Brinquedos de gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quinta jun 27, 2002 9:16 pm

Qual o tipo de brinquedos que os vossos gatos gostam mais?
O tipo de brinquedo que a minha parece preferir é um que seja pequeno, peludo e que dê para abocanhar. Não liga a bolas, nem a bonecos superiores a uns 5cm, nem se forem mais pequenos mas não tenham pelos.
A minha gata gosta que esses bonecos se pareçam esconder, pois caso eu ande com eles no meio do chão não dá importância. Se for por trás dos móveis, ou dos pés ou das portas já liga.
Entretanto pode ser que alguém dê dicas sobre a melhor forma de brincar com os gatos.
Obrigado a todos!

Caneco
PaulaC
Registado: domingo jun 16, 2002 3:37 pm

quinta jun 27, 2002 11:30 pm

O Peúgas adora elástico de cabelo, mas não os finos! Tem de ser daqueles maiores, que têm um tipo de lã elástica, de preferencia de cores fortes. Adora ter um tapete para esconder lá debaixo o elástico ou então ratinhos de pêlo, mas mal perderem a cauda ou se abrirem o melhor é deitar no lixo! Também Há umas coisas que se penduram nas portas e que saltam. Ele adora bolas, principalmente se forem macias e couberem na boca para ele poder transferi-las para o sítio que preferir, em geral para perto do cesto de verga onde dorme, ou então para o tapete. Tem também uma cobra mais ou menos do comprimento dele que ele abraça e morde ao mesmo tempo que a tenta desfazer com as patas traseiras.
O cesto de verga é o ideal para ele se divertir a morder e partir a verga, o que não aprecio e acho que lhe pode fazer mal. Há também uns bonequinhos que têm um fio que se puxa e eles estremessem todos.
E descobri agora que ele tem uma verdadeira fascinação por cerejas! Agarro com a boca no pauzinho e dá-lhe patadas, claro que a cereja rebola e já está feito o jogo, principalmente se a esconder debaixo do tapete e depois focinhar para a ir buscar.
As lutas com os meus braços também são especiais ( se bem que os meus braços não gostam muito). Mas é importante não puxar o braço ou mão quando eles estão a morder, e nunca esquecer de lhe cortar as unhas antes!
Ele também gosta de andar atrás de um fio com qualquer coisa que faça barulho na ponta. Mais uma vez deve ser colorido e de elástico. Mas não pode ser comigo no chão. Eu tenho de estar em pé com o fio erscondido e depois tenho de lhe atiçar a curiosidade mexendo o fio. Quando ele estiver perto tenho de começar a "correr" e ir escondendo a ponta do fio atrás de móveis, portas ou outras coisas. aí par e quando ele estiver a chegar perto fujo denovo.
É cansativo, no dia a seguir parece que levei uma tareia ou que tive 2h de ginástica mas compensa. O pior é que a minha casa não é muito grande e acabo por ficar tonta depois de umas quantas voltas.
O que eu gostava era de poder passeá-lo como aos cães, já estive a ver arnês próprios, mas acabo sempre por desistir, poruq e os cachorros na rua estão soltos e a situação podia-se complicar.
Claro que convém ir trocando de brinquedos e inovar. Mas também depende dos gatos, da sua personalidade.Alguns não gostam de muita confusão!
O melhor é ter prazer de brincar com ele e alguma paciência. Eles acabam por descobrir o que mais gostam e às vezes um simples fio ou atacador é mais divertido que um brinquedo!
Boa sorte nos jogos!
Baby
Membro
Registado: sexta jun 07, 2002 8:54 am

sexta jun 28, 2002 8:55 am

Olá,

Por falar em brinquedos, acho que varia de gato para gato. Aminha gatinha que tem 4 meses não liga a bolinhas, nem aquelas que parece que todos os gatos gostam que são feitas com papel de prata. Elásticos também não liga. Aqueles brinquedos que se penduram nas portas e estão presos por um fio, adorou enquanto foi novidade, agora também já não lhe desperta muito o interesse. Ratinhos com corda de puxar e que estremecem são um pouco grandes para ela de maneira que não lhes acha muita piada. Só há duas coisas que a fascinam: uns ratinhos peludos que tem umas bolinhas dentro deles que fazem barrulho e umas penas na cauda. São pequeninos e vendem-se nas lojas de animais. Chega a apanhá-los com a boca e vir trazer-mos para eu os atirar para longe e ela ir lá buscá-los novamente. O que acontece é que já comprei 4 e acreditam que hoje não sei onde anda nenhum deles. Como são pequenos metem-se por baixo dos móveis mas nem aí eu os encontro. Acho que vou ter de ir comprar nova remessa. Outra coisa que adora fazer é brincar à luta comigo e atirar-se aos meus braços. Mesmo cortando as unhas, a brincadeira pode ser menos agradável para nós. A solução que arranjei foi meter nas mãos duas luvas turcas (daquelas que vem com o conjunto de toalhas de WC e que servem de esponja), meto 2 elásticos nos pulsos para as ajustar e não cairem das mãos e vou à "luta". Fica louca, mas dou-lhe cá um tratamento que até fica cansada. Mas mesmo assim vem sempre desafiar-me quando recupera o folego. É engraçado e eles adoram e nós não nos magoamos.
Beijinhos.
Baby
Membro
Registado: sexta jun 07, 2002 8:54 am

