Transição Alimentar
Moderador: mcerqueira
a ração que dou a minha gata é Arden Grange, tem uns preços bastante apelativos e a qualidade é boa, eu estou satisfeito com os resultados e a gata come bem a ração. e pelo menos melhor que as ditas rações de supermercado. há mais foristas que usam esta marca e concerteza podem dar a opinião deles.
existem outras marcas que dizem tb ser de boa qualidade e preços mais amigos da carteira.
cumps
existem outras marcas que dizem tb ser de boa qualidade e preços mais amigos da carteira.
cumps
"A Tolerância é uma virtude, que nem todos se podem gabar de a possuir..."
-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
Desde já obrigado a todas as respostas
Straberry realmente esta ração que aconselhou (Arden Grange) é realmente muito mais em conta, AG Cat Chicken 15 Kg 49€, não me parece caro e se tiver uma qualidade boa acho que tem um preço justo.
Já agora agradeço a todos os foristas que a usam, um comentário á cerca desta marca
Obrigado
Cumprimentos
Straberry realmente esta ração que aconselhou (Arden Grange) é realmente muito mais em conta, AG Cat Chicken 15 Kg 49€, não me parece caro e se tiver uma qualidade boa acho que tem um preço justo.
Já agora agradeço a todos os foristas que a usam, um comentário á cerca desta marca
Obrigado
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
há rações bem melhores do que as do super e mais baratas que a rc. pode experimentar a arden grange. pago uns 25 euros por uma saca de 7.5 kgs. não me parece uma exorbitância. os gatuxos estão bem e o pelo bonitobernas_setter Escreveu:Desde já obrigado pela rápida resposta pathelen
Realmente estou surpreso pois pensava que a transição era feita em 3 dias.
O problema da royal canin é o preço e como tenho 5 gatos sou forçado a mudar, para uma mais económica de supermercado e como também não sou muito entendido na matéria acho que com tanta concorrência haverá uma ração económica e de qualidade satisfatória. á venda.
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
quanto ao pequenote, o chiquinho, comprei a a.g. puppy. o rapazote tem o pelo lindo.
é pena não terem senior. por enquanto estou a dar-lhes light. para os gatos com problemas de saúde, lá terá de ser
os cães tb. comem da a.g. para estes há da senior
é pena não terem senior. por enquanto estou a dar-lhes light. para os gatos com problemas de saúde, lá terá de ser

os cães tb. comem da a.g. para estes há da senior
anjjazul
-
- Registado: sábado nov 03, 2007 12:24 am

A minha Puka choramingou por uma ração que costumo ter sempre em casa (e no carro) daquelas mais baratinhas do Continente que utilizo para alimentar algumas colónias de gatinhos aqui perto da minha casa e também do meu local de trabalho. Eu dei-lhe à escolha em duas tigelinhas e ela preferiu a mais barata, mesmo assim não lhe voltei a dar.
Que tipo de ração aconselham para duas gatinhas (2 anos e 1 ano e meio), leoas do sofá e que não vão para a rua?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
bernas_setter Escreveu:Como podem ver é muito para os tempos que correm, com tanta gente a passar fome é quase pecado (um amigo meu até disse "da-lhes qualquer coisa e ajuda quem precisa" - também não vou ser tão radical lol) e claro o que poupar dá sempre jeito.
MiausRafa Escreveu:bernas_setter,
Quanto aos comentários de terceiros...critica ao tracto que dá aos seus animais, julgo que deveria ser superior a tudo isso...possívelmente, esses que criticam não ajudam ninguém, nem animais, nem humanos...quando se opta por ter animais é para lhes proporcionar todos os cuidados de que eles necessitam...
KittensLover Escreveu:MiausRafa julgo que todos deram as suas opiniões tal como você fez. Não me parece que estivessem a criticar, uma vez que como você disse e muito bem, cabe ao bernas_setter decidir o que lhe é mais conveniente!
Só uma pequena achega: Acho que a Miaus se estava a referir aos "amigos conselheiros" do bernas_setter e não aos foristas que deixaram a sua opinião aqui no fórum.

