Esterilização / Castração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta nov 06, 2009 10:20 am

Pois bem... Hoje é o meu dia de estar nervosa e de partilhar os meus fanicos...

O Osky vai amanhã à faca... Está na altura de ser castrado e embora eu perceba que nos gatos é um procedimento muito simples, já estou com os nervos em franja. :oops:

Escolhemos a clínica, colocámos todas as dúvidas e mais algumas à vet, que se mostrou muito disponível e marcámos a dita...

Entretanto, o patudo já começou a saga das marcações... A manta dele e uma das caminhas já foram medalhadas :|

Ai, ai... Eu sei que é tudo muito simples, eu sei que não há razão para isto... Eu sei, eu sei, eu sei... Mas... :oops: :?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

sexta nov 06, 2009 11:47 am

Olá,

Faz este fim de semana um mês que passei pela mesma "angustia" mas acredita em mim.. passa.
A minha cleo foi esterilizada á um mês atrás e digamos que só ficou mais calma o primeiro dia que veio da clinica. Passado um dia estava como nova, pronta para fazer asneiras, mas como é obvio tentamos travar um bocado para correr tudo bem. Agora já corre pela casa como se nada fosse, aliás, não notei nada no comportamento dela. Continua a mesma gatinha de sempre... cada vez mais traquinas. :D
E acredita no inicio tive muito receio porque nunca tive nenhum gato, mas agora, quando me falam do cio e do miar sofredor que elas fazem... tenho a certeza que foi a melhor decisão que poderiamos ter tomado, entre outros benificios em termos de saúde, é claro.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta nov 06, 2009 12:04 pm

Nita77 Escreveu: Ai, ai... Eu sei que é tudo muito simples, eu sei que não há razão para isto... Eu sei, eu sei, eu sei... Mas... :oops: :?
Todas nós sabemos... :wink: :P

Mas esse sentimento é mesmo assim... é mesmo normal!

Parece um nó no estômago... mas depois passa! E vai ver que tudo vai correr bem... :wink:

O Orsky nem vai dar por ela... e a dona é que fica a roer as unhas! :lol:

Amanhã cá aguardamos as notícias e desejamos uma boa recuperação!
joaomelo
Registado: quinta jul 23, 2009 3:24 pm

sexta nov 06, 2009 2:19 pm

Pois, eu hoje também fui deixar a minha nina para esterilizar.

Logo já a vou buscar e dar os mimos todos :)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta nov 06, 2009 2:20 pm

joaomelo Escreveu:Pois, eu hoje também fui deixar a minha nina para esterilizar.

Logo já a vou buscar e dar os mimos todos :)
E que tudo corra bem também para a sua gatinha! :wink:
Nita77
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 2:39 pm

joaomelo:

Felicidades para a sua gatinha, votos de que corra tudo lindamente.

Não sei se consigo já dar notícias amanhã, pois não sei se terei net no fim-de-semana... Mas se der passo por cá a actualizar...

... Ai as unhas ...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 06, 2009 3:20 pm

Eheheheheh..já perdi a conta às vezes, sem fim, que passei por essas angustias...e de cada vez que levo mais um à faca, tento sempre convencer-me de que já estou imune a essa angustia mas, é mentira. O nó no estômago está sempre presente e o nervosismo não me larga até ao fim do recobro :P

Felicidades para a gatinha que foi à faca e para o gatinho que vai amanhã :wink:

Vai correr tudo bem :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nita77
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 5:57 pm

Ai...Ai, ai,ai, ai... Os nervos! :oops:

Bem, obrigada a todas pelas mensagens de apoio.

Em breve conto vir cá dizer "UFA"! 8)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta nov 06, 2009 7:21 pm

É verdade...eu também não consigo ficar calma...ainda ontem com a Joaninha, que é uma recém conhecida, foi um aperto que estava a ver que a minha tensão ficava a 10000 e ainda continua.

Espero que corra tudo bem com a menina e menino..
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

sexta nov 06, 2009 8:46 pm

eu tambem já me estava a ver nesses apuros, mas afinal a patusca já está esterilizada (não só não estava gravida, como disse a vet, como estava esterilizada. e eu a dar ração de gravidas a uma gorducha destas, a fazer caminhas e aflita com o parto que aí vinha :roll: só a mim :evil: :P )

vai correr tudo bem com as vossas lindezas, aposto :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta nov 06, 2009 8:51 pm

como o tempo passa. o bebezão do osky já foi à faca :roll: só pode estar optimo e mais leve. as melhoras do menino :)
anjjazul
Nita77
Membro Veterano

sábado nov 07, 2009 10:25 pm

Já ca tenho o meu pequenino..