sexta jun 28, 2002 8:57 am

Olá,

Por falar em brinquedos, acho que varia de gato para gato. Aminha gatinha que tem 4 meses não liga a bolinhas, nem aquelas que parece que todos os gatos gostam que são feitas com papel de prata. Elásticos também não liga. Aqueles brinquedos que se penduram nas portas e estão presos por um fio, adorou enquanto foi novidade, agora também já não lhe desperta muito o interesse. Ratinhos com corda de puxar e que estremecem são um pouco grandes para ela de maneira que não lhes acha muita piada. Só há duas coisas que a fascinam: uns ratinhos peludos que tem umas bolinhas dentro deles que fazem barrulho e umas penas na cauda. São pequeninos e vendem-se nas lojas de animais. Chega a apanhá-los com a boca e vir trazer-mos para eu os atirar para longe e ela ir lá buscá-los novamente. O que acontece é que já comprei 4 e acreditam que hoje não sei onde anda nenhum deles. Como são pequenos metem-se por baixo dos móveis mas nem aí eu os encontro. Acho que vou ter de ir comprar nova remessa. Outra coisa que adora fazer é brincar à luta comigo e atirar-se aos meus braços. Mesmo cortando as unhas, a brincadeira pode ser menos agradável para nós. A solução que arranjei foi meter nas mãos duas luvas turcas (daquelas que vem com o conjunto de toalhas de WC e que servem de esponja), meto 2 elásticos nos pulsos para as ajustar e não cairem das mãos e vou à "luta". Fica louca, mas dou-lhe cá um tratamento que até fica cansada. Mas mesmo assim vem sempre desafiar-me quando recupera o folego. É engraçado e eles adoram e nós não nos magoamos.
Beijinhos.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta jun 28, 2002 9:08 am

Tudo o que foi dito na mensagem anterior se aplica aos meus! Tanto o Pantufas como a Patusca adoram "coisas" escondidas debaixo dos tapete, dentro de sacos (um dia ao chegar a casa tinha a passadeira da cozinha no escritório e uma celebre quarta-feira ao calçar as sapatilhas no ginásio tinha um pedaço de chouriço dentro duma!!), mas o brinquedo que eles mais gostam, gostam não, adoram é mesmo as bolinhas que eu lhes faço com papel de alumínio!! Aquele utilizado na cozinha. Não podem ser muito grandes para eles conseguirem segura-las na boca e é vê-los a fazerem perfeitos campeonatos dignos de uma primeira divisão e lances dignos de um Figo (antes da lesão!!). Acontece com estes dois e acontecia com o meu Tareco. Este acordava-nos todas as manhãs, deixava cair a bolinha ao lado da cabeça do meu marido e começava a miar baixinho. Não se calava até nós começar-mos a atirar a bola para longe. Ele corria , voltava a traze-la e a brincadeira tinha que continuar até ele se cansar porque de outro modo não nos deixava dormir!! Mais parece brincadeira de cachorro, mas era o meu gato, espectacular, lindo, com 7,5 kgs (de comprimento, não de gordura ) e que já não está comigo.

Numa troca de ideias num outro fórum várias pessoas afirmaram ser este também o brinquedo preferido dos seus (deles) gatinhos. Experimente !! Se não gostarem mal não lhes faz!!

Fátima
carlorska
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 04, 2002 1:00 am

O meu gato adora bolas de ping pong (por saltarem muito) e cotonetes (por se agarrarem às patas). São os seus brinquedos favoritos! Já para não falar das minhas canetas, afiadeiras, molas do cabelo, ... , enfim... quase tudo lhe serve!
nunovt
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 04, 2002 4:16 pm

Olá,
Tenho três gatos, e sinceramente, só um deles gosta de brincar com objectos, adora, peugas, ratinhos que compro na loja de animais, ou até mesmo uma bola de papel, todos estes objectos tem que ser pequenos, para poder apanha-los com a boca.

