Ganda filme ehehe
fui adoptada por uma gatinha em plena rua
Moderador: mcerqueira
Então neste momento temos
Uma nas costas do sofá

no sofá propriamente dito, o modelo é timido e proibiu-me de postá-lo
no chão entre o dito sofá e o aquecedor quem temos? pois claro, sua exa D. Patinha Maria Francisca

Portanto estamos todos vivos, uuuuuuuuufa
Uma nas costas do sofá

no sofá propriamente dito, o modelo é timido e proibiu-me de postá-lo
no chão entre o dito sofá e o aquecedor quem temos? pois claro, sua exa D. Patinha Maria Francisca

Portanto estamos todos vivos, uuuuuuuuufa
Há uma lista de plantas que são perigosas (salvo erro na pág. da PATA VERMELHA) que pode consultar; tem fotos delas e tudo. Não fazemos ideia, mas são mais as perigosas do que as inofensivas.
Fez bem em retira-las. Dê-lhes erva de gato que gostam mt e não faz mal. Pode comprar nas lojas de animais umas sementes e depois de regadas brotam as ervinhas.
Fez bem em retira-las. Dê-lhes erva de gato que gostam mt e não faz mal. Pode comprar nas lojas de animais umas sementes e depois de regadas brotam as ervinhas.
Aqui também há um tópico sobre o assunto, nas Dicas e Conselhos úteis:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... s+t%F3xica
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... s+t%F3xica
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Gracias meninas. Outras plantas não tenho, e a do natal já a despachei, oferecia-a.
Entretanto isto tem melhorado a olhos vistos, ainda há sopradelas mas muito menos. A Patinha adora dormir encima de uma cadeira que está à camilha, na camilha ligo o aquecedor, que é tipo braseira, e coloco o pano da dita camilha por cima de uma cadeira e ela fica lá debaixo a fazer campismo, mais sauna que campismo
Ontem puxei o pano tambem para tapar o assento da cadeira que está ao lado, e a Julinha tanto andou andou que tomou coragem, e foi para lá. Ficaram as duas lado a lado debaixo da mesa e eu cá fora a rezar
mas correu bem, passaram lá um grande bocado. Quando sairam, lá andaram a soprar mais uma vez ou duas, até porque depois disso, a Patinha estava a dormir no chão e a outra menina, que é atrevida
foi lá cheirar-lhe o nariz, foi o primeiro (e unico até agora) toque físico entre elas, a Patinha acordou bufou e deu-lhe uma patada, claro, isso não se faz assim
Engraçado que a Patinha não tinha o costume de dormir comigo e agora desde que a outra lá está, não quer outra coisa eheh. A Julinha ainda dorme num quarto à porta fechada primeiro porque a amizade entre elas ainda está no início
e segundo porque quero que ela coma reforçado e mais, de outra forma não consigo controlar. Hoje de manhã foi a primeira vez que miou para sair do quarto, portanto já a ficar ambientada.
Isto vai lá
Entretanto isto tem melhorado a olhos vistos, ainda há sopradelas mas muito menos. A Patinha adora dormir encima de uma cadeira que está à camilha, na camilha ligo o aquecedor, que é tipo braseira, e coloco o pano da dita camilha por cima de uma cadeira e ela fica lá debaixo a fazer campismo, mais sauna que campismo
Engraçado que a Patinha não tinha o costume de dormir comigo e agora desde que a outra lá está, não quer outra coisa eheh. A Julinha ainda dorme num quarto à porta fechada primeiro porque a amizade entre elas ainda está no início
Isto vai lá
Pois é
são mesmo giros
Agora estive a almoçar e a patinha sentou-se no chão afrente de um cadeirão que tenho na cozinha junto à mesa. Veio a Julinha e deu um salto para cima do cadeirão, é mesmo atrevida
olhem só a cara da Patinha
eheh

Agora estive a almoçar e a patinha sentou-se no chão afrente de um cadeirão que tenho na cozinha junto à mesa. Veio a Julinha e deu um salto para cima do cadeirão, é mesmo atrevida

