Gatinho espirrão

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
arianneh
Registado: quarta nov 04, 2009 3:39 am

quarta nov 04, 2009 3:55 am

Olá

É a primeira vez que comento na Arca porque até à data sempre encontrei respostas às minhas dúvidas. E aproveito para felicitar o facto de ser possível aprender muita coisa aqui! Bem hajam :D
Agora retomando...
Ontem à noite fui buscar o meu gatinho à criadora. Escolhi o mais forte, gordinho, e bem disposto porque há precisamente três semanas passei por uma situação terrivel com um outro gatinho que esteve em minha casa somente dois dias, acabando por morrer. Foi demasiado angustiante.
Continuando, quando cheguei a casa com o menino ele espirrou... Umas cinco vezes durante o dia de ontem. Pensei que fosse uma alergia porque tinha lavado o chão de casa há pouco tempo e ele espirrava quando tocava com a patinha no nariz. Associei o espirro a uma alergia ao detergente,por exemplo. Hoje, durante todo o dia (estive o dia inteiro com ele) só espirrou 3 vezes. No entanto, noto-o meio congestionado. Amanhã é quarta feira e nao consigo consulta, portanto gostaria, por favor, que me aconselhassem se devo tratar a situação como urgência e dirigir-me a outro vet o mais rapido possivel.
Ah, esqueci-me de informar que o gatinho come muito bem, bebe agua, parece-me tudo bem com as fezes e urina e que ele está muito activo. Próprio dos ternurentos 3 meses :)

Peço desculpa pelo tamanho do post :oops:

Obrigada
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 04, 2009 2:44 pm

Os esprirros podem ser o início duma coriza. O facto de ter algumas vacinas não quer dizer que esteja totalmente protegido!

Vet com ele para uma avaliação.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”