A operação correu bem mas assim que chegou a casa o menino não parou quieto. Claro que o colar isabelino também ajuda à estranheza mas faz exactamente o que não devia. Quer saltar para todo o lado e como ainda não se habituou ao colar, as investidas têm a mesma garra de sempre, só que em vez de bem sucedidas são mais do tipo "colarzadas" na parede, nas portas... :|

Mas o que nos preocupou mesmo foi o facto dele ter vomitado passado pouco tempo de chegar a casa :(
Não lhe demos comida nem água e a anestesia foi administrada cerca das 11h30 da manhã com um jejum prévio de 12h... Isto já foi à cerca de 2h e não voltou a repetir. Agora está mais calmo e sossegadito.

Colocámos a situação ao vet que o operou, tendo este aconselhado a prolongar o jejum de água e comida até amanhã de manhã... Tadinho do meu patudo...À pouco quando estávamos a fazer o jantar veio pedinchar comidinha... Mas lá terá que estar mais umas horitas sem comer :(

Ainda não foi ao liter.. Ou melhor, já lá foi umas 3 vezes mas vem-se embora sem fazer nada. Substituímos a areia por papel, também por recomendação da clínica... Será que está a estranhar ou talvez sinta muito desconforto face à cirurgia. :roll: :cry:

Também fez hemograma e análises complementares e ainda uma colheita de pêlo, junto ao pescoço onde teve a feridita... Teremos resultados na próxima Quarta-Feira quando lá voltar para observação.

Bem, só quis partilhar... Vê-lo assim em baixo dá um nó cá dentro...
Nita77
Membro Veterano

sábado nov 07, 2009 10:27 pm

Já ca tenho o meu pequenino..

A operação correu bem mas assim que chegou a casa o menino não parou quieto. Claro que o colar isabelino também ajuda à estranheza mas faz exactamente o que não devia. Quer saltar para todo o lado e como ainda não se habituou ao colar, as investidas têm a mesma garra de sempre, só que em vez de bem sucedidas são mais do tipo "colarzadas" na parede, nas portas... :|

Mas o que nos preocupou mesmo foi o facto dele ter vomitado passado pouco tempo de chegar a casa :(
Não lhe demos comida nem água e a anestesia foi administrada cerca das 11h30 da manhã com um jejum prévio de 12h... Isto já foi à cerca de 2h e não voltou a repetir. Agora está mais calmo e sossegadito.

Colocámos a situação ao vet que o operou, tendo este aconselhado a prolongar o jejum de água e comida até amanhã de manhã... Tadinho do meu patudo...À pouco quando estávamos a fazer o jantar veio pedinchar comidinha... Mas lá terá que estar mais umas horitas sem comer :(

Ainda não foi ao liter.. Ou melhor, já lá foi umas 3 vezes mas vem-se embora sem fazer nada. Substituímos a areia por papel, também por recomendação da clínica... Será que está a estranhar ou talvez sinta muito desconforto face à cirurgia. :roll: :cry:

Também fez hemograma e análises complementares e ainda uma colheita de pêlo, junto ao pescoço onde teve a feridita... Teremos resultados na próxima Quarta-Feira quando lá voltar para observação.

Bem, só quis partilhar... Vê-lo assim em baixo dá um nó cá dentro...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 08, 2009 2:09 pm

Há gatos que não gostam que se lhes mude o conteúdo que normalmente se usa no W.C. deles :wink:
Tive cá um, de rua, que ao fim de 12 horas sem usar a caixa, pelo mesmo motivo que o seu, tive mesmo que lhe colocar areia de cílica, já que é menos nociva a induzir a infecção bacteriana.... Depois lá fez. Preferi ir comprar a cílica do que o gato penar e a retenção da urina poder vir a causar estragos...! :wink:

Pelo que li, o seu gatinho vai no bom caminho e aposto que hoje já parece outro, né? :wink:

Boa sorte e continuação de melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 08, 2009 7:54 pm

a estas horas, o menino osky já encheu a barriguinha e começou a malucar :lol:
as melhoras do peludo
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”