Comportamento da Leo...resposta
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Sregina.
Desde que tudo esteja bem comigo, família e o meu mini-zoo, ando sempre animada...
.
A Leo, neste momento, dorme que nem um " anjinho " . Está " estoirada " de tanta brincadeira com o Golias
. Só que para eles brincarem, tenho que parar de estar ao pc e tomar conta das brincadeiras deles, prq afinal não é só ele que é " brutinho" a brincar...ela tb é tramada...
.
No outro dia esteve cá, uma forista e o marido e ficaram impressionados da forma como os dois brincam... :p mas com o passar dos dias, noto que o Golias está a ser mais cuidadoso...pelo menos já tem mais cuidado em não pisá-la com as suas patorras...
,mas ainda a abocanha no pescoço, patas, etc..e ela parece que até gosta prq em vez de fujir, mesmo depois de eu os separar, ela volta a abraçá-lo para ser apanhada...
Querem vêr que tenho uma gata masoquista ?
Leo
Desde que tudo esteja bem comigo, família e o meu mini-zoo, ando sempre animada...

A Leo, neste momento, dorme que nem um " anjinho " . Está " estoirada " de tanta brincadeira com o Golias

No outro dia esteve cá, uma forista e o marido e ficaram impressionados da forma como os dois brincam... :p mas com o passar dos dias, noto que o Golias está a ser mais cuidadoso...pelo menos já tem mais cuidado em não pisá-la com as suas patorras...

Querem vêr que tenho uma gata masoquista ?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
É complicado a minha Rita tem 2 anos e faz o mesmo pede festas e depois agarra-me o braço e desata a morder e a empurrar com as patas traseiras, o que é doloroso para nós, tenho sempre os braços todos arranhados, a minha mais pequena têm agora 3 meses também gosta de morder, e eu no outro dia estava a ficar danada, porque ela insistia, peguei e mordi-lhe uma orelha, até ela se queixar, agora comigo morde mas não aperta e se eu me aproximo das orelhas ela desiste logo
, mas com o marido e o filho continua a insistir
Mena

