Gatinha Perdida? Afinal é Gatinho Castrado com 1,5 ano

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ilovemycat
Registado: domingo mai 20, 2007 5:37 pm

sábado dez 05, 2009 2:35 am

Venho partilhar convosco um pequeno drama com que convivo ha cerca de 1 semana:
Apareceu no meu jardim de casa na Charneca Caparica uma gata (ou gato) super docil, domestica, jovem, linda, com coleira e guizo. Não habito ali permanentemente e os vizinhos dizem que aparceu ha cerca de 1 semana ali ao lado na estufa de plantas onde trabalha uma senhora que se sabe ser protectora de gatos de rua que por ali nascem e procriam. Este animal porem não convive e foge deles, revela ter sido criada em casa. Quando la cheguei no fim de semana estava no tapede de entrada a miar e gostou muito quando entrou em casa e se aninhou numa almofada. Estava magra mas aparentemente bem tratada. Abraça-me quando lhe pego ao colo e responde sp que falo com ela. Tirei foto, fiz cartazes, fui aos vizinhos, vets e lojas animais da zona mas até agora nada. Embora viva em Lisboa, deixei-a dentro de casa e vai lá alguem dar de comer tds dias. Como na familia temos tido sp animais tinha caminhas de sobra lá. Cá tenho o meu gato Gui (com petsite nesta comunidade) com 9 anos q não é sociavel pk nunca esteve habituado a outros animais.
Não levei ainda ao vet o outro animal para confirmar se é macho ou femea e se está td bem, na esperança de aparecer o dono de animal tão doce. Não sei que mais fazer de momento mas gostva sinceramente que ela encontrasse os donos se é que mereciam um gato assim???? Ela ou ele de certo não merece ter passado por isto. Imagem
Última edição por ilovemycat em domingo dez 06, 2009 3:10 am, editado 1 vez no total.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado dez 05, 2009 6:20 pm

:? Só vi ag o mail, peço desculpa!
Mas vejo que já se desenrascou! É lindo! Ou linda! :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 05, 2009 8:12 pm

perdido? como tantos outros :evil:
anjjazul
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado dez 05, 2009 8:52 pm

Que gatinha linda!
Já apareceu o dono?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ilovemycat

sábado dez 05, 2009 8:53 pm

Ola a todos. Pois hoje levamos este delicioso animal ao vet para obter mais informação: é um gatinho e não gatinha, castrado, deve ter cerca de ano e meio e aparentemente está bem de saude e bem tratado.
Durante o tempo que estivemos com ele foi uma doçura, ao colo e no sfá sempre encontado a nós muito bem comportado.
A veterinaria diz q é realmente um animal muito bonito e docil.
Já se começou a habituar a comer ração junto com lata, já que o ideal será chegar maioritariamente à ração.
Entretanto como ainda só apareceu ha 1 semana vamos continuando na esperança...a vet diz que pode ser abandonado ou ter fugido porque está bem tratado mas tens as unhas gastas como se estivesse em vivenda (tipo dentro e fora de casa). Ali na nossa casa não tem tendencia a vir para o quintal por agora quer é as caminhas que lhe arranjamos.
Viemos para Lisboa e lá ficou tratado e alimentado no seu espaço, mas custa-nos deixa-lo só porque se nota q está habituado a companhia e comunica mto com as pessoas. Mas por agora como FAT ainda não vamos tentar po-lo em contacto com a gata da minha mãe em Lisboa porque esta já tem 13 anos e tem estado sem contacto com outros animais desde que o seu companheiro canino faleceu. De qq forma nunca foi mto sociavel com pessoas ou animais. É meiga só com a minha mae. Como todos sabemos juntar gatos desconhecidos não é tarefa fácil...Esperemos para ver o destino. :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado dez 05, 2009 8:59 pm

