Olá tenho um problema doméstico com um dos meus gatos, o Gaspar.
O Gaspar vive cá em casa á 4 anos veio bebé, mas sempre teve comportamentos de gato de rua, sempre energico. Sempre teve a tendencia de roubar comida, andar em cima da banca, da mesa, etc... Últimamente está insuportável, todos os dias quando venho do trabalho tenho a cozinha num caos. Consegue abrir a porta do caixote do lixo e tira tudo para fora, já encostamos cadeiras á porta mas não funciona, por noite levanto-me 2 a 3 vezes com ele a tenter ir ao lixo. Sobe para as prateleiras da dispensa e parte tudo. Ele tem sempre comida na tacinha mas não come nada. Já comprei todas as marcas, mas a unica que o satisfaz é a comida Humida, de manha deito-lhe e ele fica o dia todo sem comer que não toca no granulado cheio de fome.... para não falar que passa os dias inteiros a miar sem parar. Não sei o que fazer, o meu marido está implacável quer dar o gato, mas isso nunca vai acontecer que eu não vou deixar, por isso agradeço que me ajudem, para que o ambiente cá em casa volte ao normal.....Obrigada.
Ajuda!!!! Não sei o que fazer com o meu gato...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
O gato esta castrado?
Em vez de cadeiras a impedir o acesso ao armario, compre daquees aparatos que se vendem nas grandes superficies, como trancas para portas ou gavetas, para proteccao de bebes e criancas.
Um animal em casa, e como se tenha uma crianca...
Sobre a alimentacao, e fazer pe firme. Nao da e ele que coma o que ha! Chora? Claro que chora porque ja percebeu que se chorar alguem lhe da o que ele pretende so para nao o ouvir. Tal e qual como uma crianca. Como tal, a tatica de educacao, e identica. E uma questao de a usar nele!
Boa sorte,
Leo
O gato esta castrado?
Em vez de cadeiras a impedir o acesso ao armario, compre daquees aparatos que se vendem nas grandes superficies, como trancas para portas ou gavetas, para proteccao de bebes e criancas.
Um animal em casa, e como se tenha uma crianca...

Sobre a alimentacao, e fazer pe firme. Nao da e ele que coma o que ha! Chora? Claro que chora porque ja percebeu que se chorar alguem lhe da o que ele pretende so para nao o ouvir. Tal e qual como uma crianca. Como tal, a tatica de educacao, e identica. E uma questao de a usar nele!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
para os meus gatos não derrubarem o caixote do lixo, tenho-o na casa de banho. para não entrarem no frigorífico, comprei umas trancas. podia tb. ter comprado para os armários mas optei por deixar a cozinha fechada tal com os quartos quando não estou em casa. estes tb. gritam por comida. estão mal habituados. decidi fazer orelhas moucas. tenho 2 ou 3 que gritam quando não estão ao colo. muito mal habituados. por vezs tb. nem os posso ouvir. sobretudo nos últimos tempos que tenho estado muito doente. mas dá-los não, embora os ameace 

anjjazul