-
Nita77
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Beeeeeeeemmmmmm o que p'raqui vai!
Uma pessoa já não se pode ausentar durante uns dias que começa logo a ver a duplicar
2 patinhas? Patinha e Julinha?
Parabéns LauraMM
Pelo gesto de adoptar mais uma menina
As melhores felicidades para os patrocinadores do campismo e para as suas aventureiras patudas!!
Ah, e esta foto está simplesmente divinal:

Uma pessoa já não se pode ausentar durante uns dias que começa logo a ver a duplicar
2 patinhas? Patinha e Julinha?
Parabéns LauraMM
As melhores felicidades para os patrocinadores do campismo e para as suas aventureiras patudas!!
Ah, e esta foto está simplesmente divinal:

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Isto ontem à noite teve um recuo que me deixou um bocado confusa. Eu estava estendida no sofá, a Patinha encima de mim, a Julinha aproximou-se e a Patinha saltou-lhe encima, não vi se lhe chegou a morder, nem vi marcas na outra, mas o barulho foi disso e a pobrezinha da Julinha que é tão fofinha apanhou um susto enorme, o maior de todos.
A Patinha percebeu que fez mal, porque eu lhe disse "Isso não se faz!" e porque fui atrás da outra para ver se tinha alguma ferida. Levou o resto da noite acabrunhada e hoje de manhão ainda estava com ar de caso.
Da comparação de comportamento entre ambas, quer nestas situações de aproximação quer em tudo o resto, por ex a Julinha é muito mas mesmo muito mais activa, presumo que a Patinha é um bom bocado mais velha. A Julinha sei que tem 4 anos e meio, da Patinha só sei que tem mais de 5 segundo o vet que diz não saber precisar quantos mais.
Quanto mais velhos mais difícil há-de ser juntar outro, confirmam? Pela Julinha já andavam juntas na boa, mas isso tambem se deve ao próprio temperamento da Julinha, de todo modo parece-me que será mesmo assim, que quanto mais velhos mais senhores do seu nariz e espaço, se bem que a Patinha comigo só está há 2meses e picos. Deve pensar: "então eu escolhi esta dona e esta casa (sim, que ela quando me entrou em casa cheirou tudo primeiro antes de abancar no sófá
), e agora aparece outro? que é issssto?? fui enganada
" eheh
A Patinha percebeu que fez mal, porque eu lhe disse "Isso não se faz!" e porque fui atrás da outra para ver se tinha alguma ferida. Levou o resto da noite acabrunhada e hoje de manhão ainda estava com ar de caso.
Da comparação de comportamento entre ambas, quer nestas situações de aproximação quer em tudo o resto, por ex a Julinha é muito mas mesmo muito mais activa, presumo que a Patinha é um bom bocado mais velha. A Julinha sei que tem 4 anos e meio, da Patinha só sei que tem mais de 5 segundo o vet que diz não saber precisar quantos mais.
Quanto mais velhos mais difícil há-de ser juntar outro, confirmam? Pela Julinha já andavam juntas na boa, mas isso tambem se deve ao próprio temperamento da Julinha, de todo modo parece-me que será mesmo assim, que quanto mais velhos mais senhores do seu nariz e espaço, se bem que a Patinha comigo só está há 2meses e picos. Deve pensar: "então eu escolhi esta dona e esta casa (sim, que ela quando me entrou em casa cheirou tudo primeiro antes de abancar no sófá
-
Nita77
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Olá Laura,
Essas pegas das meninas é que são uma chatice... Mas, a Patinha Maria não tinha contacto com outros gatos antes da adoptar como "dona"?
Cá para mim são ciúmes... Assim que a Patinha perceber que a Julinha não lhe vai ocupar o lugar isso passa-lhe
O Osky já está bem, obrigada!
Essas pegas das meninas é que são uma chatice... Mas, a Patinha Maria não tinha contacto com outros gatos antes da adoptar como "dona"?
Cá para mim são ciúmes... Assim que a Patinha perceber que a Julinha não lhe vai ocupar o lugar isso passa-lhe
O Osky já está bem, obrigada!
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>