Ajuda!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Diine
Registado: domingo jul 19, 2009 9:05 pm

quinta out 29, 2009 11:38 pm

Olá a todos...

estes dias encontrei uma gata na rua, ela ainda e peqenita mas como nao percebo muito de gatos nao sei o que fazer! =s

ajudem pliz! espero qe me possam ajudar.

cumps
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

quinta out 29, 2009 11:50 pm

Olá,

ja tem a gatinha em casa?
Ela é bébé?
Verifique se os olhinhos nao tÊm lagrimas ou nao têm remelas, se sim limpe com um algodaozinho humido.
Nao dÊ leite..ao contrario do que se pensa, leito de vaca nao faz bem aos gatinhos.
Compre ração para gatinhos bébés.
O ideal seria leva-la ao veterinario, lá ele indicaria a idade, verificaria a ocndição fisica e ainda lhe dava comida...
Diine
Registado: domingo jul 19, 2009 9:05 pm

quinta out 29, 2009 11:57 pm

sim, a gata qando a encontrei trouxe logo comigo para casa.
deve ter 2 meses +/-...
ela ja esta limpa, nao tem nada nos olhos e eu ja sabia qe nao devia dar leite, por isso nao dei...
Vou tratar disso. =)

ela e muito brinqalhona, cada vez que me ve agora cumeça a trepar pa cima de mim, ja se habituou a fazer as necessidades fora de casa.

so nao percebo qumu se podem abandonar assimus animais =S
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta out 30, 2009 9:20 am

Fora de casa? Os gatos que têm acesso à rua correm muitos perigos e numa bebé então, corre o risco de se meter em sarilhos ou desaparecer. Uma caixinha com areia para gatos e ela imediatamente saberá para que serve. Deve ser vacinada a desparasitada também.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

sexta out 30, 2009 8:56 pm

OLá

Que bom que ela já se habituou a si, quanto à questao de ir fazer as necessidades" fora de casa", o que quer dizer com isso?
COmo acima lhe disseram, a gatinha corre muitos perigos se sair de casa( inclusivamente nao voltar!
Nos supermercados tipo grandes superficies ou mesmo nas lojas ed animais, um caixote de areia, com areia para gatos, e depois retira ao final do dia com uma pazinha propria a urina e as fezes do dia.
Ela mal a coloque lá em cima sabe que é para isso :)

Leva-la ao veterinario o quanto antes para ver como está tudo bem, era o ideal, caso possa :)

boa sorte
Responder

Voltar para “Gatos”