Perdi a minha "menina" :((

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

apcribeiro
Membro
Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009

sexta dez 11, 2009 2:51 pm

Olá a todos
Há muito que não vinha aqui mas hoje preciso de vocês.
A minha Neka, com 15 anos, partiu hoje às 2h da manhã :cry: :cry: .
Estive com ela até ao seu último suspiro.
Estava connosco há 11 anos e eu e o meu marido estamos completamente destroçados.
Perdemos a nossa companheira de tantos anos...e custa tanto, tanto.....
Quem quiser saber um pouco sobre como foi a sua vida e conhecê la, pode visitar este tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... light=neka
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

sexta dez 11, 2009 3:36 pm

É muito triste e nada do que uma pessoa possa dizer anima neste momento ... eles fazem parte da nossa familia.
De qualquer maneira tente lembrar se que a sua menina teve tudo: amor carinho, uma casa, muita brincadeira, uma familia ... a sua hora chegou e ela teve de partir. Nunca a esqueça, mas quando se lembrar dela, lembre-se dela com alegria! É a melhor maneira de a homenagear ...
Muita força e coragem.
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sexta dez 11, 2009 3:50 pm

Sinto muito pela vossa perda.

Sei que não existem palavras mágicas que acabem com a dor que estão a sentir, mas desejo-vos muita força neste momento difícil.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta dez 11, 2009 3:55 pm

Eles são mesmo parte da nossa família :(

Nestes casos, o tempo é mesmo o melhor remédio (e nestas alturas parece que custa uma eternidade a passar)...

Faço minhas as palavras da Catarinamar... Lembre-se dela com carinho e, quando tal lhe fôr possível... Lembre-se dela com alegria, pois se foi assim que preencheram a vida dela, deverá ser também assim a forma de a lembrarem e homenagearem.

Muita força :(
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta dez 11, 2009 4:13 pm

Sei que custa muito, mas pensem que é mais uma estrelinha lá em cima a brilhar e a olhar por todos nós, em especial pelos os donos.
Espero que esteja com os meus amados Bi, Bruno e Tita e que estejam muito felizes.
Força e coragem para suportar este momento doloroso.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta dez 11, 2009 4:20 pm

Sinto muito pela vossa perda...
Sei a dor que estão a sentir pois também já passei pelo mesmo. O mais recente foi no ano passado, no dia 10 de Junho, faleceu o meu gato Dusty com 18 anos, foi uma grande dor para toda a família, foram muitos anos e mesmo já sendo um gato sénior parece que nunca estamos preparados...
Ainda para mais pq nunca foi um gato que tivesse problemas de saúde, foi sempre muito saudável, até que dois meses antes, numa consulta em que o Vet lhe examinou a boca ,disse ser necessário retirar um dente pq parecia que estava infectado, ao retirarem fizeram-lhe uma biópsia que revelou que tinha um tumor, a partir daí foi muito rápido, num gato enorme de 10 kg ficou reduzido a menos de metade do peso, já não conseguia comer e acharam que o melhor seria parar com o seu sofrimento, no dia 10 acordamos que ele fosse adormecido e com grande dor dissemos adeus a um amigo, um membro da nossa família, foi muito triste.
O que posso dizer é que a dor vai ficando menor à medida que os dias vão passando, nunca se esquece, muito pelo contrário, é sempre recordado neste ou naquele momento, por esta ou aquela situação e agora com um novo gatinho adoptado em Agosto é sempre engraçado fazer comparações ao nível de comportamento entre os dois!
Pensem sempre que foi um animal muito amado e querido e que foi muito feliz enquanto viveu convosco!!
S&oacute;nia
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 11, 2009 6:45 pm

R.I.P. Neka. :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta dez 11, 2009 8:31 pm

Sinto muito pela Neka, mas esta noite haverá mais uma estrela no céu.
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

sexta dez 11, 2009 8:36 pm

É tão triste... :cry: :cry:

É uma dor...

Muita força e pense sempre em todos os momentos lindos que partilhou com ela... e a sorte que foi, te-la durante consigo durante tanto tempo...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta dez 11, 2009 8:51 pm

lamento. a neka parecia tão saudável :cry:
anjjazul
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 11, 2009 8:59 pm

Sinto muito a vossa perda. Resta sempre a consolação de que a Neka foi feliz com os donos, e os donos com ela, enquanto viveu.
Um abraço.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
apcribeiro
Membro
Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009

sábado dez 12, 2009 2:01 pm

Obrigada a todos
Foi a 1ª perda e é mto difícil lidar com isso.
Mas, concerteza, lembrarei sempre todos os momentos maravilhosos que ela nos proporcionou.
Foi uma gata magnífica e ficará para sempre nos nossos corações.
Agora tenho de pensar no Napoleão, que esteve muito doente em Julho deste ano mas, graças a Deus, conseguiu recuperar.
Mas ele nunca esteve sozinho.
Quando para cá veio tinha 2 meses e a Neka já cá estava há 2 anos.
Espero que ele não se vá abaixo.
Os mimos e a atenção têm sido redobrados com ele.
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado dez 12, 2009 9:35 pm

Sinto muito apcribeiro pela vossa perda.
Muita força e coragem neste momento difícil.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado dez 12, 2009 9:43 pm

É triste sim senhor passar por isto.
Como costumo dizer: há que recordar os bons momentos que lhes demos e que eles nos deram a nós e recordá-los para sempre.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado dez 12, 2009 10:24 pm

apcribeiro, sinto muito a vossa perda.

A Linda Neka tornou o Céu mais brilhante, juntando-se a tantas outras estrelinhas.

Muita força,
Responder

Voltar para “Gatos”