Aproveito para perguntar se alguém conhece este produto da RC?
http://www.animalcare.pt/loja/catalog/p ... cts_id=497
É que um saco de 3,5kg custa menos 9€ que a mesma gama no vet

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Esse produto não conheço, mas também dei uma vista de olhos nas diabetic e urinary e os preços estão muito abaixo do que costumo pagar. (As minhas têm diferença de quase 10euros)
No entanto, acho que estas rações são vendidas exclusivamente nas clínicas veterinárias e a r.c. manda para lá tabelas com os preços de venda ao público. Sempre que os preços são aumentados, na clínica onde vou, mostram-me sempre as tabelas enviadas pela r.c.
Com estas diferenças de preços, se souber onde se vendem, diga-me alguma coisa.
Boa sorte
No entanto, acho que estas rações são vendidas exclusivamente nas clínicas veterinárias e a r.c. manda para lá tabelas com os preços de venda ao público. Sempre que os preços são aumentados, na clínica onde vou, mostram-me sempre as tabelas enviadas pela r.c.
Com estas diferenças de preços, se souber onde se vendem, diga-me alguma coisa.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
"Antigamente" todos ou quase todos os gatos viviam em semi-liberdade. Ou seja, faziam vida de gato selvagem, com os hábitos alimentares correspondentes, que são perfeitamente adequados aos gatos, visto que apenas se tornaram animais "domésticos" muito recentemente, se virmos a coisa em termos evolutivos.marcii Escreveu:bernas_setter Escreveu:
PS: Os gatos antigamente não comiam nada destas coisas era só restos e não é por isso que morriam ou que tínhamos que ir com eles ao vet, o principal problema é a habituação a estas rações, dai o tópico já que eles actualmente estão habituados a esta.
Concordo. É verdade, é quase como nós: antigamente não tinhamos telemóvel, viviamos bem. Agora "não vivemos" sem ele.![]()
![]()
Trocando por miúdos, esses gatos de "antigamente", que até podiam ter comidinha (cozinhada pelos donos) em casa, também caçavam. Lógico que corriam riscos adicionais dos quais hoje, felizmente, podemos protegê-los. Mas tinham uma alimentação adaptada às suas necessidades.
Quanto às rações, realmente desaconselho vivamente tudo o que sejam as marcas brancas, a whiskas e a friskies. A minha Lira até agora tem comido Purina, que das marcas de supermercado é de longe a melhor (um dia deram-me uma dica: desconfia de rações com "cores"). Quando veio para mim comia ração do Continente, e mal acabei a transição para Purina, tanto o pêlo dela como as fezes melhoraram substancialmente.
Agora ando a querer mudar a ração para uma que seja realmente boa (Royal Canin ou Hills), e apenas não o fiz já porque estou com imensas despesas (a comprar casa.. imaginam não é). Mas um post que li ali mais atrás, fez-me repensar. Se realmente em termos de quantidade acaba por compensar mais uma ração realmente boa, embora mais cara, então vou mas é mudar já. Faço mais esse sacrifício de início, mas acaba por compensar na carteira, pelo que dizem.. e muito mais importante do que isso, na saúde dos nossos animais!
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
boa noite e desde já obrigado a todas as respostas!
Atendendo a todos os post provavelmente no irei trocar a ração.
Este post deveu-se ao facto de já ter tido uma gatinhas que morreu, supostamente por ter mudado de ração, destas melhores para umas piores, que deve ter sido por uma má transição, começou a fazer diarreia e quando a levei ao vet e como era pequena não houve nada a fazer, ficando assim com medo de mudar e ter contas enormes de vet.
Depois de ter lido todos os comentários repensei, estava a ponderar mudar porque o meu avó só dá restos ao gato dele e ele está muito bem.
Agora ninguém me muda a ideia de que estas rações são um autentico roubo e eu ate tenho medo de ir ao vet não vá ele impingir uma mais cara ainda lol - Logicamente vou quando é necessário
PS: Tenho ainda duas cadelas que só comem friskies ou dog chow (vou alternando entre uma e outra porque elas fartam-se) e estou muito satisfeito com estas duas rações , dai não ver o porque de "pintarem" a friskies como a pior de todas.
Lira 93 eu também uma vez fiz isso, dei ás cadelas Eukanuba, por causa do que disse das quantidades que acabava por compensar, mas relativamente ás cadelas, não compensou de maneira alguma, mas isto apenas se passou comigo e não estou a dizer que a ração não era melhor, mas pelas diferenças que notei resolvi voltar á friskies e dog chow(esta sim acho uma boa relação qualidade preço por + 4 € que a friskies)
Desde já obrigado a todos os comentários já dados e futuros!

