Árvores, Fitas, Bolas e Gatos... Alguém ajuda? =O

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

quarta dez 16, 2009 11:15 pm

O Richard, The Boss 8), adora a época natalícia! Para ele, a vida decorre como se fosse um mar de rosas!
Digo isto literalmente, pois, com as 350...borrifadelas que levou no focinho já mais parece um oceano. O oceano vem repleto de feições ofendidas e magoadas, gemidos tristes e miados deprimidos!
"Coitadinho do minino!"
O que é certo é que, quatro patas depois voltamos à curta metragem protagonizada por Richard Strauss von Clavier! Take 420
Sendo um Bosque puro, puro, puro, (mais valia ter adoptado um patudo aí da avenida...) ele trepa. Agarra-se com unhas e dentes ao meu pinheirinho (tanto sofre ele...) e UPA, UPA, UPA!

Yiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuemmmmmmmmm... CATRAPUM!
Árvore no chão, bolas partidas, fitas rasgadas, gato feliz.

Mas, meus amigos, do que eu mais tenho medo é que ele engula as folinhas que ele tanto gosta de morder!

O QUE FAÇO???
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 16, 2009 11:19 pm

Usar bolas inquebraveis e grandes.

Existem Lares bem decorados com decoracoes alusivas ao Natal sem propriamente serem arvores de Natal. Eu deixei de a fazer precisamente porque tinha 4 gatas a atacarem-na. Nunca estava em pe! :lol:

Passei a decorar a sala com todos os adornos da arvore mas sem arvore :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta dez 17, 2009 11:01 am

CONCHAM adorei a descrição :)

Aqui fica uma sugestão original para árvores de natal ;)

http://eudecoro.com/artigos/arvores-natal-alternativas
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
cristies
Membro Júnior
Registado: terça mai 26, 2009 3:15 pm

quinta dez 17, 2009 2:17 pm

Olá!deixo a minha sugestão pois tenho o mesmo problema.Uma arvore com estabilidade.Nem todas o têm.colocar a arvore numa mesinha pequena com fita adesiva larga e super forte, de modo a segurar a mesma á mesa.depois pode disfarçar o assunto com decorações na própria mesa.Após isto muita paciencia e as luzes sempre acesas.A minha arvore espantosamente ainda não caiu mas habitualmente faço-a e refaço-a várias vezes pois as minhas seis gatas, em especial as mais novas, também vivem o natal á sua maneira... e ficam tão felizes que me encho de paciencia e refaço tudo novamente.Obvio que vou ralhando mas é um fascinio para elas...
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta dez 17, 2009 2:40 pm

A minha entao nao liga nehuma a arvore :D
Fatimaria
Registado: sábado out 10, 2009 5:52 pm

quinta dez 17, 2009 5:40 pm

Fartei-me de rir com toda a descrição, muito boa, quando são novinhos é normal :)

O meu também não, nem parece que há um gato em casa, é uma delicia, no primeiro dia foi lá cheirou, mas não ligou mais.
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

quinta dez 17, 2009 9:28 pm

Este ano na minha casa... n há árvore de Natal :D

O ano passado eram 2 gatos e depenaram a arvore destruiram as bolas e puxaram e estragaram as fitas, n havia dia q chegasse a casa e a arvore n estivesse estendida no chão!!!

Este ano c 4 peludinhos, nem me dei ao trabalho... mas tamb n me importo pois n ligo mto ao Natal...
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 18, 2009 9:56 am

Feche a porta da divisão onde está a árvore...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

sexta dez 18, 2009 10:48 am

Eu este ano não faço árvore, a Lira sempre foi super traquinas, mexe em tudo, põe tudo à boca, tudo para ela é um brinquedo e não se deixa dissuadir nem com ralhetes, nem com borrifadelas, nem com coisa nenhuma. Tem uma lata que só visto. E a Eva vai pelo mesmo caminho, porque é uma cusca de primeira.

Como não conseguimos ter 20 olhos em todo o lado, opto por me privar de certas coisas, para não correr o risco de elas se magoarem ou intoxicarem, ou de me estragarem alguma coisa. Deixei de ter certos bibelots, deixei de ter toalhas etc em cima das mesas, e os fios eléctricos tiveram de levar todos protecções.

Agora estou a pensar só lhes dar acesso à sala na casa nova quando nós estivermos presentes, e assim já poderei ter algumas coisas à vista :lol: . Eu adorava ter gatos que pudessem andar pela casa inteira sem se tentarem matar com qualquer fio que vissem :lol: e que não passassem a vida a destruir tudo o que vêem. Tive duas siamesas em criança e adolescente que sempre foram assim. Mas já me mentalizei que a Lira nunca será assim calminha e bem comportada, por mais atenção que lhe dê e por mais brinquedos que tenha. Por isso, primeiro está a saúde dela e o meu sossego.. E os berloques que se danem :lol:
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta dez 18, 2009 11:03 am

O Keno aqui há uns tempos viu a árvore de natal mais pequena, no sotão e deitou a ao chão, recentemente viu a outra vez mas na cozinha, e para variar deitou a ao chão :roll: , lá se foram os enfeites ...
Os meus gatos mais velhos não ligam nada á árvore de natal, o Keno ainda não viu a outra maiorzita que está na sala no andar de cima; mas isso é porque ele não gosta muito de vir para o andar de cima; prefere estar no quarto do andar de baixo a brincar.
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sexta dez 18, 2009 3:58 pm

dinodane Escreveu:Feche a porta da divisão onde está a árvore...
Pois a fazer a árvore seria para a colocar na sala ou no hall, mas a minha sala e hall são amplos e tem acesso à cozinha e varanda sem portas logo n posso fechar, só posso fechar os quartos, despensas e a casa de banho!!!
No ano passado n havia presentes nem fitas nem nada q resistisse, eles deliravam :D

Enfim... é algo que me privo sem dificuldade, por eles tudo!!! :wink:

:D
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”