Isso não é uma coisa muito frequente, mas de vez em quando minha gatinha vomita depois de comer a ração.
Cheguei a pensar que ela vomitava porque comia e logo em seguida saia pulando pela casa, mas fui percebendo que mesmo sem ficar agitada depois de comer, ela vomitava.
Os grãozinhos da ração saem quase inteiros. Será que é porque ela come muito rápido?
Ela está normal, não aparenta estar doente nem nada. Mas vira e mexe isso acontece. Tem alguma explicação?
Gatinha vomita depois de comer
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am
O gatito que tinha antes deste fazia isso com muita frequência. Fui ao veterinário e ele disse que deveria ser exactamente de comer muito rápido, até porque a comida saía inteira, ele mal mastigava.
Mas, ainda assim, seria melhor ir ao seu veterinário para despistar alguma outra coisa que possa ser.
Mas, ainda assim, seria melhor ir ao seu veterinário para despistar alguma outra coisa que possa ser.
Mariana
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
podem ser muitas coisas. com o pantufa aconteceu o mesmo e ele sofria de insuficiencia renal. tinha apenas 1 ano. tb. não parecia doente. só um vet saberá o que o gato tem
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
anjjazul Escreveu:podem ser muitas coisas. com o pantufa aconteceu o mesmo e ele sofria de insuficiencia renal. tinha apenas 1 ano. tb. não parecia doente. só um vet saberá o que o gato tem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Só o vet mesmo pra tirar a dúvida.
Eu espero que não seja nada de mais.
O engraçado é que já dei várias rações pra ela, e essa, que é uma Super Premium, acontece isso. Esquisito.
O engraçado é que já dei várias rações pra ela, e essa, que é uma Super Premium, acontece isso. Esquisito.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Quando estao assim, nem e bom dar racoes variadas porque se ela nao tiver qualquer problema de origem gastrica, por certo que ao constantemente variar a racao, podera mesmo arranjar uma infamacao gastrica...GoMyDog Escreveu:Só o vet mesmo pra tirar a dúvida.

Na minha siamesa tive que lhe dar uma racao para estomagos sensiveis e repartir a dose por 3 vezes ao dia.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>