Gato Persa - necessidades...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mothman
Registado: quinta out 22, 2009 2:53 pm

quinta out 29, 2009 2:19 pm

Boa Tarde

Eu , como ja mencionei antes , tenho um gato persa com quase 4 meses , mas foi sempre muito limpinho... ontem a tarde mudei-lhe a areia da sua casa de banho e ele hj simplesmente fez as necessidades fora da caixa.

Como eu tenho 2 casas de banho para gato, ele no andar de baixo faz sempre as necesidades nela, mas na de cima , onde eu mudei a areia ele simplesmente não faz lá as suas necessidades. Ele muitas das vezes faz xixi no polivan da minha casa de banho do andar de Baixo. k Faço? Há uma maneira de o habituar a essa areia que lhe pus nova? ou tenho de mudar para outra?

Ajudem -me é urgente ....

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta out 29, 2009 2:30 pm

Olá!

Não percebi... mudou o tipo de areia?

É que se foi isso, pode ser esse o motivo de ele não a usar... Pode não gostar! Volte a usar a que usava antes...
Mothman
Registado: quinta out 22, 2009 2:53 pm

quinta out 29, 2009 2:34 pm

Boas...

Não foi muito bem mudar o tipo de areia ... continua a ser uma areia de cristais mas de outra marca ....

Axa k pode ter sido que a marca que eu lhe pus agora que ele não goste?
pathelen
Membro Veterano

quinta out 29, 2009 2:42 pm

Pois... não posso afirmar que seja por isso, mas é uma hipótese!

Experimente usar a anterior a ver qual a reacção, pode essa ter algum odor que ele não goste, ou mesmo a textura da areia pode ser diferente... e alguns gatos costumam ser sensiveis a isso!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta out 29, 2009 3:10 pm

Há areias de sílica mais grossas que outras, com mais pó que outras e para eles até o cheiro pode ser diferente. Talvez seja disso...
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 29, 2009 3:34 pm

Areia de sílica, com pó? :? Mas a de cílica não é feita de aglomerado... :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

quinta out 29, 2009 3:46 pm

leonildecarvalho Escreveu:Areia de sílica, com pó? :? Mas a de cílica não é feita de aglomerado... :o

Leo
É... mas com o esgravatar vai formando um pó... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 29, 2009 3:50 pm

pathelen Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Areia de sílica, com pó? :? Mas a de cílica não é feita de aglomerado... :o

Leo
Eu comprei já por duas vezes e as minhas gatas mandam-me a mim esgravatar nela. De qualquer forma, aproveitei-a para o Matateu e não criou pó, mesmo com o esgravatar :o . Aquilo não desafaz a ponto de fazer pó: mais parece plástico. :o A menos que estejam a falar de qualquer outra substância, que não a sílica :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta out 29, 2009 3:50 pm

De algomerado só conheço aqueles tronquinhos de pinho que só experimentei uma vez e não mais.

A sílica sempre tem algum pó, claro que não se compara à areia normal barata que faz um bafo quando se despeja, mas tem pó, nota-se quando se despeja e mesmo nas paredes do wc se for escuro se nota.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
pathelen
Membro Veterano

quinta out 29, 2009 4:00 pm

leonildecarvalho Escreveu:
pathelen Escreveu:

Leo
Eu comprei já por duas vezes e as minhas gatas mandam-me a mim esgravatar nela. De qualquer forma, aproveitei-a para o Matateu e não criou pó, mesmo com o esgravatar :o . Aquilo não desafaz a ponto de fazer pó: mais parece plástico. :o A menos que estejam a falar de qualquer outra substância, que não a sílica :?

Leo
Se calhar depende da marca/qualidade... as que tenho usado e não é sempre da mesma marca, larga realmente um pouco de pó, até quando se despeja... e no fundo do tabuleiro, forma uma placa de pó algumas vezes até azulada, daqueles grãos de cor que trás misturado... mas também não sei se são todas!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 29, 2009 4:26 pm

Pois será! Deve então depender da marca. Mas olha que nem sequer me lembro qual seria?! Comprei, coloquei e quando foi fora, foi fora e pronto"S" :twisted: :P :lol:
Continuo a usar da "baratinha", para todos. Com pó, sem pó, com mais ou menos cheiro, mas é a que lhes ponho e elas gostam :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Carla28
Registado: segunda abr 28, 2008 4:31 pm

domingo nov 01, 2009 10:19 pm

Boa noite.
Também tenho um gato persa...parecido com o seu :) e de vez em quando ele também tem esse problema. Nos 1º meses eu comprava a areia cilica e ele fazia as necessidades, mas depois começou a fazer fora da caixa. Fazia ao lado da caixa ou então dentro da banheira.... Troquei de areia, mas ele continuava a fazer fora! Então comprei uma caixa maior, pois ele já estava muito grande, e pensei que fosse por não ter espaço...pois ele miava quando ia para a caixa. Tb comprei um liquido na loja dos animais, que "ensina" os gatinhos, pois tem um cheiro que os leva a ir à caixa. Hoje em dia já faz bem, mas de vez em quando lá faz ao lado da caixa!! E tenho de mudar a areia com regularidade, senão ele tb não faz...enfim, é esquisito!!

Espero que tenha ajudado..
Carla
Responder

Voltar para “Gatos”