URGENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

asiram81
Membro Júnior
Registado: terça dez 08, 2009 12:59 am

quarta dez 09, 2009 9:26 pm

Sabem dizer-me se é possivél aguém que teve gatos e nunca teve alergia a eles desenvolver alergia mais tarde?

É que o meu marido sempre teve gatos e agora mais tarde quando trouxemos um para nossa casa ficou xeio de comichoes,corrimento nasal,espirros...enfim....

Gostamos muito do nosso gatinho e não nos queremos ver livre dele seja pelo que seja.

Ajuda por favor.

Obrigada
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

quarta dez 09, 2009 9:31 pm

A melhor ajuda será a que fôr dada por um médico!
asiram81
Membro Júnior

quarta dez 09, 2009 9:45 pm

obrigada pelo comentário....

mas gostaria de ouvir as vossa opinioes pois acho tão estranho alguém desenvolver alergia a algo que nunca teve.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 09, 2009 9:55 pm

asiram81 escreveu:

“Sabem dizer-me se é possivél aguém que teve gatos e nunca teve alergia a eles desenvolver alergia mais tarde?

É que o meu marido sempre teve gatos e agora mais tarde quando trouxemos um para nossa casa ficou xeio de comichoes,corrimento nasal,espirros...enfim....”

“obrigada pelo comentário....

mas gostaria de ouvir as vossa opinioes pois acho tão estranho alguém desenvolver alergia a algo que nunca teve.”

asiram81, em que ficamos, então teve ou não teve?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
asiram81
Membro Júnior

quarta dez 09, 2009 10:10 pm

Teve gatos com os pais dele e agora temos nós um na nossa casa.
asiram81
Membro Júnior

quarta dez 09, 2009 10:12 pm

Peço desculpa n me ter feito entender bem :D ... Queria dizer que ele quando morava comos pais e tinha gatos,não tinha a alergia e agora tem.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta dez 09, 2009 10:16 pm

E será que a alergia é derivada á presença do gato?!
Engraçado como a forista associou logo ao gato...

O melhor será mesmo consultar um alergologista! :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 09, 2009 10:17 pm

É possível, sim, mas a alergia pode ser a gatos ou a outra coisa e, se for a gatos, tem tratamento fácil.

Eu tenho alergia a gatos (fiz testes) e convivo maravilhosamente com os meus.

De qualquer forma, só um médico poderá ajudar. As melhoras!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
asiram81
Membro Júnior

quarta dez 09, 2009 10:18 pm

Nós esperamos que não seja á gata. E daí as nossas dúvidas pois se ele n tinha alergia como pode ter agora?
asiram81
Membro Júnior

quarta dez 09, 2009 10:19 pm

Obrigada TASSEBEM... Tudo o que queremos é desvendar isto... A nossa Princesa daqui não sai...JAMAIS :P
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 09, 2009 10:21 pm

asiram81,

Qualquer pessoa pode sofrer alteracoes no seu organismo e pode sim ter-se tornado alergico a determinados elementos.
Contudo, se ja teve gatos anteriormente, apesar de poder estar agora a padecer duma pequena alergia, continuando a lidar com o gato, ele ira avivar as defesas que tinha anteriormente, em seu beneficio, de quando teve gatos.
Alem do mais, ha formas de se contornarem esses tipos de alergias. Basta aspirar a casa diariamente, usar o menor numero possivel de carpetes e tapetes, durante os dias de pico da alergia evitar contacto directo (colo) com o animal e imprescindivelmente escovar o animal com a maxima frequencia. Por vezes se, se tratar dum animal facil de se lhe dar banho, melhor ainda ja que sao os elementos alergicos que se encontram no pelo do animal de quando ele se lambe, ao fazer a sua higiene, que causam a alergia e nao propriamente o pelo em si!

Sou alergica, tenho animais, incluindo varios gatos e uma ave e nunca me passou pela cabeca desfazer-me do que consideroa parte do agregado familiar; os meus animais. Portanto, fica o conselho...!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
asiram81
Membro Júnior

quarta dez 09, 2009 10:24 pm

Obrigada LEONILDECARVALHO pelas dicas ...

fico contente por saber que se for alergia a nossa princesa, podemos fazer algo.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta dez 09, 2009 11:42 pm

asiram81 Escreveu:Obrigada LEONILDECARVALHO pelas dicas ...

fico contente por saber que se for alergia a nossa princesa, podemos fazer algo.
O seu marido por acaso é asmático ?
asiram81
Membro Júnior

quinta dez 10, 2009 12:24 am

Não ele não tem qualquer problema de asma...ele falou com o médico sem referir que tinha um gato e o médico disse que seria rinite alérgica,mas como ele ainda n fez nenhum teste,ainda n sabe ao que será alérgico.

Mas como ele ficou assim com a entrada da gata cá em casa julgamos ser por isso,apesar de acharmos estranho ele já ter tido gatos e nunca ter alergias algumas.
anareiis
Registado: quinta dez 10, 2009 4:24 pm

quinta dez 10, 2009 7:23 pm

asiram81 Escreveu:Sabem dizer-me se � possiv�l agu�m que teve gatos e nunca teve alergia a eles desenvolver alergia mais tarde?

� que o meu marido sempre teve gatos e agora mais tarde quando trouxemos um para nossa casa ficou xeio de comichoes,corrimento nasal,espirros...enfim....

Gostamos muito do nosso gatinho e n�o nos queremos ver livre dele seja pelo que seja.

Ajuda por favor.

Obrigada

O minha querida, será que seu gatinho não esta com algum problema de pele, do tipo, ( ácaros ) ou queda de pêlos ? :o isso pode estar desenvolvendo a alergia no seu marido.
Responder

Voltar para “Gatos”