A minha gata tem cancro da mama

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta nov 04, 2009 11:01 am

:wink: Que tudo corra bem com a menina, fale com a vet e confie nela. Estou a torçer para que tudo corra bem. Vá dando nóticias. :wink:
rucutu
Membro Júnior
Registado: quarta out 28, 2009 7:00 pm

quarta nov 04, 2009 10:36 pm

Sim, a Lou tambem foi esterelizada...

Fui busca-la hoje ao vet., ao final do dia, e apesar de tudo pelo que passou pareçe-me bem... ja andou e comeu um pedaçinho! Tem uma sutura enorme, com drenos... que, seundo a vet. continuam a "drenar" bem... custa-me tanto ve-la assim... e isto é so o inicio...

Os resultados dos tumores que foram para analise demoram muito a vir?

Obrigada pela vossa ajuda e apoio... saber das vossas experiencias ajuda-me e reconforta-me, coisa que não consegui ao ler uma tesse de doutoramento sobre o assunto...
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta nov 04, 2009 11:43 pm

rucutu, nestes primeiros dias vai-lhe custar ver a gatinha assim, mas com o passar do tempo ela vai melhorando...afinal foram duas cirurgias de uma só vez.
Se já comeu e andou, isso é um bom começo.

As análises aos tumores costumam demorar por volta de 15 dias.
Não tenho experiência com tumores mamários, mas com outros, mas o tempo de análise deve ser o mesmo...

Desejo muito uma boa recuperação da gatinha...e também acho que deve falar com o Vet e pedir-lhe que tenha uma conversa aberta consigo...e perguntar-lhe, que tratamentos médicos poderão ser mais adequados para a situação dela, de forma a dar-lhe a melhor qualidade de vida possível.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 05, 2009 1:08 pm

rucutu Escreveu:Sim, a Lou tambem foi esterelizada...
:wink: Boa!
rucutu Escreveu:Fui busca-la hoje ao vet., ao final do dia, e apesar de tudo pelo que passou pareçe-me bem... ja andou e comeu um pedaçinho! Tem uma sutura enorme, com drenos... que, seundo a vet. continuam a "drenar" bem... custa-me tanto ve-la assim... e isto é so o inicio...
Drenos? Como assim?

rucutu Escreveu:Os resultados dos tumores que foram para analise demoram muito a vir?
2 a 3 semanas.
rucutu Escreveu:reconforta-me, coisa que não consegui ao ler uma tesse de doutoramento sobre o assunto...
Como assim?

Continuação de melhoras! :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta nov 05, 2009 3:05 pm

As melhoras da gatinha!
loucacloey
Membro Júnior
Registado: quarta ago 12, 2009 1:28 pm

quinta nov 05, 2009 3:25 pm

Então e novidades da "míuda"??? Está a recuperar bem? Viva um momento de cada vez, cada etapa é diferente e no fim espermos que tudo vai correr pelo melhor, é nisso que deve acreditar, e quando digo o melhor, é o melhor para a gatinha, que enquanto viva seja amada, feliz e tenha qualidade de vida!!!
abraços e força aí!
rucutu
Membro Júnior

quinta nov 05, 2009 7:09 pm

A Lou pareçe bem... hoje esta mais quietinha que ontem a noite, mas deve ser da medicação (tramal).... até ja faz "ronron"!!!

Drenos são os pedacinhos de plastico, entre os pontos que servem para deixar passar os liquidos, e evitar que a cicatriz infecione (nas pessoas utiliza-se muito).

Quando foi descoberto o nodulo a Lou fui investigar, uma vez que não sabia nada de doenças nos animais... descobri uma tesse de doutoramento, que me ilucidou bastante... mas uma coisa é ler teoria e outra e conhecer casos concretos, por isso mais uma vez agradeço a vossa disponibilidade em me relatarem as vossas experiencias...
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

quinta nov 05, 2009 7:47 pm

Olá rucutu...

As melhoras da gatinha!!!

Estamos tds a torcer por ela...

Vá dando noticias...

:wink:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta nov 05, 2009 10:46 pm

As melhoras da pequenita ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta nov 05, 2009 11:55 pm

rucutu Escreveu:A Lou pareçe bem... hoje esta mais quietinha que ontem a noite, mas deve ser da medicação (tramal).... até ja faz "ronron"!!!
É natural que hoje esteja mais quieta, porque deve sentir um pouco mais de dor e isso faz com que não se mexa, o que até é benéfico porque assim evita movimentos bruscos que possam rebentar algum ponto.

Esse medicamento é fortíssimo... nem sabia que se podia dar a animais! Eu já tomei e ía-me provocando um ataque cardíaco... :oops: peço desculpa pelo off-topic :?

A menina vai recuperar bem, desejo as melhoras e venha sempre dar noticias!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 06, 2009 1:08 pm

rucutu Escreveu:A Lou pareçe bem... hoje esta mais quietinha que ontem a noite, mas deve ser da medicação (tramal).... até ja faz "ronron"!!!

Drenos são os pedacinhos de plastico, entre os pontos que servem para deixar passar os liquidos, e evitar que a cicatriz infecione (nas pessoas utiliza-se muito).

Quando foi descoberto o nodulo a Lou fui investigar, uma vez que não sabia nada de doenças nos animais... descobri uma tesse de doutoramento, que me ilucidou bastante... mas uma coisa é ler teoria e outra e conhecer casos concretos, por isso mais uma vez agradeço a vossa disponibilidade em me relatarem as vossas experiencias...
Pois... de facto as minhas não vieram com quaisquer drenos e a cicatrização foi rápida e perfeita. A medicação foi sempre dada no veterinário e não notei que ficassem mais letárgicas, tirando os 3 primeiros dias, o que conforme a Pathelen disse, é bom. Convém mesmo que fiquem quietas.

A veterinária já lhe falou a respeito dos restantes nódulos que ficaram?

Continuação de melhoras :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 06, 2009 3:24 pm

Continuação das melhoras da gatinha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

sexta nov 06, 2009 8:39 pm

A da minha ritinha demorou um 1 semana e meia. Estas duas semanas vao ser uma ansidade para obter resultado, mas vai ver que esta tudo bem e tambem vai fazer pouco de confusao tantos pontos . A minha menina quando soubemos do resultado ela disse que devia so tomar atencao podia voltar aparecer, ela retirou todas as cadeias mamarias e acabou por tambem ser esterlizada.Mas eu acredito que vai tudo correr bem com sua menina. As melhoras e muita força.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta nov 06, 2009 9:45 pm

As melhoras da gatinha.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
rucutu
Membro Júnior

sábado nov 07, 2009 2:13 pm

A Lou ontem esteve muito "murchinha"... pela primeira vez pareçeu-me ter dores... hoje foi a veterinaria! O dreno não estava a funcionar, e como estava a acumular liquido era normal o desconforto...
Agora ja pareçe outra... ja saiu do ninho e ja se senta outra vez!

Em relação aos nodulos que ficaram, devem ser para remover tambem... mas como faltam os resultados da analise dos que retirou so resta esperar...

Crischaves, o resultado das analises da sua gatinha qual foi? Desculpe preguntar, mas tenho lido alguma blibliografia sobre o assunto e a percentagem de malignidade associada a este tipo de tumor e altissima.
A quanto tempo é que foi operada?
Responder

Voltar para “Gatos”