Esperemos que o destino lhe sorria... :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 06, 2009 10:26 am

ilovemycat Escreveu:
Viemos para Lisboa e lá ficou tratado e alimentado no seu espaço, mas custa-nos deixa-lo só porque se nota q está habituado a companhia e comunica mto com as pessoas. Mas por agora como FAT ainda não vamos tentar po-lo em contacto com a gata da minha mãe em Lisboa porque esta já tem 13 anos e tem estado sem contacto com outros animais desde que o seu companheiro canino faleceu. De qq forma nunca foi mto sociavel com pessoas ou animais. É meiga só com a minha mae. Como todos sabemos juntar gatos desconhecidos não é tarefa fácil...Esperemos para ver o destino. :roll:
Foi pena nao terem levado uma mantinha com o cheiro dele, para a gata poder identificar e habituar-se... e assim era bem mais facil quando os tentassem socializar mais tarde.

Entendo que hajam gatos na situacao da sua, que nao socializam com outros animais a nao ser o companheiro que teem ou como neste caso, o que teve.
Mas, ha casos em que apos a perda do companheiro, seja canideo ou felino, comecam a aceitar outro novo companheiro porque sentem-se sos...!
Era de tentar a aproximacao de ambos. Sem tentarem nao podem aceitar a ideia, preconcebida, de quando ela tinha a companhia do amiguinho canideo...

Parabens pelo seu coracao... e tente... mas gradualmente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

domingo dez 06, 2009 11:23 am

Eu sou da Charneca :)
Envie-me mais fotos para o meu email (vou enviar mensagem privada) que tentarei ver com alguns vizinhos se alguém o conhece.
Embora a maior parte dos que conheço não os castre, mas...

Viram se ele teria chip?
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
ilovemycat

segunda dez 07, 2009 10:21 am

Bom dia,
Agradeço à Leo a sua dica. De facto não trouxemos para Lisboa nenhum objecto especifico do gatinho, mas ontem a minha mae contou me que a Teka a gatinha dela a tinha cheirado toda logo que chegou a casa no domingo e a partir daí foi-se enfiar no iglo dela e nem veio dormir com a dona como habitual ...amuada (ciumenta talvez). A Teka sempre foi pouco sociavel com outros animais porque ela foi apanhada recfem nascida na rua e a minha avó levou-a para casa e criou-a a biberon. Em casa da minha avó já se encontrava o nosso amigo canideo Guicci (que infelizmente já partiu há cerca de 4 anos). E assim ela cresceu e viveu na companhia do caozinho. Nunca foram grandes amigos (ele sempre procurou mas ela...) mas fforam sempre companheiros. A minha avó deixou-nos há cerca de 8 anos e assim herdamos os nossos amiguinhos. Agora só resta a Teka e tem estado com a minha mae. Já experimentamos levar o meu Gui e juntá-los na nossa casa da Charneca mas como tem r/c e outro andar, ela passava o tempo aterrorizada e cada vez q o via bufava mto. Não foi mto tempo de facto, mas tivemos algum receio porque ela já tem 13 anos e não quisemos molestá-la demais.
A Veterinária disse q era provável resultar melhor juntar este novo gatinho com femea do q com macho, mas nunca se sabe pk os gatinhos são sp um pouco imprevisiveis em situações novas. Vamos ver. Gostavamos mesmo que aparecesse o dono ou dona...nao é por acolher outro membro mas a minha mãe que já tem 70n anos anda mto apequentada com toda esta situação num dilema - adora a sua gatinha mas temdo de os juntar, e quanto a ele até se emociona com tanta meiguice e pensar que alguem possa te lo deixado...

Paty obrigada tambem pela sua disponibilidade. Vou enviar a foto para seu mail. Na charneca moro na estrada principal ao lado da estufa de plantas - Roseira de Belas - e foi ali que ele apareceu.
Quanto ao chip penso que não tem porque fomos com ele à Vet (Hospital Central) e ela observou-o mas nem falou nisso...
Do seu Kiran já tinha visto as fotos e os apelos. Como é possivel este mundo ter tantos desencontros com as almas boas :cry: a

Vamos continuar a tentar fazer o melhor que sentimos...
Obrigada a todos, vou mantendo contacto.
Helena Gaviao
Responder

Voltar para “Gatos”