Mena
-
- Membro Veterano
Complicado, é favor, MFR . Houve já quem me tenha ( irónicamente ) elogiado as minhas novas " tatuagens "... dizendo que são muito originais...
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
- Contacto:
Os vossos gatinhos foram comprados em criadores ou adoptados? É que me parece a mim que isso seja uma atitude típica de falta de sociabilização. Quando digo falta de sociabilização, não me refiro ao ser humano mas sim a falta da mãe! Os gatinhos nunca devem ser retirados da mãe antes das 12 semanas, ou seja, dos 3 meses. A mãe é que lhe ensina a ser comedida nessas atitudes dando-lhe para trás, as brincadeiras com os irmãos, etc. Só a partir dessa altura é que o gatinho desenvolveu por completo a sua sociabilização. Poderei caso alguém esteja interessado em transcrever (em francês) as quatro etapas do crescimento e sociabilização do gatinho.
Cumprimentos
A.Palhares
Cumprimentos
A.Palhares
Olá
O Tigrinho também tem essas mania, pensei que fosse da mudança de dentes, aliás no outro dia a luta foi tão grande que fiquei com um dentinho de leite espetado no meu braço e ele com sangue na boca, nem sequer deve ter sentido porque lambeu-se e continuou. Quando ele me faz isso eu digo-lhe NÃO e ele por vezes pára outras nem por isso, depende se está muito excitado ou não. Hoje em dia já tem os dentes definitivos e continua, os meus braços e mãos também andam todos arranhados.
Quando era mais bébé era pior pois acho que não tinha tanta noção, alem do pormenor dos dentes nessa altura seram tão fininhos que pareciam alfinetes, hoje com 6 meses acho que já tem um bocadinho mais de sensibilidade, mas é como digo, depende do estado de loucura do menino..ehehehhe
É a vida.... :p :p
Realmente o Tigrinho foi tirado da Mãe muito cedo, eu dá-me ideia que ele ainda não tinha feito os dois meses, não sabia comer sózinho enm lavar-se, era eu que tinha que lhe limpar o rabinho com dodots para lhe ir estimulando, hoje já se lava sózinho, mas mesmo assim os meus outros gatos dá-me ideia que eram mais asseados. Enfim
O Tigrinho também tem essas mania, pensei que fosse da mudança de dentes, aliás no outro dia a luta foi tão grande que fiquei com um dentinho de leite espetado no meu braço e ele com sangue na boca, nem sequer deve ter sentido porque lambeu-se e continuou. Quando ele me faz isso eu digo-lhe NÃO e ele por vezes pára outras nem por isso, depende se está muito excitado ou não. Hoje em dia já tem os dentes definitivos e continua, os meus braços e mãos também andam todos arranhados.
Quando era mais bébé era pior pois acho que não tinha tanta noção, alem do pormenor dos dentes nessa altura seram tão fininhos que pareciam alfinetes, hoje com 6 meses acho que já tem um bocadinho mais de sensibilidade, mas é como digo, depende do estado de loucura do menino..ehehehhe
É a vida.... :p :p
Realmente o Tigrinho foi tirado da Mãe muito cedo, eu dá-me ideia que ele ainda não tinha feito os dois meses, não sabia comer sózinho enm lavar-se, era eu que tinha que lhe limpar o rabinho com dodots para lhe ir estimulando, hoje já se lava sózinho, mas mesmo assim os meus outros gatos dá-me ideia que eram mais asseados. Enfim
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
acho que esses comportamento têm mesmo a ver com a atitute de cada gato, a minha Bibi nunca fez nada disso, mas tb nunca a repreendi por nada que ela faz prq tb nunca faz nada de mal. Os gatos têm formas de apreender diferentes dad dos cães gastigos e fecha-los em quartos a meu ver nao é boa política e sim aumenta o stress muito mais.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Está é realmente uma verdade, todos os gatinhos que por uma razão ou outra foram retirados das suas mães prematuramente, tem um comportamento completamente diferente dos que, vivem e convivem com elas até pelo menos 3 meses. Não sabem utilizar as patas sem recolher as unhas, o que nos magoa imenso nas brincadeiras, são coisas que nós humanos não sabemos ensinar, assim como o morder.Os vossos gatinhos foram comprados em criadores ou adoptados? É que me parece a mim que isso seja uma atitude típica de falta de sociabilização. Quando digo falta de sociabilização, não me refiro ao ser humano mas sim a falta da mãe! Os gatinhos nunca devem ser retirados da mãe antes das 12 semanas, ou seja, dos 3 meses. A mãe é que lhe ensina a ser comedida nessas atitudes dando-lhe para trás, as brincadeiras com os irmãos, etc
De qualquer maneira depende muito do animal, não há regra sem excepção e há gatinhos que tem um comportamento completamente dócil sem nunca mostrar as unhas, nem morder e que foram retirados logo nos primeiros dias às mães. E isto independentemente também da educação dada pelos humanos.
São independentes e temperamentais não podemos esquecer isso.
Franc
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
Pois, eu acho que Palhares tem razão
A Lolita, segundo as estimativas da vet. dela na altura, disse que ela não tinha ainda um mês e acredito que não : era minúscula, só bebia leite e pouquinho, quase não tinha dentes e derrapava imenso das patinhas de trás
E realmente, sempre foi de dentadas e quando se excita, é tal e qual como descreveram atrás : orelhas recuadas, corpo arqueado, rabo eriçado.
Mas é só comigo!! Deve achar que eu sou uma gata...
Acho que realmente se tivesse tido o acompanhamento da mãe durante mais tempo, teria sido diferente.
V.

A Lolita, segundo as estimativas da vet. dela na altura, disse que ela não tinha ainda um mês e acredito que não : era minúscula, só bebia leite e pouquinho, quase não tinha dentes e derrapava imenso das patinhas de trás

E realmente, sempre foi de dentadas e quando se excita, é tal e qual como descreveram atrás : orelhas recuadas, corpo arqueado, rabo eriçado.
Mas é só comigo!! Deve achar que eu sou uma gata...

Acho que realmente se tivesse tido o acompanhamento da mãe durante mais tempo, teria sido diferente.
V.
-
- Membro Veterano
Olás...
Pois, acredito que seja mesmo de não ter tido os ensinamentos da mãe... apesar que eu fiz o melhor que pude, o papel de gata " mãe "... desde miar-lhe, gatinhar para ela vêr, caçar, etc ... até já lhe dei uma ferradela...
prq hoje, ela já me fêz mais uma " tatuagem "
Leo
Pois, acredito que seja mesmo de não ter tido os ensinamentos da mãe... apesar que eu fiz o melhor que pude, o papel de gata " mãe "... desde miar-lhe, gatinhar para ela vêr, caçar, etc ... até já lhe dei uma ferradela...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>