Atendendo a todos os post provavelmente no irei trocar a ração.
Este post deveu-se ao facto de já ter tido uma gatinhas que morreu, supostamente por ter mudado de ração, destas melhores para umas piores, que deve ter sido por uma má transição, começou a fazer diarreia e quando a levei ao vet e como era pequena não houve nada a fazer, ficando assim com medo de mudar e ter contas enormes de vet.
Depois de ter lido todos os comentários repensei, estava a ponderar mudar porque o meu avó só dá restos ao gato dele e ele está muito bem.
Agora ninguém me muda a ideia de que estas rações são um autentico roubo e eu ate tenho medo de ir ao vet não vá ele impingir uma mais cara ainda lol - Logicamente vou quando é necessário
PS: Tenho ainda duas cadelas que só comem friskies ou dog chow (vou alternando entre uma e outra porque elas fartam-se) e estou muito satisfeito com estas duas rações , dai não ver o porque de "pintarem" a friskies como a pior de todas.
Lira 93 eu também uma vez fiz isso, dei ás cadelas Eukanuba, por causa do que disse das quantidades que acabava por compensar, mas relativamente ás cadelas, não compensou de maneira alguma, mas isto apenas se passou comigo e não estou a dizer que a ração não era melhor, mas pelas diferenças que notei resolvi voltar á friskies e dog chow(esta sim acho uma boa relação qualidade preço por + 4 € que a friskies)
Desde já obrigado a todos os comentários já dados e futuros!

-
- Membro
- Registado: sábado nov 14, 2009 12:04 am
Neste momento existem excelentes rações, que considero até um pouco melhores que a RC e Hills que tem um preço muito para a qualidade. Procure or Taste of The Wild, para quem não conhece. Os meus adoram.
-
- Membro Veterano
Eu quero mesmo mudar a ração das minhas meninas (comem Purina, de supermercado). Todos os conselhos que possam dar, são bem vindos. Só conheço mesmo Royal Canin, Eukanuba e Hills, por isso quem souber indicar outras marcas (já fui ver o site da Arden Grange.. vendem em lojas, ou só por encomenda?) com uma boa relação qualidade preço, agradeço. Neste momento a minha prioridade é mesmo que seja uma ração de qualidade, mas claro que se houver rações igualmente boas a um preço mais razoável.. os euros não esticam..
De momento dou-lhes Purina, porque das marcas de supermercado é a melhor, mas ainda assim acho que lhes devia dar algo melhor.

Nitta77 disse:
No entanto, não encontro em mais lado nenhum e esta loja não distribui na minha área de residência
[/quote]
(Uau! Aprendi a citar!
)
(Sou mesmo naba, fiz "Prever" e ainda não saiu como esperava, mas um dia destes chego lá.)
Afinal, depois de fazer as contas com os portes de envio, os preços são idênticos aos praticados nas clínicas, só compensa se estivermos na zona de distribuição gratuita.
Pode ser que quando alargarem a área de entrega, tenham mais zonas de distribuição gratuita.
Lira93:
Neste momento uso R.C., na gama de vet devido aos problemas de saúde dos meus gatos, mas usei durante anos as rações normais da R.C. e comprava sacos de 10Kg. Fazendo as contas, não ficava muito mais caro do que as rações de supermercado. (Quanto maior a embalagem, mais barato fica).
Antes de usar R.C. também usei Purina e notei muita diferença, pois alguns problemas de saúde desapareceram depois de mudar de marca.
Boa sorte para as meninas

(Uau! Aprendi a citar!

(Sou mesmo naba, fiz "Prever" e ainda não saiu como esperava, mas um dia destes chego lá.)
Afinal, depois de fazer as contas com os portes de envio, os preços são idênticos aos praticados nas clínicas, só compensa se estivermos na zona de distribuição gratuita.
Pode ser que quando alargarem a área de entrega, tenham mais zonas de distribuição gratuita.
Lira93:
Neste momento uso R.C., na gama de vet devido aos problemas de saúde dos meus gatos, mas usei durante anos as rações normais da R.C. e comprava sacos de 10Kg. Fazendo as contas, não ficava muito mais caro do que as rações de supermercado. (Quanto maior a embalagem, mais barato fica).
Antes de usar R.C. também usei Purina e notei muita diferença, pois alguns problemas de saúde desapareceram depois de mudar de marca.
Boa sorte para as meninas
-
- Membro Veterano
Obrigada chenri. Este mês já não tenho hipótese, mas em Dezembro vou experimentar fazer a transição para RC gama de loja (isto se a minha "mai nova" já estiver ambientada nessa altura, senão.. mais mudanças não ajudam). Mas acho que compro primeiro uma saca mais pequena, não vá haver problemas de adaptação. Realmente as opiniões que tenho ouvido relativamente a RC são unânimes ou quase..