Alguém utiliza?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta set 19, 2003 2:01 pm

Gostaria de colocar aqui uma questão acerca de uns comedouros, tipo "programáveis" que se abrem a certas horas e conservam a comida húmida em perfeitas condições. Estou a pensar em comprar uma "geringonça" dessas, porque eu tb alimento as minhas meninas com uma latinha de vez em quando (tipo 2 latinhas por semana, para duas! porque agora e tb pelo que aprendi aqui dou sempre ração seca).
Alguém tem? Compra-se em qualquer loja de animais? Gostava da vossa opinião.

Muito obrigado :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

sexta set 19, 2003 2:09 pm

Isso existe??! :o

Não sei se é muito aconselhável... Se não estiver em casa e programar o comedouro para "abrir" às 14h, a gata não sabe que horas são e não vai comer. E depois às 15h tem fome e o comedouro está tapado...

Deve funcionar mas com gatos que já têm um rotina horária muito fixa de refeições.

Com a minha não resultaria porque ela come qd eu chamo ou qd tem fome.
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

sexta set 19, 2003 2:22 pm

Pela razão que já foi dita, não são muito aconselháveis...

Visto que dá tão poucas vezes a comida húmida por semana às suas meninas, porque não opta por dar só quando está em casa?

Em todo o caso, sei que esses comedourosa se encontram nas lojas mais especializadas ou em vets.

Espero ter ajudado.

Beijokitas,
Filipa
Bernardinha
Membro Veterano
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta set 19, 2003 2:37 pm

obrigado pelas vossas respostas, eu acho que vou "sondar" como aquilo funciona in-loco. Um amigo meu tem para o cachorro e acho que lhe dá um jeitão...se calhar para gatos..nao sei..ou então optarei por dar ao fim de semana por exemplo, porque gosto de tirar a comida antes de tar lá 1 hora, se nao comerem e nao estando em casa é impossivel mesmo.

obrigado :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 19, 2003 2:40 pm

Olá

Penso que sei que comedouros são. As lojas de animais normalmente vendem. Sáo bons para dosear a comida aos gatos e quando se vai por exemplo de fim de semana e eles ficam sózinhos.
Eu não tenho, mas sempre ouvi dizer bem e penso que são para ração seca... A Mai-Mai acho que tem em casa para os gatos dela, talvez a possa esclarecer.

O gato não tem de saber que horas são. A comida cai no pratinho e ele come. Mas não sei bem se dá para programas horas...

Beijokas
Kathleen
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta set 19, 2003 3:11 pm

Bernardinha Escreveu: Gostaria de colocar aqui uma questão acerca de uns comedouros, tipo "programáveis" que se abrem a certas horas
E dp vai ter comprar dois reloginhos de pulso todos janotas para as suas meninas :lol:
(brincaderinha ;) )

Acho que comedouros funcionam melhor para a comida seca!
Servem para "racionar" diariamente a paparoca deles e evitar que se estrague por ficar ao ar... :)
Bernardinha
Membro Veterano

sexta set 19, 2003 4:46 pm

noggy Escreveu: E dp vai ter comprar dois reloginhos de pulso todos janotas para as suas meninas :lol:
(brincaderinha ;) )
LOOOOOLLLLL tipo o gato que veio do espaço!

Como voces disseram é mais para comida seca, que cai no prato de X em X tempo. Eu falava de uns que abrem e fecham de X em X tempo, mas pelo que já andei aqui a ver acho que vou desistir da ideia!!! Ainda ficavam lá com a cabeça dentro tadinhas! bolas! Vou optar por dar ao fim de semana, mas elas gostam tanto de uma latinha que eu pensei nessa opção.

Muito obrigado pelas vossas respostas. Já me elucidei :)))
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 19, 2003 4:51 pm

Olá

Pois, mas afinal parece que há mesmo uns que funcionam a pilhas e guardam a comida da latinha. Eu acho que não vale muito a pena, por mais que eles gostem de latas não as devem comer. Então é melhor dar-lhe a lata quando estiver com eles e assim funciona como petisco e eles ainda passa a gostar mais de si ;)
Se for uma máquina a dar a guluseima ainda arranjam forma de a destruir para comerem tudinho :lol:

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”