Gato bebe, cerca de 2 meses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
angeldebi
Registado: sexta mai 15, 2009 3:53 am

terça nov 24, 2009 1:56 am

Olá. não sou nova por aqui, mas venho aqui muito pouco.
Tinha porquinhos da india, fiquei só com uma bebé e dei 3.
Agora tenho um gato com cerca de 2meses, está constipadito dos olhos e nariz, limpo-o todos os dias, as x mais que uma vez por dia.
A ninhada quando nasceu ficou toda assim... Ao meu gato quando mo deram deram-lhe banho, e cortaram-lhe as unhas, estou muito aborrecida com isso pois põem em perigo a vida do meu bichano(chama-se kitkat)
Ainda não tem os dentinhos todos.
Amanhã já lhe vou comprar mais comida humida, até lá de-lhe alguma carne que cozinhei(sei que nao devo, mas não tinha aqui mais nada para ele hoje) apenas ração para junior, e leite.
Ele tem dormido na nossa cama, somos 4, meu filho , eu , marido e kitkat. :D
Tenho umas duvidas, ele é um bebé, e foi o ultimo da ninhada, o mais pequenito, nem sabiam se ia viver,
1º é normal ter os olhos como se estivessem embaciados? ele tem os olhos escuros mas parecem que estao sem brilho e embaciados, mas ele vê bem, poderá ser de estar constipado?

2ºquanto tempo demoram as unhas a crescer? ficaram mesmo rentes...

3ºo leite de vaca é meio gordo, acham que devo colocar um pouco de água?

já tive gatos, mas mais velhos do que este. é muito brincalhão e come bem. ah e não se preocupem... eu vou ao veterinário.
:D
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça nov 24, 2009 10:34 am

Parabéns pela adopção, ainda por cima parece que ele não estava a ser correctamente tratado...

Banho só mesmo se for muito muito necessário, mas nunca quando estão constipados (com coriza)! Corizas avançadas podem levar a cegueira ou a úlceras que cicatrizam ficando um aspecto enevoado, sendo que no entanto por vezes não afecta a visão, é apenas uma cicatriz.
Cortar unhas há que ter em atenção que não se pode cortar a parte viva da unha que além de doloroso provoca hemorragia.
Leite de vaca nunca, gatos e cães não digerem a lactose desse leite e nem mesmo aguado deve dar-se. E pode fazer diarreias graves. Se ele ainda não tem os dentes todos amoleça em água morna a ração ou dê leite de substituição de gatinho como complemento mas ele tem de começar a comer a ração seca.

Se vai ao veterinário (que deve ir) exponha todas as dúvidas e se a coriza não estiver tratada ele deverá prescrever a medicação.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
angeldebi
Registado: sexta mai 15, 2009 3:53 am

terça nov 24, 2009 4:25 pm

Olá! Ele hoje já não tinha remela nos olhos, ainda espirra mas já não tem ranhoca ao pé dos bigodes. Pois deve ser por isso que ele está assim com os olho embaciados, eu vou ao veterinário para ver o que ele pode fazer.
Não sabia, sempre vi darem leite de vaca aos gatos, então leite está fora de questão a não ser que seja daqueles preparados para gatinhos. Mas se eu não lhe comprar desse leite será que lhe faz muita falta? Uma vez que já foi desmamado.
Comprei-lhe comida para junior humida, e tem a ração para comer, e água.
Comprei-lhe uma coleira, até fiz um furo novo mas ainda está enorme, e ele não gosta do guiso :)
Obrigada pelas dicas!
Beijos!

Imagem
:roll:
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça nov 24, 2009 4:47 pm

O leite para gatos não é essencial, pelo contrário, pode ser dado como miminho ocasionalmente, apenas isso. O ideal é ração seca, complementada com uma latinha uma vez por outra, e ter sempre água limpa à disposição.

Quanto às coleiras, a maior parte dos gatos detesta, e o guizo é muito stressante para eles, que têm uma audição muito mais apurada que a nossa. Já imaginou o que seria ter sempre um guizo pendurado junto às suas orelhas, que tocasse sempre que se mexia.. Não é das coisas mais agradáveis :lol:

A minha Lira tem uma coleira reflectora com a identificação dela e dos donos e o contacto, mas só lha ponho quando vamos com ela à rua por qualquer motivo (normalmente, ao Veterinário), para o caso de fuga (espero que nunca venha a ser necessário.. é mesmo uma medida de precaução), e agora terei de arranjar uma para a Eva também, a ver se já a leva posta quando for à vacina.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça nov 24, 2009 5:58 pm

Que lindo branquela malhadinho :D :P (eu sou suspeita mas lá que ele é wiindduuuuuuu, isso é ;)

Bem, o essencial, já foi dito e sublinho leve-o ao vet

Agora cuidado!!! :roll: Já foi dito que o grau de doideira dos pretos+brancos é superior aos restantes! E eu subscrevo, heheheheh :P :lol: :lol: :P

Muita sorte :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 24, 2009 6:13 pm

Posto só para reforçar que deve ir com o gatinho ao veterinário urgentemente. Uma coriza não tratada ou mal tratada pode ser fatal ou deixar sequelas graves, como cegueira ou problemas crónicos. Eu tenho um gato completamente cego por causa disso. Faz a sua vida mais que normal, mas se visse era bem melhor, claro. E tenho outro com bronquite crónica. Ambos foram apanhados da rua assim e já não pude fazer muito mais, mas em relação ao kitkat pode ser que ainda esteja a tempo. Vá já hoje ao vet ou amanhã, o mais tardar.
Depois dê notícias, pf.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 25, 2009 1:57 pm

angeldebi, novidades?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta nov 26, 2009 4:48 pm

Alô, Angeldebi, como está o gatinho?
Tassebem
Membro Veterano

sexta nov 27, 2009 3:37 pm

Notícias do kitkat, pf?
Tassebem
Membro Veterano

domingo nov 29, 2009 7:23 pm

angeldebi, gostava mesmo de saber como está o seu gatinho. Disse que vinha pouco ao fórum, mas abriu um tópico, as pessoas interessaram-se e julgo que agora terão algum direito a saber como está o kitkat. Espero que tenha melhorado.
Responder

Voltar para “Gatos”