Apareceu no meu jardim de casa na Charneca Caparica uma gata (ou gato) super docil, domestica, jovem, linda, com coleira e guizo. Não habito ali permanentemente e os vizinhos dizem que aparceu ha cerca de 1 semana ali ao lado na estufa de plantas onde trabalha uma senhora que se sabe ser protectora de gatos de rua que por ali nascem e procriam. Este animal porem não convive e foge deles, revela ter sido criada em casa. Quando la cheguei no fim de semana estava no tapede de entrada a miar e gostou muito quando entrou em casa e se aninhou numa almofada. Estava magra mas aparentemente bem tratada. Abraça-me quando lhe pego ao colo e responde sp que falo com ela. Tirei foto, fiz cartazes, fui aos vizinhos, vets e lojas animais da zona mas até agora nada. Embora viva em Lisboa, deixei-a dentro de casa e vai lá alguem dar de comer tds dias. Como na familia temos tido sp animais tinha caminhas de sobra lá. Cá tenho o meu gato Gui (com petsite nesta comunidade) com 9 anos q não é sociavel pk nunca esteve habituado a outros animais.
Não levei ainda ao vet o outro animal para confirmar se é macho ou femea e se está td bem, na esperança de aparecer o dono de animal tão doce. Não sei que mais fazer de momento mas gostva sinceramente que ela encontrasse os donos se é que mereciam um gato assim???? Ela ou ele de certo não merece ter passado por isto.