NunoVT
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

domingo abr 18, 2004 9:55 pm

Que giro :)

Guida
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda abr 19, 2004 10:16 am

O tigrinho também adora as bolas de aluminio.
Adora pegar na ponta do papel higienico e traze-lo na boca ~para o corredor, parece sempre que estou no carnaval, quando chego a casa. Não aprecia bolas de borracha,o brinquedo mesmo favorito é um rato pequenino tipo feito em tricot
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda abr 19, 2004 11:02 am

Tudo se aplica ás minhas gatinhas... só mais uma coisa que funciona como brinquedo durante horas até acabar debaixo de uma máquina, mas que se arranja sempre um novo stock : as argolinhas dos frascos de Yogurte liquido! Experimentem....
Brum
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 11:13 am

sim, sim, sim
Tinha-me esquecido disso
é verdade, assim como as molas da roupa e tudo o que ele não deve mexer, tudo lhe serve para brincar
gatini
Membro
Registado: terça fev 17, 2004 4:26 pm
Localização: 10 gatos - fifi, sissy, becky, black, juny, skipy, bolinha, nina, tita e dina

segunda abr 19, 2004 11:19 am

Pois, lá em casa toda a gente adora brincar :lol: :lol: :lol: :lol:

Tudo o qto dê para jogar à bola é bom, é cada jogo de futebol que é um encanto, voa tudo lá em casa nessas alturas, até parece futesal. Bolas de pingue pongue então é uma maravilha. E flores secas? Ui!! Os legos da minha filha andam sempre a rolar pelo chão :evil: :evil: :evil: Meias, cotonetes, papeis, elásticos do cabelo com bastante lã ... tudo serve minha gente. Bolinhas presas na parede, e o ratito de corda que leva cada sapatada, coitadito do pobre ;) ;).

Agora desporto, é mesmo aquele de subir às árvores do quintal umas atrás das outras ou então apanhar um ratito verdadeiro, que é massacrado até eu ir a correr tirar-lho (porque não gosto de ver aquilo), levo cada bufadela nessas alturas!!
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda abr 19, 2004 11:28 am

Pois os meus são diferentes :? .... a Tchinho agora com 10 aninhos não liga a brinquedos nenhuns.... os favoritos são tentar caçar os meus canários na gaiola :evil: , fora isso, noto que brinca com brinquedos imaginários, corre pela casa fora atrás de coisas que não vejo, enfia as patas debaixo de tapetes em busca de qualquer coisa que não sei bem o quê.... porque não está lá nada.... seram brinquedos fantasmas :roll: :o .....

O Tobias adora elásticos do cabelo, grandes, de cores fortes, tipo vermelho, amarelo, laranja, rosa chock.... os pretos também lhes liga, mas menos :) .... e têm de ser grossos e não ter nada de metal a unir o elástico.... :) .... gosta também dumas bolinhas que tenho numas almofadas da sala, já as arrancou quae todas e depois corre pela casa fora com elas na boca e depois joga com leas no chão tipo snoocker.... também arrancou os botões de uma cameleira artificial que a minha mãe tinha na sala, só sobraram os ramos, sem flores e botões....

Atacadores dos ténis gostam os dois, bolas não ligam, peixes e borboletas em canas não ligam, ratos de corda não ligam, ratos de tecido com penas e guizos não ligam, brinquedos com cat nip não ligam.... tudo o que é para gato não gostam :x ....

Adoram os dois, correr pelo quintal, subir às arvores, esconder-se na horta, entre as couves e as nabiças do meu pai :D , simular caçadas, tentar caçar pássaros... à muito tempo que não apanham um :roll: , ainda bem.... ;) espojar-se na terra, rebolarem-se até ficarem todos carregadinhos de pó.... :D
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda abr 19, 2004 12:18 pm

Os meus 3 gatos também não ligam muito a brinquedos.

Gostam de amassar os tapetes, põem-se debaixo deles e não se mexem. Fazem o mesmo na minha cama (qualquer dia esborracho um :? ).

Gostam de brincar com o peixinho na cana, durante uns 5 segundos
:?

Há umas rodas que realmente gostam muito. São umas rodas (tipo pneu), com uma bolinha lá dentro e conforme eles vão dando patadas a bolinha roda e não sai.

É um brinquedo muito giro que já algum tempo queria comprar mas achava muito caro. Achei por acidente na pet shop onde vou por menos de 6€.

Experimentem. Para os meus gostarem, que são uns preguiçosos, os vossos também vão gostar... ;)

Jinhos
Beta

ps: Não tenho qq comissão no produto ;) :lol:
Brum
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 12:26 pm

Acho que já sei quais são essas rodinhas. O Tigrinho não gosta muito, só gosta de brinquedos meio moles, que é para lhes poder pegar e ir pela casa fora
Responder

Voltar para “Gatos”