Gatinha vomita depois de comer

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
GoMyDog
Membro Júnior
Registado: quinta dez 10, 2009 6:59 pm

quarta dez 16, 2009 2:15 pm

Isso não é uma coisa muito frequente, mas de vez em quando minha gatinha vomita depois de comer a ração.

Cheguei a pensar que ela vomitava porque comia e logo em seguida saia pulando pela casa, mas fui percebendo que mesmo sem ficar agitada depois de comer, ela vomitava.

Os grãozinhos da ração saem quase inteiros. Será que é porque ela come muito rápido?

Ela está normal, não aparenta estar doente nem nada. Mas vira e mexe isso acontece. Tem alguma explicação?
Jane
Passeadora de cães
www.gomydog.com.br
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

quarta dez 16, 2009 2:58 pm

O gatito que tinha antes deste fazia isso com muita frequência. Fui ao veterinário e ele disse que deveria ser exactamente de comer muito rápido, até porque a comida saía inteira, ele mal mastigava.

Mas, ainda assim, seria melhor ir ao seu veterinário para despistar alguma outra coisa que possa ser.
Mariana
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 16, 2009 7:58 pm

podem ser muitas coisas. com o pantufa aconteceu o mesmo e ele sofria de insuficiencia renal. tinha apenas 1 ano. tb. não parecia doente. só um vet saberá o que o gato tem
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 16, 2009 10:27 pm

anjjazul Escreveu:podem ser muitas coisas. com o pantufa aconteceu o mesmo e ele sofria de insuficiencia renal. tinha apenas 1 ano. tb. não parecia doente. só um vet saberá o que o gato tem
:wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GoMyDog
Membro Júnior
Registado: quinta dez 10, 2009 6:59 pm

quarta dez 16, 2009 10:42 pm

Só o vet mesmo pra tirar a dúvida.
Eu espero que não seja nada de mais.

O engraçado é que já dei várias rações pra ela, e essa, que é uma Super Premium, acontece isso. Esquisito.
Jane
Passeadora de cães
www.gomydog.com.br
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 16, 2009 10:51 pm

GoMyDog Escreveu:Só o vet mesmo pra tirar a dúvida.
Eu espero que não seja nada de mais.

O engraçado é que já dei várias rações pra ela, e essa, que é uma Super Premium, acontece isso. Esquisito.
Quando estao assim, nem e bom dar racoes variadas porque se ela nao tiver qualquer problema de origem gastrica, por certo que ao constantemente variar a racao, podera mesmo arranjar uma infamacao gastrica... :wink: e depois nunca se podera avaliar o que realmente tenha espoletado a situacao, mais concretamente. :wink:

Na minha siamesa tive que lhe dar uma racao para estomagos sensiveis e repartir a dose por 3 vezes ao dia. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”