatos costumam detestar medicamentos. mesmo a tal pasta. não parece que faça mal continuar as vitaminas mas o melhor é perguntar ao vet quando acabar.
se o gato é bebé, é natural que tenha esse comportamento. quer festas e brincadeira.
cavala
Membro Júnior

domingo set 14, 2003 12:35 pm

ele parece melhor finalmente brincou... mas quase não come... sei k nao é muito bom para o gato.. mas é a unica coise que come... leite... e bebe água.. mais nada! :/

ao menos já anda aos saltinhos à volta da sua bolinha de rugby :) :D :P
anjaazul
Membro Veterano

domingo set 14, 2003 12:41 pm

eu acho melhor não lhe dar leite, a não ser o de gatos. daqui a pouco volta a ter o problema da diarreia e o gato nunca mais fica bom. já falou nisso ao vet? se calhar ele não gosta muito da comida ou então ainda está bastante doente para comer. mas se está a fazer o tratamento certo, depressa volta o apetite.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo set 14, 2003 9:34 pm

Olá

Muito cuidado com o leite....

Que comida lhe está a dar?

Beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano

domingo set 14, 2003 9:59 pm

se ele não melhorar, o melhor é telefonar ao vet. nem sempre os animais reagem bem aos medicamentos.
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

segunda set 15, 2003 8:24 am

olá cavala

Será que ele gosta da comida??? Se forem as latas ainda pode estar com falta de apetite de estar doentinho...se ele fizer fitas para não comer a pasta pode por-lhe uns bocadinhos nas patas dianteiras porque ele depois lambe para as limpar.

Que tudo corra bem com o pulguinha :)

sandra p
cavala
Membro Júnior

segunda set 15, 2003 11:43 am

ele come friskies em lata 1-12 meses vitality+ tem bocadinhos de cenoura....

ele já tá com diarreia... por causa do leite.. mas não o consigo fazer comer mais nada... se calhar vou mas é tirar-lhe o leite.. à falta de melhor vai comer :) vou também comprar comida seca... alguem me aconselha uma marca?

:D thx pela ajuda
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda set 15, 2003 11:47 am

E será que o pulguinha tem alguma coisa na boca??? Aftas ou ulceras? O vet viu-lhe a boquinha? A minha gatinha tambem não comia, só bebia e quando o vet viu tinha a boquita cheia de ulceras.

É preciso estar atenta, ok?

As melhoras

Miau
cavala
Membro Júnior

segunda set 15, 2003 11:52 am

para descobrir se o pulguinha tinha coriza ou rinite ele inspeccionou-lhe a boquinha.. mas se tivesse encontrado algo de anormal tinha-me avisado...
:D
anjaazul
Membro Veterano

segunda set 15, 2003 12:17 pm

provavelmente o medicamento não está a dar efeito. nã é normal o gato não comer ao fim destes dias.
Kathleen
Membro Veterano

segunda set 15, 2003 12:34 pm

Olá

Tente comprar-lhe uma boa ração, Eukanuba, Iams, Royal cannin, ou Purina pro Plan, também pode comprar Hills mas é mais cara. A Eukanuba, a Iams e a Hills têm latinhas. Pode comprar umas latinhas de início para ir misturando com a ração seca e gradualmente vá tirando a húmida, pode ser que assim coma.

beijokas
kathleen
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

segunda set 15, 2003 4:55 pm

Ola!
Então como e que tem passado o pulguinha?

Bjokas
Responder

Voltar para “Gatos”