A minha gata tem cancro da mama

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

domingo nov 22, 2009 3:19 pm

Olá.

Tenha atenção cada vez que ela vai ao caixote (se não faz nada, se faz xixi muitas vezes em pouca quantidade, se faz maior quantidade do que o normal, etc) e relate tudo à vet.

Boas melhoras para a Lou.
rucutu
Membro Júnior
Registado: quarta out 28, 2009 7:00 pm

domingo nov 22, 2009 3:40 pm

Acho que foi muitas vezes e fez pouco de cada vez, mas como acabou ontem de fazer antibiotico, suponho que não tenha nenhuma infecção...amanha ja vai a vet., entretanto não sei muito bem o que tem... miar não é nada normal nela... até costumavos dizer que como tinha sido criada conosco (desde a primeira semana de vida), não aprendeu a miar...
Continua a comer, (se lhe colocar o prato a frente) e a sutura parece melhor...
Como nunca passei por isto, não faço a minima ideia do que é normal, ou o que tenho que valorizar!
chenri
Membro Veterano

domingo nov 22, 2009 3:59 pm

A minha Xica já fez muitas vezes infecções urinárias e eu apercebi-me pelo facto dela ir muitas vezes ao caixote fazer xixi em pequenas quantidades. Ela mia muito quando quer alguma coisa (parece uma buzina), mas todas as vezes que teve infecções urinárias (enquanto o antibiótico não fazia efeito) miou muito mais alto, provavelmente por causa das dores.

Relate à vet tudo o que se lembrar, pois pormenores que parecem não ter importância, muitas vezes fazem todo o sentido para um diagnóstico correcto.

Boas melhoras
rucutu
Membro Júnior

domingo nov 22, 2009 4:13 pm

Obrigada pela ajuda... estou mesmo preocupada com a Lou... foi sempre tão saudavel, e agora pareçe que tudo lhe apareçe...
rucutu
Membro Júnior

segunda nov 23, 2009 8:26 pm

A Lou foi hoje a vet. e, em principio não pareçe ter nenhuma infecção urinaria...
a urina não tem sangue...
Apesar da vet dizer que está bem, a Lou passa o dia numa inercia total, nada normal nela... já não mia como no sabado, come quando lhe colocamos a comida a frente... e praticamente so sai do "ninho" para fazer as necessidades...
Já foi operada a praticamente 3 semanas, será isto normal?
chenri
Membro Veterano

quinta nov 26, 2009 11:52 pm

Olá rucutu.

Como está a Lou? Espero que tenha melhorado.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 27, 2009 2:04 pm

rucutu Escreveu:A Lou foi hoje a vet. e, em principio não pareçe ter nenhuma infecção urinaria...
Apesar da vet dizer que está bem, a Lou passa o dia numa inercia total, nada normal nela... já não mia como no sabado, come quando lhe colocamos a comida a frente... e praticamente so sai do "ninho" para fazer as necessidades...
Já pensou em pedir uma 2a opinião?
E não. Não é normal.

Boa sorte!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta nov 27, 2009 5:36 pm

LuMaria Escreveu:
rucutu Escreveu:A Lou foi hoje a vet. e, em principio não pareçe ter nenhuma infecção urinaria...
Já pensou em pedir uma 2a opinião?
E não. Não é normal.

Boa sorte!
Concordo com a LuMaria, eu tentaria a opinião de outro Vet...
As melhoras da Lou.
rucutu
Membro Júnior

sexta nov 27, 2009 7:29 pm

A Lou esta a ser seguida na melhor clinica... pelo menos são as informações que tenho... ja foi vista por 3 veterinarios... e todos são da opinião que a inercia se deverá ao uso do colar...
Ontem foi outra vez a vet, e quando cheguei a casa reparei que tinha um corrimento vaginal (parecia pus)... hoje voltei a leva-la... do corrimento não havia sinal... Como foi esterelizada, não é muito comum fazer infecção de uma infima parte do utero que ainda possui...
Enfim, que não é normal, até eu que sou uma leiga, ja percebi... o problema é que não vejo uma solução para o caso... Por isso se alguem tem mais alguma informação que me possa transmitir agradecia
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta nov 27, 2009 8:04 pm

A Lou está a usar algum tipo de vestido? É que a minha gata foi esterilizada há 3 dias e praticamente não se mexeu durante 2. Ontem fomos à vet para fazer o penso. Assim que lhe cortou o vestido, a gata pôs-se logo de pé. Não tinha muita força por ter passado tanto tempo deitada, mas lá se aguentou.

Esta noite voltamos a colocar o vestido. Parecia não ter força nenhuma e deitou-se, completamente inerte. De manhã tiramos e levantou-se logo.

As melhoras da gatinha
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 27, 2009 8:12 pm

Não sei o que lhe podemos dizer a não ser pedir uma 2a opinião. A sutura já devia estar cicatrizada e o bom humor de volta. Se o animal deprime com o colar já deviam ter experimentado um vestido.
Que exames fez a sua gata antes e agora pós cirurgia?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
rucutu
Membro Júnior

sábado nov 28, 2009 2:18 pm

Ao contrario do que era esperado os primeiros dias da Lou apos a operação, foram bastante bons, tendo em atenção a situação... as coisa complicaram-se, sensivelmente, apos a primeira semana...

Quando se tira o colar a Lou pareçe mais energica, ainda não pode ir para a rua, mas circula pela casa! Em relação ao corrimento vaginal (que vi num dia, e 24 horas depois, não havia sinal), esta a fazer antibiotico, novamente...
Não voltou a fazer analises, nem radiografias... em principio, ira fazer o controlo daqui a dias...

A sutura esta perfeita, quase não se nota, mas onde os pontos abriram, não há maneira de fechar... nem com a pomada cicatrizante vejo evolução (pelo menos a que eu esperava).
A Lou usou vestidinho na primeira semana, e ate não parecia importar-se, mas a vet., recomendou o colar, para ver se a sutura ao ar evoluia melhor.
chenri
Membro Veterano

sábado nov 28, 2009 4:29 pm

Olá.

No caso da minha gata Nina, após a primeira cirurgia, também houve uns pontos que abriram e não havia maneira de fecharem. A vet dizia-nos para ficarmos descansados que acabaria por fechar. Como a evolução era super lenta, falámos com ela e (com sedação, claro) ela raspou a pele naquele sítio, e voltou a coser.

Boas melhoras
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado nov 28, 2009 7:26 pm

não terá uma infecção?
anjjazul
rucutu
Membro Júnior

quarta dez 02, 2009 9:07 pm

Fui hoje, mais uma vez com a Lou a vet. A sutura esta a evoluir bem, mas agora foi detectado uma ferida, na vagina... Na 6ªf quando levei a Lou a vet., ja lhe tinham visto a ferida, so que agora aumentou de tamanho. Vai fazer mais antibiotico, e se não passar vai ter que fazer um teste citologico...

Alguem ja teve algum caso semelhante? Obrigada
Responder

Voltar para “Gatos”